Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 400


Posts recomendados

Primeiramente não sabia onde postar minha duvida, pois não se refere a uma recomendação de confguração e preço de peças para um micro, não diretamente.

Segundo, preciso tirar essa duvida o mais breve possivel, e por isso gostaria de pedi à Moderação do forum que caso esteja no local errado se possivel apenas move-la para a localização correta, pois tenho apenas 5 dias para decidir.

Muito bem, a duvida é o seguinte, hoje vi um teste do Phenom X2 555 vs Athlon X4 650 e la em umas das paginas do teste, foi resaltado a seguinte questão: a maioria dos jogos utilizam apenas dois núcleos.

e o uso de quatro núcleos é usado mais para Rederização 3D e Edição de Videos.

Então, estou entre adquirir um de dois processadores AMD, e pretendo usa somene para jogos.

Estou com os seguintes componentes:

Placa mãe Asus M4N68T-M LE AM3.

2GB de Memória Ram DDR3 1333MHz.

ATI Radeon HD 5750 1GDDR5 Formula Asus.

Fonte 500W Stealthxstream 2 OCZ.

Então eu fiquei na duvida...

Valeria a pena pagar R$ 339 em um processador Phenom II X4 925 2.8GHz sendo que serão usados apenas 2 núcleos com 2.8GHz na maioria dos jogos ou pagar R$ 249 em um Phenom II X2 560 Dual Core Black Edition - 3.3GHz que me oferecerá apenas 2 núcleos com 3.3GHz???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pegue um Athlon II X4.. 250-300 pratas resolvem seu problema e o desempenho será bom em tudo.

O cache L3 influi pouco nos jogos e é compensado pelo clock maior, mas alguns jogos usam os 4 núcleos e isso vai fazer bastante diferença.

Mas, verifique se sua placa-mãe vai aceitar uma criança dessas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou comprar ele em uma loja de BH que ja tenho confiança e nela eu posso buscar direto na loja, por que é proximo da minha casa, e nessa loja o Athlon II X4 640 e esta custando R$ 429.

Por isso estou querendo um desses dois acima.

Ah mais uma pergunta, será que um desses processadores impediriam a minha placa de video de obter o maximo de aproveitamento da configuração??? (o famoso gargalo).

Muito obrigado por não apagar, e apenas movelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Orra, estão te assaltando, isso é preço de Phenom II X6 !!!

Sobre gargalo, não, passa bem longe, fique tranquilo.

E sobre mover ao invés de apagar, se não tem nada de errado com o tópico, exceto o local, é o procedimento padrão, mas se não for o único problema, aí é diferente. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...