Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6790 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Cara, se tiver um multímetro faça a medição dos 12V dessa fonte só no windows e com algum jogo aberto! O ideal é testar a placa em outro PC e com fonte boa, só assim você vai ter certeza já que tá com o driver atualizado (v12.3).

Falou!

pior q nem tenho um multimetro!vou procurar outro pc pra testar ela...porque ate onde eu sei dos meu conhecidos so eu q tenho um pc melhor!hehe!sera q esse problema pode ser na fonte?antes eu usava a gts 250 numa boa...ate q um dia o monitor apagou e eu usava a saida dvi..coloquei na vga continuou rodando..!preciso ter certeza!porque se eu mandar de volta pra la e eles testarem e ela tiver funfando de boa vou ter q pagar o frete de volta também!!hhehe..sou do norte e comprei essa placa pela Ultra Hardware...Sao paulo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior q nem tenho um multimetro!vou procurar outro pc pra testar ela...porque ate onde eu sei dos meu conhecidos so eu q tenho um pc melhor!hehe!sera q esse problema pode ser na fonte?antes eu usava a gts 250 numa boa...ate q um dia o monitor apagou e eu usava a saida dvi..coloquei na vga continuou rodando..!preciso ter certeza!porque se eu mandar de volta pra la e eles testarem e ela tiver funfando de boa vou ter q pagar o frete de volta também!!hhehe..sou do norte e comprei essa placa pela Ultra Hardware...Sao paulo!

Pelo seu relato sua fonte se tornou mais suspeita ainda! Cada placa se comporta diferente com as fontes e se sua forte estiver com alguma anomalia na tensão pode ter danificado a GTS-250!

Tenta outro PC cara, tenta isso para sanar sua dúvida e não gastar dinheiro de bobeira com fretes!

PS: Qual é sua fonte e configuração mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu relato sua fonte se tornou mais suspeita ainda! Cada placa se comporta diferente com as fontes e se sua forte estiver com alguma anomalia na tensão pode ter danificado a GTS-250!

Tenta outro PC cara, tenta isso para sanar sua dúvida e não gastar dinheiro de bobeira com fretes!

PS: Qual é sua fonte e configuração mesmo?

se trata de uma SATELLITE SL-8600EPS de 600W...vi aqui no CH q ela era boa e indicada....nao uso nada pra consumir muito dela!uso 2 HDS uma gravadora SATA e 3 cooler de 80mm..!!tem 2 hras ja q o PC ta ligado e ta funfando de boa, e é por isso q acho estranho!porque imagino eu q se fosse problema na placa de video o problema ia se repetir direto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se trata de uma SATELLITE SL-8600EPS de 600W...vi aqui no CH q ela era boa e indicada....não uso nada pra consumir muito dela!uso 2 HDS uma gravadora SATA e 3 cooler de 80mm..!!tem 2 hras ja q o PC ta ligado e ta funfando de boa, e é por isso q acho estranho!porque imagino eu q se fosse problema na placa de video o problema ia se repetir direto..

Mas você está forçando a VGA? Digo isso porque essa VGA em Standby(Windows ou melhor "2D") ela fica com os clocks em GPU=100MHz MEM= 150MHz e isso nem faz cosquinha na placa! É como se estivesse usando o vídeo onboard!

Para você ter ideia (meu caso): Estou usando uma fonte "bomba"(C3Tech-PUF-4050S) e ela não oferece riscos até 300W porém já é arriscado perto dos 400W!

Com um multímetro espetado e usando apenas o Windows (paginas na internet sem flash) marca 12V no multímetro igual quando estava no vídeo onboard. É só carregar um jogo que os 12V cai para até 11,40! Nem chego a jogar muito com medo dessa bomba de fonte!

Por isso era interessante testar com um multímetro ou com outra fonte boa!

Pensa aí no que você pode fazer, as dicas já foram dadas!

Qualquer coisa estamos aí!

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você está forçando a VGA? Digo isso porque essa VGA em Standby(Windows ou melhor "2D") ela fica com os clocks em GPU=100MHz MEM= 150MHz e isso nem faz cosquinha na placa! É como se estivesse usando o vídeo onboard!

Para você ter ideia (meu caso): Estou usando uma fonte "bomba"(essa da assinatura) e ela não oferece riscos até 300W porém já é arriscado perto dos 400W!

