Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5N-E SLI Mal flasheada


pqnoje

Posts recomendados

Boa noite pessoas.

Estou com um problema muito sério que talvez até ajude com outros usuários.

Ontem minha mobo ao iniciar pedia o arquivo awdflash.exe. Eu coloquei o CD que veio com a mobo e prosseguiu a atualização da bios, mas eu não entendi o porque ela queria atualizar a bios. Feito isto, ao final da instalação a máquina foi reiniciada, porém a tela ficou preta e não deu nenhum sinal de vida, então eu desliguei a fonte e liguei novamente. E a partir daí o monitor diz que está sem sinal de video. Já testei memória e a placa de vídeo e não é nenhum desses 2.

Tenho um core 2 duo.

Antes de acontecer tudo isto, eu estava com problema na memória, estava dando aquela famosa tela azul, mas eu ja comprei outra e está tudo ok. o problema mesmo é esse misterio de a mobo pedir pra atualizar a bios e depois não funcionar mais.

Pesquisei um procedimento na net:

Método 4: disco de boot automático

Ok, você não tem placa de vídeo ISA, não conhece ninguém que tenha uma placa-mãe igual à sua (ou não quer arriscar) e também não quer gastar R$ 30,00 pagando alguém pra gravar o BIOS pra você. E agora, o que fazer?

Bem, a placa de vídeo ISA serve apenas para VER o que está acontecendo. Um micro pode funcionar sem placa de vídeo, mas, claro, você não vê o que acontece.

Faça o seguinte:

a) Crie um disco de boot

B) Copie para esse disco o Awdflash.exe ou aminf342.exe, juntamente com o arquivo .BIN ou .ROM do seu BIOS

c) Edite o arquivo config.sys do disco de boot apagando TODAS as linhas dele. Salve-o (ficará com 0 bytes)

d) Edite o arquivo autoexec.bat apagando todas as linhas. Depois, coloque a seguinte linha dentro dele:

awdflash nome_do_arquivo.xxx /py /cp /cd /sn /R ou

aminfnro nome_do_arquivo.xxx /p /b /n /c /x

(onde "nome_do_arquivo.xxx é o nome do arquivo que contém o seu BIOS. Por exemplo, 5eh1da1.bin, ds122d3.rom, etc....)

e) Coloque o drive (disco), no micro onde tem a placa-mãe com o BIOS que deseja recuperar, ligue-o e aguarde o show.

O BIOS será automaticamente atualizado e o micro será reiniciado assim que o processo for concluído, já com o BIOS novinho e funcionando beleza. )

OBS.: O exemplo usado acima foi com um micro usando BIOS Award. Caso você possua BIOS AMI ou outro fabricante, será necessário usar o programa correspondente (aminf342.exe), (ao invés do Awdflash). Observe também que os parâmetros poderão ser diferentes de um programa pra outro.

Não me responsabilizo por qualquer eventual erro que possa ocorrer, e caso dê algum erro em qualquer um dos métodos, certifique-se de que o arquivo .BIN ou .ROM não está corrompido, é o correto para sua placa-mãe e você está usando o programa certo para o BIOS dela.

_________________________________________

Ainda não testei isto porque eu não tenho floppy.

Alguém pode me ajudar? o que devo fazer?

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...