Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação OCZ ZX Series 850 W


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação OCZ ZX Series 850 W


"As novas fontes de alimentação OCZ ZX têm sistema de cabeamento modular, certificação 80 Plus Gold e barramento único de +12 V. Vejamos se a versão de 850 W presta."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Padrão: ATX12V v2.2.

Pela conclusão do CdH, a minha escolha seria a Seasonic, que está custando US$5 mais barata que a OCZ ZX 850, e que ainda tem o Selo de Ouro do CdH ao Seu lado, no site da Newegg.

Agora uma coisa eu não posso deixar de comentar, que é justamente o luxo dessas novas OCZ ZX Series, que realmente impressionam pelo seu design, pois realmente a apresentação dessa nova linha foi caprichada.

:D Mais um teste legal! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei mesmo do fato dessa fonte ter apresentado altos níveis de ruído oferecendo apenas 100W a mais, fontes desse nível deviam conseguir entregar 100W a mais que o anunciado tranquilamente (mesmo não sendo obrigado, é o que eu acho) como é o caso da Seasonic X-Series 850W.

E a ausência do varistor foi uma mancada mesmo, principalmente se tratando de uma fonte de U$200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei mesmo do fato dessa fonte ter apresentado altos níveis de ruído oferecendo apenas 100W a mais, fontes desse nível deviam conseguir entregar 100W a mais que o anunciado tranquilamente (mesmo não sendo obrigado, é o que eu acho) como é o caso da Seasonic X-Series 850W.

E a ausência do varistor foi uma mancada mesmo, principalmente se tratando de uma fonte de U$200.

Usuários "comuns" não necessitam de tamanha potência, e quem precisa mais de 900W obviamente não irá utilizar esta fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou nem um pouco admirador de sistemas de cabeamento modular, mas va lá, tem sua utilidade em relação a otimização dos cabos, pode se melhorar o fluxo de ar ao se retirar cabos que não se esteja utilizando, mas convenhamos, quem não usaria os cabos de alimentação da placa-mãe?

Então, só uma pergunta: Cabeamento modular COMPLETO serve pra que?

Não imagino alguem com uma fonte dessas e não conectando todos os cabos ATX12V/EPS12V ou com uma placa-mãe sem esse conector EPS12V 8 pinos...

Tem como criar um sistema REDUNDANTE ou utilizar uma fonte dessas como "segunda fonte", dispensando esses cabos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=insane= disse:
Compraria a da Sparkle com certeza! hehehe 70 dolares é bastante coisa!

Ótima fonte, só poderia custar bem menos, tendo em vista que o modelo da Seasonic tem menos ruído nas saídas e a da sparkle é bem mais barata.

Concordo com você e ela é bonita também... Eu compraria uma GTX 570 Calibre pra combinar com a fonte (dream mode: on). E como o amigo falou o sistema modular completo só se puder usá-la como fonte secundária e montar sistemas com dual CPU, GPGPU de placas tops (como um PC de um lab que eu vi a um tempo atrás com "7 GTX 580"), desempenho monstruoso para cálculos (dream mode still running in your brain, plz, shutdown, starts money mode: off - back to reality). xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo teste ! A OCZ está voltando com tudo para o mercado de fontes hehe...

Só não gostei dos níveis de oscilação e ruído que a fonte produz, com uma concorrente de peso como a Seasonic, escolher entre uma das duas ficará por conta de qual das marcas o comprador prefere !

Uma coisa que notei é que boa parte ( senão todas ! ) das fontes com cabeamento modular completo dessa nova safra estão usados ventoinhas da Yate Loon, e dei uma pesquisada em fóruns gringos, todo mundo curte e recomenda... será que são a nova bola da vez em questão de refrigeração de gabinetes e fontes ? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faltando o varistor, alto nivel de ruido e voltagens mais baixas que o minimo com apenas 100w a mais do que o rotulado(margem pequena), além de não ter por que ela ter o preço U$ 60 mais caro que a Sparkle que tem o mesmo projeto mostram que o fabricante "viajou" um pouco na hora de rotular e colocar preço na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usuários "comuns" não necessitam de tamanha potência

Obviamente essa fonte não é direcionada para usuários comuns, o selo 80Plus Gold deixa isso bem claro, mas eu acho um problema sim essa fonte apresentar ruídos altos com apenas 100W a mais, coisa que fontes dessa faixa de potência normalmente oferecem 150~200W a mais tranquilamente.

e quem precisa mais de 900W obviamente não irá utilizar esta fonte.

Pense comigo, o cara tem uma máquina que consome cerca de 750W em full load, de repente resolve fazer um overzinho mais agressivo pra um teste de bench, vai lá, taca o vcore lá pra cima junto com os clocks e de repente a fonte passa a entregar 950W e não tem como o usuário saber que a fonte tá entregando essa potência e com altos níveis de ruído, pois o cara com certeza teria uma confiança numa fonte desse porte, e é ai que ele se engana.

Bom, pelo menos essa é minha opinião, eu particulamente não compraria essa fonte, principalmente pelo fato de ter outras do mesmo nível ou melhores custando o mesmo preço ou mais baratas.

Não sou nem um pouco admirador de sistemas de cabeamento modular, mas va lá, tem sua utilidade em relação a otimização dos cabos, pode se melhorar o fluxo de ar ao se retirar cabos que não se esteja utilizando, mas convenhamos, quem não usaria os cabos de alimentação da placa-mãe?

Então, só uma pergunta: Cabeamento modular COMPLETO serve pra que?

Não imagino alguem com uma fonte dessas e não conectando todos os cabos ATX12V/EPS12V ou com uma placa-mãe sem esse conector EPS12V 8 pinos...

Tem como criar um sistema REDUNDANTE ou utilizar uma fonte dessas como "segunda fonte", dispensando esses cabos?

Como o amigo falou ai, acho que só no caso de o cara querer usar ela como secundária e também pra facilitar o transporte, fora isso eu tb acho inútil cabeamento modular completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mancada da OCZ com a ausência do varistor, que é essencial para eliminar picos de energia proveniente da rede elétrica, para um produto top de linha isso seria necessário, outra coisa que não gostei nessa fonte, foi o nível de oscilação e ruido acima do valor permitido quando puxa mais potência acima do seu valor permitido.

Eu não compraria essa fonte, existe fontes melhores nessa faixa de preço, como essa seasonic que o Clube do Hardware mencionou.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é ruim, mas não dá pra querer competir nem com a Seasonic X-850 nem com a Corsair AX850, embora tenha o mesmo preço. As fontes topo de linha "de verdade" da OCZ trazem a marca PC Power. Colocar esses modelos tão caros no mercado, com capacitores CapXon e feitas por um fabricante "quase genérico", foi um ato de ousadia e de coragem da OCZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ainda bem que vocês abriram os olhos para as outras lojas que vendem eletrônicos online, as vezes com preços mais convidativos que a newegg.com

Comprei umas coisas na circuitcity.com e uma delas era 10 dolares mais barato que o newegg.com

PS.:Tigerdirect, circuitcity e CompUSA são a mesma coisa.

mesmo dono, mesmo warehouse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...