Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de CD/DVD não identifica!


Posts recomendados

Comprei meu computador em loja grande especializada em informática, muito confiável. Depois de instalado o Windows XP e ter ocorrido tudo normalmente, o computador começou a apresentar problemas na inicialização ( na parte onde fica a barrinha azul com o fundo preto e o logo do Windows XP carregando o sistema ), mas mesmo assim, depois de travar, ele iniciava normalmente, mas sempre sem o driver de cd/dvd no 'Meu computador'. Verifiquei na Bios, no Gerenciador de Dispositivo e ele aparece normalmente, funcionando perfeitamente, só que some do Meu Computador e não reproduz nada.

Quando o Windows inicia sem travar na tal parte, o leitor de cd/dvd aparece no meu computador por uns minutos, e depois de um tempo o pc trava, e ele some novamente.

Já procurei em todos os lugares possiveis, e não consigo arrumar a solução.

Pensei que poderia ser os cabos, só que se fosse os cabos o leitor nao iria abrir e fechar normalmente, e nem iria ser reconhecido pela bios, e pelo gerenciador de dispositivo. Não posso abrir o pc pois perderia a garantia, e também tenho muita dificuldade em levar o pc na estação de garantia, pois fica bem distante. Além de que quando levei, eles disseram ser problema do Windows. Troquei o Windows, e o problema continuou.

Por favor, alguém que entenda, faça um esforço para ajudar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguém que entenda, faça um esforço para ajudar. Obrigado!

tenha paciência amigo, que as respostas aparecem.

Depois de instalado o Windows XP e ter ocorrido tudo normalmente

o que seria "tudo normalmente", lembrou de instalar os drivers da placa mãe, não li nada mencionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já trabalhei em autorizada HP/DELL e digo, depois que coloca o selo de garantia e dá pau no micro e você reinstala o sistema e não funciona, mete na da autorizada hehehehe, diz que instalou de tudo e não deu, e que quer que eles instalem e que você fornece o sistema para eles testarem e mostrarem que o micro está OK. É função e obrigação da autorizada liberar o micro com sistema funcionando, por isso existe o tempo de ativação do windows, é para o período de teste do PC até saber que pode "ATIVÁ-LO" com a KEY definitiva.

Mas antes tente baixar um iso do windows vista ou Seven só para teste, você não vai ativá-lo ou crackeá-lo pois isso é pirataria, só para teste do hardware, o vista e o seven são mais fáceis de instalar que o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que seria "tudo normalmente", lembrou de instalar os drivers da placa mãe, não li nada mencionado.

Instalei todos os drivers amigo. Digo normalmente pois o pc funciona normalmente, com tudo funcionando muito bem. SÓ o driver de cd que causa esses problemas, trava no carregamento do Windows ou depois que o pc inicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já trabalhei em autorizada HP/DELL e digo, depois que coloca o selo de garantia e dá pau no micro e você reinstala o sistema e não funciona, mete na da autorizada hehehehe, diz que instalou de tudo e não deu, e que quer que eles instalem e que você fornece o sistema para eles testarem e mostrarem que o micro está OK. É função e obrigação da autorizada liberar o micro com sistema funcionando, por isso existe o tempo de ativação do windows, é para o período de teste do PC até saber que pode "ATIVÁ-LO" com a KEY definitiva.

Mas antes tente baixar um iso do windows vista ou Seven só para teste, você não vai ativá-lo ou crackeá-lo pois isso é pirataria, só para teste do hardware, o vista e o seven são mais fáceis de instalar que o XP.

entendi amigo, valeu pela ajuda. vou ver se aparece alguma solução, pois a autorizada é bem longe daqui de casa, dificultando muito. mas caso nao apareça nada, o jeito vai ser levar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...