Com um multímetro espetado e usando apenas o Windows (paginas na internet sem flash) marca 12V no multímetro igual quando estava no vídeo onboard. É só carregar um jogo que os 12V cai para até 11,40! Nem chego a jogar muito com medo dessa bomba de fonte!

Por isso era interessante testar com um multímetro ou com outra fonte boa!

Pensa aí no que você pode fazer, as dicas já foram dadas!

Qualquer coisa estamos aí!

Falou.

vou testar em outro pc e tentar encontrar um multimetro!!e todas as vezes em q acontceu isso foi acessando a internet...nao foi jogando ate porque joguei poukissimo com ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou testar em outro pc e tentar encontrar um multimetro!!e todas as vezes em q acontceu isso foi acessando a internet...nao foi jogando ate porque joguei poukissimo com ela

Eu falei que podia ser a fonte, né, hehehe, mas qualquer coisa, vá em alguma loja de informatica por aí, alguem deve ter um fonte boa!!! Como eu já havia cogitado essa opção de ser a fonte, tenta fazer um teste.

Vai Ati Catalyst, AMD OVer Drivers e baixa o maximo possivel os clocks de Core Clocl e Memória fazendo "DownClock", o que deve fazer que sua placa de video consuma menos, e tenta rodar alguns jogos, nem precisa ser muito pesado, só pra ver o que acontece, as vezes a fonte pode estar no limite... vai que funciona, dai é bem provavel que seja a fonte.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que podia ser a fonte, né, hehehe, mas qualquer coisa, vá em alguma loja de informatica por aí, alguem deve ter um fonte boa!!! Como eu já havia cogitado essa opção de ser a fonte, tenta fazer um teste.

Vai Ati Catalyst, AMD OVer Drivers e baixa o maximo possivel os clocks de Core Clocl e Memória fazendo "DownClock", o que deve fazer que sua placa de video consuma menos, e tenta rodar alguns jogos, nem precisa ser muito pesado, só pra ver o que acontece, as vezes a fonte pode estar no limite... vai que funciona, dai é bem provavel que seja a fonte.:confused:

galera é com muita felicidade que venho postar que meu problema foi resolvidoo!!!agradeço a ajuda de todos...o problema nao era bem na fonte, mais na instalação da toma em q eu tava usando o PC!por isso o problema nao tinha uma hora exata de acontecer..podia ser 30 minutos 1 ou2 hras de uso...a tomada q eu tava usando ele nao era unica...outras tomadas tinha ligação com ela...o que acontecia era que quando outros eletronicos era ligados a tensão da fonte caia..ou seja ela nao tava recebendo energia suficiente pra alimentar a placa de video!(que convenhamos consome bm mais q a gts 250)problema resolvido meus caros!!!liguei ele em um tomada independente do resto da casa...e ta um maravilhaaa!!!hehee....

Obs: o ubuntu nao consegui instalar mesmo...ate desisti!...assim q possivel posto fotos dela aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera é com muita felicidade que venho postar que meu problema foi resolvidoo!!!agradeço a ajuda de todos...o problema não era bem na fonte, mais na instalação da toma em q eu tava usando o PC!por isso o problema não tinha uma hora exata de acontecer..podia ser 30 minutos 1 ou2 hras de uso...a tomada q eu tava usando ele não era unica...outras tomadas tinha ligação com ela...o que acontecia era que quando outros eletronicos era ligados a tensão da fonte caia..ou seja ela não tava recebendo energia suficiente pra alimentar a placa de video!(que convenhamos consome bm mais q a gts 250)problema resolvido meus caros!!!liguei ele em um tomada independente do resto da casa...e ta um maravilhaaa!!!hehee....

Obs: o ubuntu não consegui instalar mesmo...ate desisti!...assim q possivel posto fotos dela aqui..

Que zica heim amigo! Está usando estabilizador? Você nem deve usar hein!

Esse negócio de tomada com problema é o bicho!

Se fosse uma fonte com PFC Ativo você não teria o problema e tão pouco iria descobrir isso! Zica mesmo!

Parabéns! Só falta as fotos!

Fiz um MOD na minha fonte ontem, ela tinha os retificadores dos 12V do tipo "Rápido" troquei eles para os tipo "Schottky" e agora os 12V não cai mais para 11,4V viva! Ates eram 11,97 e jogando caía até 11,40 ficava com medo e saía do jogo! Agora 12,1 e jogando com over 11,9V! Agora dá ao menos para aproveitar a minha HD6790 até ter dinheiro para trocar a fonte! Até os coolers do gabinete estão mais fortes!

