Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soquetes AMD - uma placa para todos


Xcast2

Posts recomendados

Gostaria de saber se existe alguma placa mãe que não seja muito cara que permita usar qualquer processador AMD, seja soquete AM2, AM2+ ou AM3, permitindo, por exemplo, pular de um Atlhon 64 X2 para um Phenom II X6 sem trocar a placa mãe. Se fora Sus ou ECS melhor ainda.

Xcast2,

Placas com esta característica, até existem. Compatíveis com soquete AM2 e AM2+ são mais difíceis de se encontrar (novas) e, dificilmente encontrará placas que suporte processadores mais antigos juntamente com os mais novos. É mais fácil encontrar opções que suportam AM2+ com AM3, por serem relativamente novas no mercado.

Com a chegada do socket AM3, houveram mudanças na arquitetura, em especial as memórias DDR3 e, utilizando um processador mais antigo, você será obrigado a trabalhar com memórias DDR2, provavelmente. Dessa forma, você terá limitações se adquirir placas DDR2 e, optando por placa DDR3, terá menos opções compatíveis com processadores mais antigos.

A melhor maneira de saber quais placas lhe atende melhor, é pesquisar no próprio site do fabricante, tendo como base o processador que pretende utilizar. Detalhe: Utilize sempre a versão mais recente de Bios para que haja maior compatibilidade.

Não vai ser fácil encontrar, mas segue algumas opções ASUS:

M4A77D

M3A78 PRO

M4A78-EM

M4A785D-M PRO

M4A785-M

M4A78 PLUS

M4A78-E

M4A78-E SE

M4A79 Deluxe

Boa sorte!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...