Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Full HD - Ajuda !


Crocodillo

Posts recomendados

Pessoal,

Quero comprar uma filmadora e estou perdido quanto a qual escolher, já andei lendo várias informações aqui no fórum, mas este assunto é muito rico em informações e gostaria da ajuda de vocês na indicação de um melhor modelo.

- Nunca tive filmadora, sou amador e gostaria de eternizar os momentos com a minha filinha que tem apenas 2 aninhos;

- Andei lendo algumas coisas no fórum e quero uma filmadora Full HD, levando em conta que tenho uma TV Full e um Blu-ray player, além do mais não quero trocar de filmadora tão cedo;

- Gostaria que a gravação fosse feita também em cartão, pode ter Hard disk mas tem que ter o cartão também;

- Estou disposto a gastar + ou - uns R$ 2.000,00;

Vi a Sony CX150, é uma boa opção ? ? ? vocês tem alguma outra sugestão de modelo ? ? ?

Um grande abraço,

Croco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CX150 é uma ótima opção, sim. Tenho uma CX150 e uma CX110. A diferença é que a CX150 tem memória interna de 16Gb e a CX110 não tem, no resto, são identicas.

A CX150 é melhor do que a XR150, por que o HDD da XR150 não é confável (para de gravar, quando há vibrações ou ruído elevado), etão, não vale a pena pagar mais caro or algo que não vai usar.

Mas, se você tem R$ 2000,00 para investir, dá uma olhada nas cameras da panasonic (HS250) e samsung (no fórum tem tópicos sobre elas). Se você não for comprar em lojas "normais", consegue preços muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jpaimvideo, acho que vou optar pela CX-150 mesmo, acredito que para meus videos amadores ela vai dar conta e com uma boa qualidade, inclusive em qualidade HD e além do mais quanto menos gastar melhor. Você acha que se comparar a CX-150 posso ficar um bom tempo sem pensar em trocá-la ? ? ? Ah, qual é a autonomia da bateria ? ? ?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto a CX150, quanto a CX110, são boas opções.

É uma camera que vai te deixar contente, por muito tempo.

Autonomia de bateria, é algo relativa. Dá para dizer que aguenta 90 minutos, mas isto depende da utilização do zoom (cara abrindo e fechado gasta mais), o liga e desliga da camera, o tempo de cada tomada, etc..

Recomendo comprar pelo menos uma baterias extra, como a FP50 ou FP100 (muito mais autonomia). Compre dos sites da China, o preço é 1/4 do que encontra aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer como fica, na prática.

Progressive Scan (1080p), é melhor que Interlaced (1080i).

No modo progressivo, a imagem vai se formando linha a linha, até o final do frame. No entrelaçado, a imagem é formada em dois momentos, primeiro, as linhas pares e depois as linhas impares (ou ao contrário, dependendo da ordem dos campos).

entretanto, não sei se o resultado disto é realmente visível, na TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

jpaimvideo obrigado pelas dicas ! ! !

Acabei comprando a CX-110 mesmo, achei que ela é a melhor custo benefício para o meu uso e estou muito feliz, é levinha, de fácil operação, tem um ótimo acabamento, a imagem e as gravações em HD são muito boas e consegui um preço bom aqui em sampa, achei na Santa Ifigênia por R$ 1.050,00. Com R$ 1.300,00 acabei levando a câmera + bolsa + um cartão Memory Stick 16GB + 1 cartão SDHC de 16GB + 1 bateria sobressalente FV50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar quem procura filmadora e pensa em ir na CX150. Aqui tem um review bem completo:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-Handycam-HDR-CX150-Camcorder-Review.htm

Conclusão: é boa, mas Samsung HMX-H200, HMX-H205 e Canon HF R10 e R11 são melhores opções, segundo o CamcorderInfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, calma...

A Camcordeinfo é uma boa fonte de pesquisa, mas temos que ter cuidado, e analisar os resultados.

A Canon HF R11 custa US $ 200 a mais que a XR150, é realmente boa, mas tem que pagar 50% mais, por essa qualidade.

A JVC GZ-HM340 é bem ruim quanto ao noise e sharpness (as notas dadas não podem corresponder a realidade).

A Samsung HMX-H200, é US $ 100, mais barata, mas o ruído é elevado.

Não dá para entender os critérios utilizados. Algumas não gravam em STD, o que considero uma complicação, se o desejo é gravar em DVD.

Então, temos que analisar os dados, sem levar em conta a pontuação dada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a diferença maior entre a Samsung e a Sony é que a Samsung foi muito mal na sensibilidade. Péssima. No ruído a diferença foi pequena.

Por outro lado, a Samsung tem estabilização óptica de imagens, bem mais eficiente que a utilizada na CX150, que parece ser digital. Também tem mais nitidez e é mais barata. Ah, também grava em padrão DVD.

Mas claro, nessa faixa é difícil escolher uma que seja melhor em tudo. Coloquei mais porque todo mundo aqui só fala em Sony quando se pensa em filmadora full HD de entrada, mas há outros modelos que devem ser levados em consideração. Com essas informações dá pra saber em qual ponto uma é melhor que a outra e escolher de forma consciente qual se encaixa melhor no seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...