Deixa eu parar de falar!

Falous!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que zica heim amigo! Está usando estabilizador? Você nem deve usar hein!

Esse negócio de tomada com problema é o bicho!

Se fosse uma fonte com PFC Ativo você não teria o problema e tão pouco iria descobrir isso! Zica mesmo!

Parabéns! Só falta as fotos!

Fiz um MOD na minha fonte ontem, ela tinha os retificadores dos 12V do tipo "Rápido" troquei eles para os tipo "Schottky" e agora os 12V não cai mais para 11,4V viva! Ates eram 11,97 e jogando caía até 11,40 ficava com medo e saía do jogo! Agora 12,1 e jogando com over 11,9V! Agora dá ao menos para aproveitar a minha HD6790 até ter dinheiro para trocar a fonte! Até os coolers do gabinete estão mais fortes!

Deixa eu parar de falar!

Falous!

peeense numa zica cara!!haushuahsa...que parada é essa PFC ativo?po cara...o problema é a energia aqui...na verdade a energia é um problema!!hausha..em Belem nao tinha esse problema..infelizmente nao morando mais la!e eu uso estabilizador sim!!!1000VA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peeense numa zica cara!!haushuahsa...que parada é essa PFC ativo?po cara...o problema é a energia aqui...na verdade a energia é um problema!!hausha..em Belem não tinha esse problema..infelizmente não morando mais la!e eu uso estabilizador sim!!!1000VA

PFC ativo, aqui diz tudo: http://forum.clubedohardware.com.br/pfc-ativo-passivo-duvida/98475

É que estabilizador atrapalha mais a fonte que ajuda!

Aqui diz tudo sobre porque não usar: http://forum.clubedohardware.com.br/não-usem-estabilizadores/109040

Nunca usei e nunca tive problema com fontes e depois que li isso aí que incentivei mais ainda a ninguém usar!

Estou com uma fonte aqui para consertar (Cooler Master 460W) danificada por pico de energia e é que o cara usava estabilizador.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria de informar que comprei esta placa (xfx 6790) pela Kabum e estou com grandes dificuldades para receber o pedido, o mesmo foi realizado em 03/03/2012, no site apareceu data de envio em 06/03/2012 e ate agora nada!!! O rastreador nao confere e meu pedido aparece como concluido, ate e-mails sobre minha satisfação com a empresa e o produto eu recebi, como informar a satisfação sem ter recebido o produto???

Acredito que seja uma boa placa mas vou ter que esperar para ver e acredito que vou esperar bastante....

rastreador:PH001797731BR

post-964026-13884962335818_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria de informar que comprei esta placa (xfx 6790) pela Kabum e estou com grandes dificuldades para receber o pedido, o mesmo foi realizado em 03/03/2012, no site apareceu data de envio em 06/03/2012 e ate agora nada!!! O rastreador não confere e meu pedido aparece como concluido, ate e-mails sobre minha satisfação com a empresa e o produto eu recebi, como informar a satisfação sem ter recebido o produto???

Acredito que seja uma boa placa mas vou ter que esperar para ver e acredito que vou esperar bastante....

rastreador:PH001797731BR

Uai; Nunca comprei pela Kabum então não tenho como opinar mas muito estranho dar como concluído sem ainda ter recebido! Já fez contato com eles?

Esse rastreamento é de que empresa?

Puxa amigo, tomara que você receba logo e tudo certinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galerinha! tava dando uma lida aqui no fórum e vi o q o jocsmister disse sobre o uso de estabilizadores!eu uso um,e pelo o q eu li aqui é melhor n usar né!mas assim,cm faço pra saber a tensão da tomada? sou totalmente leigo nesse assunto,e como meu pc custou meu "rico" dinheirinho cm dizia tio patinhas,n gostaria de queima-lo por nada nesse mundo ;)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galerinha! tava dando uma lida aqui no fórum e vi o q o jocsmister disse sobre o uso de estabilizadores!eu uso um,e pelo o q eu li aqui é melhor n usar né!mas assim,cm faço pra saber a tensão da tomada? sou totalmente leigo nesse assunto,e como meu pc custou meu "rico" dinheirinho cm dizia tio patinhas,n gostaria de queima-lo por nada nesse mundo ;)

valeu

Olá amigo;

Aqui não é o lugar adequado para perguntar isso, poderia ser até aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/não-usem-estabilizadores/109040;

Aproveitando essa vou tentar te ajudar, mas só dessa vez!

