Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
quantas.duvidas

[Resolvido] Aquecimento de 1º por segundo

Recommended Posts

Olá pessoas!

Descrição do pc problema:

Processador: X2 4800

Placa mãe: GA MA 69 VM

Memória: (1X) 2 GB 667 Kingston + (1X) 1 GB 667 Kingston

HD: 250 GB 667

Gabinete: ATX 378 B

Fonte Real: 500 WTS

Gravador: DVD LG

Este computador foi comprado a dois anos e meio, assim que comprei deu um problema quanto a temperatura.

Eu tentava gravar algum dvd, e só compactava, mas quando começava a gravar, desligava sem nem começar queimar o dvd.

Levei na garantia e me arrumaram dizendo que era um problema na atualização da BIOS.

Depois de dois anos ele começou dar problema novamente.

Primeiro desligava sozinho.

Notei que era aquecimento, tirei a tampa lateral e fiquei trabalhando com ele aberto, depois começou, mesmo aberto, desligar. Instalei o SpeedFan e pude constatar que a temp2 e temp3 estava sempre de 50º a 60º.

Procurei as possibilidades que tinham na internet...

Fonte,

Pasta térmica,

Cooler,

Aumentar a ventilação do gabinete (com uma ventoinha ou colocar um tubo para sair o ar quente direto do processador),

Atualizacao da bios.

1º: Troquei a fonte, continuou de 50º a 60º, as duas temperaturas.

2º: Coloquei uma ventoinha na parte traseira acima como exaustor (se não estou enganada, exaustor é isso mesmo né? retirando o ar quente de dentro), continuou.

3º: Coloquei a ventoinha na parte lateral abaixo como ventilador (jogando o ar frio para dentro), na mesma.

4º: Fui para a troca de pasta térmica. Como na Sta Efigênia eles estão em rebelião contra a Artic ou Akasa, não me lembro muito bem, não se encontra delas em nenhum lugar, fui impelida a comprar a Implastec e utiliza-la na minha troca. E adivinhem? agora a temperatura sobe 1º a cada segundo depois que entro no Windows. Até desinstalei o Cômodo que inicializa junto com o Windows, deu na mesma.

5º: Tentei num ultimo suspiro de resistência, incrementar o tubo que joga o ar quente gerado pelo processador para fora. Não deu.

Bom, eu estava disposta a gastar os tais dos 60 reais num cooler bom como o Hyper Tx3 ou Evercool Buffalo, mas como quando troquei a pasta térmica a coisa piorou, não sei se vale eu investir antes de resolver este segundo problema criado.

Então segundo o SpeedFan estamos assim. Temp1 não chega a 50 (variando de 42-48), Temp2 comeca sempre acima de 50 (indo a quase 70, ai eu desligo), Temp3 comeca sempre acima de 50 (indo a quase 70, também) e a Core esta ficando vermelha também, marcando que esta subindo, o outro marcador esta verde.

Eis meu dilema, se alguém faz ideia do que esta acontecendo, por favor, me de uma luz.

Agradeço, desde já, pelo tempo dispendido...

Quantas.Duvidas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ilkyest    2.031

Implastec não é boa não.... terás de trocar a pasta com certeza. Mercado livre, tem baratas, e boas.... uso a arctic silver 5, e não tenho do que reclamar.

Aliás.... pelo ML, tu consegues alguns de SP mesmo.... Outra pasta que vem com os dissipadores e ouvi dizer que é boa (não usei) é as coolermaster.

Compartilhar este post

Link para o post
quantas.duvidas    0
  • Autor do tópico
  • Ilkyest, valeu pela ajuda! voce foi no ponto da questao!

Retirei a pasta Implastec que tinha colocado e apliquei a Artic Silver 5 que comprei.

Resolveram os dois problemas: parou de subir a temperatura (1 grau por segundo) e estabilizou a temperatura abaixo de 50º (proximo a 45º) na execucao do windows, sendo que no setup se mantem a 35º, chegando ao maximo de 54º quando gravo dvd, que agora vai até o final da gravacao - antes desligava depois da encodificação.

Pelo que entendi, estava subindo 1º por segundo porque coloquei pouca pasta da pasta termica ruim. E antes estava aquecendo a ponto de sempre desligar porque a pasta termica estava passada já.

Muito grata por toda ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
    adcarvalho    1.026

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais