Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Dieg Motta

Sistema de Busca - PHP, pode inserir depois de site pronto?

Recommended Posts

Dieg Motta    0

Boa Noite Pessoal, Sou novo aqui.

Estou querendo criar um site para minha cidade, tipo portal, peguei como referencia esse sorocaba.com.br, o problema é o seguinte, gostaria de criar um portal em html, css e alguns banners e flash, porém futuramente gostaria de criar um sistema de busca em php para o site , dai minha dúvida, preciso criar o site em php, ou posso criar o site em html e css e futuramente quando eu quiser colocar o sistema de busca eu consigo adicionar, ou terei que criar o site novamente, só que em php?

Obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Xear3D    0

olha mano, pode criar em html agora e depois adicionar sistema de busca, se quiser pode colocar sistema de buscas do google em seu site, mas com o php tmb da, so resta saber se o servidor suporta a execução da linguagem.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Dieg Motta    0
  • Autor do tópico
  • Entendi, suporta sim já té vi isso, então consigo criar um site parecido com o sorocaba.com.br, e quando eu aprender a criar um campo de busca legal, inserir normalmente, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
    DiF    2.731

amigo, porque ja nao criar em php direto?

você pode incluir todas as tags do html, e propriedades do css junto com php.. então.. ja cria o site em php direto. se você tem conhecimentos php. ja usa desde o inicio.

e outra, você pode conseguir funcionalidades boas e efeitos legais usando o jquery junto que é uma biblioteca javascript ótimas para efeitos.. e validaçao de dados

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
    Dieg Motta    0
  • Autor do tópico
  • Então, o problema é que não sei nada de PHP, vou fazer o curso ainda e preciso criar o site o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post
    DiF    2.731
    Então, o problema é que não sei nada de PHP, vou fazer o curso ainda e preciso criar o site o mais rápido possível.

então.. você pode começar a estudar php antes de fazer seu curso, você pode achar muitas apostilas e tutoriais em www.apostilando.com

outra... comprando livros você aprende muito. comprei o livro PHP | Mysql Web de Danilo Minorello e Elton Vargas lançado pela editora viena. sao 222 paginas, começando do basico ate o avançado.

só com esse livro você ja é capaz de fazer uma pagina em php.. com validaçao de dados, conexao com banco de dados..

php é fácil se encarar. difícil é você nao começar a ler nada... ai fica brabo mesmo.. te garanto que você estudando cerrado php em uma semana.. você ja consegue fazer um site bom. claro juntando o php com seus conhecimentos de html e css.

Compartilhar este post

Link para o post
    Dieg Motta    0
  • Autor do tópico
  • verdade, vou começar a dar uma lidas nessas apostilas.... Valeu... Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
    DiF    2.731

De nada cara. tamo aih pra isso... dar dicas... ajudar quando precisam. qualquer duvida com codigos php q você fizer e nao entender o porque ... posta o codigo aqui de preferência entre as tags code /code no painel tem um icone de #(cerquinha). que ai explicamos o codigo pra você.

abraço e boa sorte na leitura

Compartilhar este post

Link para o post
    himler    0

A grande vantagem do php é virtualmente não interferir em coisa alguma. Você pode criar um site supercomplexo e depois sair injetando php sem qualquer tipo de problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais