Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar dois monitores em uma só CPU?


t777

Posts recomendados

  • Coordenador

Se você precisa só duplicar a imagem (os dois monitores com a mesma imagem), é só você usar um cabo Y para monitores...

No mercado livre tem dele... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169490936-cabo-adaptador-para-ligar-2-monitores-em-um-pc-gabinete-nf-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua placa de vídeo possuir mais de uma saída, como por exemplo: 1x DVI, 1xHDMI, 1x S-Video, etc... ou quem sabe até duas do mesmo tipo você pode conectar dois monitores sem problemas. Você tambem pode fazer como o Bcpetronzio sugeriu no caso do seu PC posuir apenas uma saída VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal..... to precisando de um help aqui.... Tenho uma GTX 460 e gostaria de usar dois monitores: um Samsung T240M 24" e um Samsung 740N 17". A placa tem duas saídas DVI. Comprei um adaptador DVI -> VGA pra poder usar o 740N. No painel de controle da nVidia vou na opção "configurar vários vídeos" e dá uma mensagem dizendo que "esta GPU suporta 1 vídeo".... meio estranho.... não sei se estou fazendo alguma coisa errada. Já cheguei a reinstalar o driver da placa e nada. Nas configurações de vídeo do Windows aparecem os dois monitores, mas quando peço para duplicar ou estender a área de trabalho dá a mensagem: "Não é possível salvar as configurações de vídeo". Me ajudem!

gtx460a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Xakhall, os padrões DVI e VGA são diferentes, verifique se sua placa de video oferece uma opção de configurar um sinal analógico através de uma das saidas digitais (DVI), se não tever esta possibilidade, não terá como você usar um monitor, com entrada VGA, em seu PC não.

Aguarde outras dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor seria se você conseguir dois monitores no mesmo padrão, a não ser que consigar configurar a placa na saída como nosso amigo falou outrora

É... realmente seria uma boa me desfazer desse Samsung 740N e conseguir um outro que tenha entrada digital. Trabalho com design gráfico e não tinha ideia de como é bom usar dois monitores. Pessoal.... agradeço pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom.... acabei comprando um Samsung S22A300B com entrada DVI e o problema continua... já não sei mais o que fazer. Mesmo ligando somente ele com o cabo DVI não funcionou (com o outro desconectado). Sei lá.... se tem entrada DVI deveria funcionar. Talvez o tipo de cabo DVI tenha alguma influência, ou talvez minha GTX 460 suporte apenas um monitor, apesar de ter duas saídas DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso! sua placa de video pode estar com defeito...

Você já tentou baixar os drivers mais recentes para ela?

Sim. Estou utilizando o driver 275.33 que é o mais recente. Vou ver se consigo outra placa para fazer um teste, ou talvez utilizar um cabo HDMI já que a placa tem uma saída mini-HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...