• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
MESTRE-ANDREI

Novato no free bsd

3 posts neste tópico

olá pessoal.

Acabei de instalar o free BSD, e é a primeira vez que eu utilizo outro SO que não seja o Windows, já estou usando o Free BSD,com uma tal de plataforma gráfica "KDE".

a placa que estou usando é: (PC chips-M755)que tem modem, rede,vídeo e som,(tudo on board).

o modem é: HSP56, AMR, e eu uso linha comum para conectar com a internet. só que não consegui configurar a conexão utilizando o Free BSD.

se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

desde já agradeço pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para configurar opções onboard vá no console e digite make menuconfig.... marque com um "m" as opções desejadas e depois digite make module, depois make module_install

Compartilhar este post

Link para o post

não é so o FREEBSD, houve uma vez em que eu tinha no mesmo HD os seguintes sistemas operacionais, WINXP, QNX, FreeBSD, OpenBSD e Mandrake, o único que conseguiu detectar o winmodem foi o Windows.

uma coisa que deve funcionar tambem é o seguinte, se voce tiver o windows instalado no mesmo PC, de o boot nele, vá no gerenciador de dispositivos e copie toda a informação disponível sobre ele(intervalo de I/O, interrupção, etc...).

depois de o boot no BSD e encontre na pasta /etc o arquivo de configuração que se refere ao modem(infelizmente, não me recordo o nome do arquivo, faz um tempo que não uso mais o FreeBSD, me desculpe, mas não vai ser difícil achar!), abra ele usando o aplicativo KEDIT, e especifique as configurações que você copiou do windows.

!!!UFA!!! parece complicado mas não é, espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0