Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte corsair vx 550w com cheiro de queimado


brunodrl

Posts recomendados

Minha configuração é um i7 920 sem overclock, uma gtx 295 e uma placa mãe xfx x58i. Quando estou sem exigir quase nada do pc, por exemplo agora usando a internet, não da cheiro nenhum. Acontece que eu não adquiri uma gtx 295 pra olhar emails, quando vou jogar jogos pesados como medal of honor 2010, com tudo no máximo, após uns 10/20 minutos começa a dar um cheiro de queimado. Já usei o aida 64, quando estou jogando e dá esse cheiro, minimizo e diz que as temperaturas do cpu do i7 não passam dos 60º e dos gpu da 295 não passam de 65º e da placa mãe menos de 40°. Pelo que li essas temperaturas não são altas para esses componentes. Portando acho que o cheiro venha da fonte, que fica na parte de baixo do gabinete (não sei se isso pode prejudicar).

Pelo que me disseram aqui essa fonte aguentava tranquilo essa configuração. Será que ela não está dando conta do sistema quando exigido bastante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos analisar.

GTX 295 num Intel Core i7 965 Extreme Edition (Overclocked @ 3.70GHz), x3 2GB G.Skill DDR3 PC3-12800 (CAS 9-9-9-24), ASUS P6T Deluxe (Intel X58):

Power.png

Máximo 434W de consumo.

Deixando a fonte com até 70% de sua capacidade de oferta:

434/0.70 = 620W

Fonte ideal seria de 620W para uma configuração com overclock. O seu é sem over. O seu também é um 920 e não um 965 Extreme.

A fonte tem obrigação de aguentar. O cheiro vem realmente da fonte? As temperaturas estão todas normais? Se o cheiro vem da fonte, é de fato cheiro de queimado ou cheiro de coisa nova (verniz)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos analisar.

GTX 295 num Intel Core i7 965 Extreme Edition (Overclocked @ 3.70GHz), x3 2GB G.Skill DDR3 PC3-12800 (CAS 9-9-9-24), ASUS P6T Deluxe (Intel X58):

Power.png

Máximo 434W de consumo.

Deixando a fonte com até 70% de sua capacidade de oferta:

434/0.70 = 620W

Fonte ideal seria de 620W para uma configuração com overclock. O seu é sem over. O seu também é um 920 e não um 965 Extreme.

A fonte tem obrigação de aguentar. O cheiro vem realmente da fonte? As temperaturas estão todas normais? Se o cheiro vem da fonte, é de fato cheiro de queimado ou cheiro de coisa nova (verniz)?

pelo que pesquisei agora, esse cheiro de verniz é normal em fontes não é? acontece que eu não lembro como é cheiro é verniz, mas se de fato for verniz, ele fica com um cheiro constante ou se exala mais quando a fonte é exigida?

sobre as temperaturas, todas estão normais, por isso acho que é a fonte. já abri o gabinete mas não consegui identificar de onde vinha pois o cheiro já estava espalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é um i7 920 sem overclock, uma gtx 295 e uma placa mãe xfx x58i. Quando estou sem exigir quase nada do pc, por exemplo agora usando a internet, não da cheiro nenhum. Acontece que eu não adquiri uma gtx 295 pra olhar E-mails, quando vou jogar jogos pesados como medal of honor 2010, com tudo no máximo, após uns 10/20 minutos começa a dar um cheiro de queimado. Já usei o aida 64, quando estou jogando e dá esse cheiro, minimizo e diz que as temperaturas do cpu do i7 não passam dos 60º e dos gpu da 295 não passam de 65º e da placa mãe menos de 40°. Pelo que li essas temperaturas não são altas para esses componentes. Portando acho que o cheiro venha da fonte, que fica na parte de baixo do gabinete (não sei se isso pode prejudicar).

Pelo que me disseram aqui essa fonte aguentava tranquilo essa configuração. Será que ela não está dando conta do sistema quando exigido bastante?

você diz que a fonte fica na parte de baixo seria bom então verificar se o ventilador está funcionando quando ela exala esse "cheiro de queimado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você por acaso não estaria usando estabilizador ai??? Se estiver aposto todas minhas fichas que o cheiro vem dele. Se for, o próximo passo será pegar fogo. Se tiver estabilizador ai tire-o fora, não é necessário e é prejudicial ainda por cima..

e não é que você está certo? realmente era no estabilizador que vinha o cheiro, tirei ele e até agora não deu mais cheiro. obrigado. só uma dúvida: tem certeza que é seguro ficar sem estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e não é que você está certo? realmente era no estabilizador que vinha o cheiro, tirei ele e até agora não deu mais cheiro. obrigado. só uma dúvida: tem certeza que é seguro ficar sem estabilizador?

mais uma vez o faller "matou a cobra e mostrou o pau".

Quanto a sua dúvida brunodrl, leia o tópico abaixo e tire as suas próprias conclusões, mas para sua tranqüilidade, quero te dizer que tenho aqui comigo, um estabilizador e um nobreak funcionando normal, só que há mais de ano devidamente "encostados". Portanto uso o PC da assinatura e o meu note sem estas tralhas sem problema, e veja que a minha fonte da assinatura, não chega aos pés da sua. Portanto, se você. tiver um inimgo mande o "maldito" de presente a ele, e todos sairão ganhando, você que pagará menos energia, o seu PC e fonte que trabalharão melhor, e eventualmente o seu inimigo que receberá "um presente de grego". Segue o tópico criado pelo mestre: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018/

abraço e sorte.

Se quiseres uma maior segurança adotes um bom filtro de linha como esse dai: http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0, observando a tensão 220 ou 110v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem certeza que é seguro ficar sem estabilizador?

Mais certeza impossível...

Palavra de quem nunca usou estabilizadores (tirando o ano de 2008 que eu acabei comprando essa praga, mas em 2009 ele ja estava juntando poeira no armário)

E olha que meu primeiro pc é de 1998 e durou até 2007 (a placa de vídeo deu problema, mas o resto das peças ainda estava firme e forte. não sei como ele anda hoje em dia pois ele foi doado em 2009)

Aqui você vai encontrar uma explicação detalhada sobre o motivo dos estabilizadores serem prejudiciais, é uma leitura relativamente longa mas é algo que vale a pena ler:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

E apenas para dar um adcional:

A energia deveria ter esta aparência de onda senoidal:

figura_1_lissajous.jpg

E olha o que acontece quando o estabilizador da aquele "tlec":

tlec.jpg

Essa imagem facilita muito para leigos entenderem o que essa praguinha faz. (ainda mais depois de ler o link que sugeri acima)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e não é que você está certo? realmente era no estabilizador que vinha o cheiro, tirei ele e até agora não deu mais cheiro. obrigado. só uma dúvida: tem certeza que é seguro ficar sem estabilizador?

Inseguro é ficar com ele.. Como previ, ali em cima, o próximo passo é o mesmo pegar fogo (no sério, não estou sendo enfático não..)

Se quiseres proteção para teu PC e demais equipamentos/dispositivos ai ligados, adote um bom filtro de linha/proteção contra surtos..

Seu estabilizador certamentec estava completamente fora de um correto dimensionamento. Sem ele é muito melhor, mais seguro e sem cheiro de verniz pré-incêndio..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...