Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Processador e HD. Média R$ 500


Posts recomendados

Tenho a seguintes configurações em minha CPU:

Fonte: 600 W Satellite (SL-8600 EPS)

Placa-Mãe: Digitron Mega G31T-M7 Socket 775

Processador: Pentium 4 3.0 Ghz Prescott 90 nm

Placa de Video: GeForce 8400GS 512 MB

Memória: 2 GB DDRII (1 Kingston + 1 Markvision)

Disco Rígido: Western Digital 320GB SataII

Admito que são configurações modestas, estou feliz da vida com essas configurações, fiz esse upgrade em 2009, se eu for comparar com as configs que eu utilizava anteriormente :eek: é um avanço enorme.

Enfim, ainda não estou satisfeito com o espaço do Disco Rígido, tinha um de 160 GB, comprei esse de 320 GB e mesmo assim ainda não é o suficiente ( adoro baixar filmes e jogos em massa).

Quero fazer um upgrade no processador e no HD, priorizando o HD já que o processador está dando pra suprir minhas necessidades, mesmo assim quero me planejar para um futuro próximo.

Pesquisando um pouco encontrei algumas opções que cabem no bolso.

O que você acha?

*Processadores: Intel Core 2 Duo E6850 3.0ghz/ 4mb /1333 ou

Intel Core 2 Duo 775 E7500 2,93GHZ/ 3mb / 1066

Sei que a melhor opção seria Quad Core, mas o $$ num dá :(.

A propósito, analisem minha placa mãe e verifiquem se é compatível, por favor. Se alguém conhece essa placa compartilhem informações.

*Disco Rígido: 1 Tb Samsung 7200 Rpm Sata 2 ou Seagate 1TB Sata2 32mb Buffer 7200?

Então, quais suas opiniões e sugestoões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguintes configurações em minha CPU:

Fonte: 600 W Satellite (SL-8600 EPS)

Placa-Mãe: Digitron Mega G31T-M7 Socket 775

Processador: Pentium 4 3.0 Ghz Prescott 90 nm

Placa de Video: GeForce 8400GS 512 MB

Memória: 2 GB DDRII (1 Kingston + 1 Markvision)

Disco Rígido: Western Digital 320GB SataII

Admito que são configurações modestas, estou feliz da vida com essas configurações, fiz esse upgrade em 2009, se eu for comparar com as configs que eu utilizava anteriormente :eek: é um avanço enorme.

Enfim, ainda não estou satisfeito com o espaço do Disco Rígido, tinha um de 160 GB, comprei esse de 320 GB e mesmo assim ainda não é o suficiente ( adoro baixar filmes e jogos em massa).

Quero fazer um upgrade no processador e no HD, priorizando o HD já que o processador está dando pra suprir minhas necessidades, mesmo assim quero me planejar para um futuro próximo.

Pesquisando um pouco encontrei algumas opções que cabem no bolso.

O que você acha?

*Processadores: Intel Core 2 Duo E6850 3.0ghz/ 4mb /1333 ou

Intel Core 2 Duo 775 E7500 2,93GHZ/ 3mb / 1066

Sei que a melhor opção seria Quad Core, mas o $$ num dá :(.

A propósito, analisem minha placa mãe e verifiquem se é compatível, por favor. Se alguém conhece essa placa compartilhem informações.

*Disco Rígido: 1 Tb Samsung 7200 Rpm Sata 2 ou Seagate 1TB Sata2 32mb Buffer 7200?

Então, quais suas opiniões e sugestoões?

Olá amigo.

pesquisei um pouco sobre tua MB e vi que elea suporta até um C2Q.

SObre processadores, veja uma CD bom e barato, porque será um avanço imenso se comparado ao P4.

Sobre HD, tanto seagate quanto samsung são bons. Mas eu acho os Seagate mais rápidos.

Veja a possibilidade de de comprar 1 pente de 2GB e trocar por um desses de 1GB.

Só por curiosidade...

o que você vai fazer com o teu P4 antigo? Vai doar, vai vender...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tava pensando em vender ele ou até mesmo trocar por um Dual Core claro que pagando a volta, acha que vale quanto um P4 3.0Ghz usado?

Também prefiro HD Seagate, ja vi muitos Samsungs dando problemas por ai.

Depois de conseguir um processador e o HD talvez eu coloque 1 pente 2GB, por enquanto minha prioridade é o HD e depois o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tava pensando em vender ele ou até mesmo trocar por um Dual Core claro que pagando a volta, acha que vale quanto um P4 3.0Ghz usado?

Também prefiro HD Seagate, ja vi muitos Samsungs dando problemas por ai.

Depois de conseguir um processador e o HD talvez eu coloque 1 pente 2GB, por enquanto minha prioridade é o HD e depois o processador.

Se puder, pega um C2Q Q8600. Já saiu de linha, mas é bom e barato.

Pois é... Eu tiver um Pentium 4HT 3,2GHz com socket anterior ao 775 e ele ficava estável em 70~80ºC e chegava as vezes em 96~98ºC. Esse 775 já é bem mais Frio. O que eu quero saber é:

Quanto tempo de uso e se ele é HT.

Mas já vou avisando. você não vai pegar muita coisa nele. Não vale nem R$100,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...