Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento de 1º por segundo


quantas.duvidas

Posts recomendados

Olá pessoas!

Descrição do pc problema:

Processador: X2 4800

Placa mãe: GA MA 69 VM

Memória: (1X) 2 GB 667 Kingston + (1X) 1 GB 667 Kingston

HD: 250 GB 667

Gabinete: ATX 378 B

Fonte Real: 500 WTS

Gravador: DVD LG

Este computador foi comprado a dois anos e meio, assim que comprei deu um problema quanto a temperatura.

Eu tentava gravar algum dvd, e só compactava, mas quando começava a gravar, desligava sem nem começar queimar o dvd.

Levei na garantia e me arrumaram dizendo que era um problema na atualização da BIOS.

Depois de dois anos ele começou dar problema novamente.

Primeiro desligava sozinho.

Notei que era aquecimento, tirei a tampa lateral e fiquei trabalhando com ele aberto, depois começou, mesmo aberto, desligar. Instalei o SpeedFan e pude constatar que a temp2 e temp3 estava sempre de 50º a 60º.

Procurei as possibilidades que tinham na internet...

Fonte,

Pasta térmica,

Cooler,

Aumentar a ventilação do gabinete (com uma ventoinha ou colocar um tubo para sair o ar quente direto do processador),

Atualizacao da bios.

1º: Troquei a fonte, continuou de 50º a 60º, as duas temperaturas.

2º: Coloquei uma ventoinha na parte traseira acima como exaustor (se não estou enganada, exaustor é isso mesmo né? retirando o ar quente de dentro), continuou.

3º: Coloquei a ventoinha na parte lateral abaixo como ventilador (jogando o ar frio para dentro), na mesma.

4º: Fui para a troca de pasta térmica. Como na Sta Efigênia eles estão em rebelião contra a Artic ou Akasa, não me lembro muito bem, não se encontra delas em nenhum lugar, fui impelida a comprar a Implastec e utiliza-la na minha troca. E adivinhem? agora a temperatura sobe 1º a cada segundo depois que entro no Windows. Até desinstalei o Cômodo que inicializa junto com o Windows, deu na mesma.

5º: Tentei num ultimo suspiro de resistência, incrementar o tubo que joga o ar quente gerado pelo processador para fora. Não deu.

Bom, eu estava disposta a gastar os tais dos 60 reais num cooler bom como o Hyper Tx3 ou Evercool Buffalo, mas como quando troquei a pasta térmica a coisa piorou, não sei se vale eu investir antes de resolver este segundo problema criado.

Então segundo o SpeedFan estamos assim. Temp1 não chega a 50 (variando de 42-48), Temp2 comeca sempre acima de 50 (indo a quase 70, ai eu desligo), Temp3 comeca sempre acima de 50 (indo a quase 70, também) e a Core esta ficando vermelha também, marcando que esta subindo, o outro marcador esta verde.

Eis meu dilema, se alguém faz ideia do que esta acontecendo, por favor, me de uma luz.

Agradeço, desde já, pelo tempo dispendido...

Quantas.Duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Implastec não é boa não.... terás de trocar a pasta com certeza. Mercado livre, tem baratas, e boas.... uso a arctic silver 5, e não tenho do que reclamar.

Aliás.... pelo ML, tu consegues alguns de SP mesmo.... Outra pasta que vem com os dissipadores e ouvi dizer que é boa (não usei) é as coolermaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ilkyest, valeu pela ajuda! voce foi no ponto da questao!

Retirei a pasta Implastec que tinha colocado e apliquei a Artic Silver 5 que comprei.

Resolveram os dois problemas: parou de subir a temperatura (1 grau por segundo) e estabilizou a temperatura abaixo de 50º (proximo a 45º) na execucao do windows, sendo que no setup se mantem a 35º, chegando ao maximo de 54º quando gravo dvd, que agora vai até o final da gravacao - antes desligava depois da encodificação.

Pelo que entendi, estava subindo 1º por segundo porque coloquei pouca pasta da pasta termica ruim. E antes estava aquecendo a ponto de sempre desligar porque a pasta termica estava passada já.

Muito grata por toda ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...