Olha atrás ou embaixo do seu estabilizador vai ter a tensão de entrada tipo: Entrada: 110V/220V e uma chavinha com uma posição já selecionada. Se ela estiver em 220V ou 110V essa vai ser a tensão de sua tomada. Para ter uma maior seguraça você precisaria de um multímetro mas geralmente é isso.

Um bom filtro de linha ajuda bastante a proteger o computador mas em caso de dias chuvosos e com raios tire-o da tomada! Sempre faço isso!

Mais dúvidas pergunte no local certo!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa foi mal!ja estou pesquisando aqui no fórum adequado! =PJá aproveitando, e ai jocsmister,cm anda a sua 6790? nunca mais teve problemas com cooler =P

Beleza!

Para poder aproveitar minha Sapphire 6790 tive que fazer um MOD na minha fonte pois ela tinha os retificadores dos 12V ruins (de baixo custo) coloquei uns "Schottky" e agora os 12V não cai mais! Viva!!! Ates eram 11,97 e jogando caía até 11,40 ficava com medo e saía do jogo! Agora 12,1 e jogando com over 11,9V!

Agora dá ao menos para aproveitar a minha HD6790 até ter dinheiro para trocar a fonte! Até os coolers do gabinete estão mais fortes!

Essa Sapphire tem um dissipador muito bacana e uma ventoinha muito silenciosa e aguenta um overzinho de 950/1200 de boa, acho que até mais porém não gosto de forçar a VGA!

Não tenho mais nada a reclamar da minha 6790!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seyer, acho que compramos o computador no mesmo lugar hein! Processador, cooler, placa-mãe e quase peguei essas mesmas memos da corsair! Só faltou ser a mesma VGA HD-6790 para ficarmos no mesmo tópico!

Eu hein!

PS: E você copiou minha assinatura né! Espertinho! Hahahaha!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk acho q sim!!! realmente é td muito igual,até o monitor!! =P,mas o monitor eu ja tinha ^^,pow em relação a assinatura eu só segui a primeira lei da informática:"Nada se cria,td se copia":D hehehehehe!pow comprei la a placa,comprei a HD6850 dual fan!pow, essas AMD são muito boas,até agora to gostando d+ hehehe:)

ps: to jogando mafia II(mesmo estilo de GTA) com td no talo,as vezes da umas travadinhas,mas ta bem legal!no benchmark deu media de 69 fps!te aconselho depois q zerar esses ai! =D

off-topic:

uma coisa q reparei é q agora com a nova placa o processador ta chegando a quase 60ºc!antes com a 9500 gt¬¬ nao chegava nem a 50ºc!isso é normal??a placa de video chega a 65ºc no max,mas acho q ta dentro dos padroes pelo o q eu li!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk acho q sim!!! realmente é td muito igual,até o monitor!! =P,mas o monitor eu ja tinha ^^,pow em relação a assinatura eu só segui a primeira lei da informática:"Nada se cria,td se copia":D hehehehehe!pow comprei la a placa,comprei a HD6850 dual fan!pow, muito boa essas ATI,até agora to gostando d+ =:)

O monitor eu também já tinha! kkkkkkk!

Parabens pela bela VGA, vai curtir muito!! Não é mais ATI e sim AMD!!!

Vamos parar com o off-topic ou vamos ser advertidos!

Também estou gostando muito da minha HD-6790! Estou zerando o GTA IV - EFLC Patch 1.1.2.0 no High e na faixa dos 50FPS, as vezes dá uns bugs de cair para uns 22 mas volta, coisas do GTA IV! Vou pegar BF3 e Crysis 2 depois de zerar o GTA!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

galera...é com muita tristeza e um certo desespero que venho aqui....pensei que tinha resolvido o problema da minha 6790...mas depois de um tempo ela voltou a apresentar listras azuis e até o monitor apagando....intao decidi mandar ela pro RMA...e de la eles me informaram que ela nao apresentou nenhum problema..nao sei o q eu faço galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igual ao meu problema. Com certeza é algum problemas no seu PC. Então faças os testes que nem eu.

Teste a energia; a tomada veja com multimetro, lembrando que ela nãoé bom ser compartilhada c outras tomadas, verifique a tensão que esta saindo dela.

Se usa estabilizador ou no-break, faça a medição com PC ocioso e em full e veja se ele ta agüentando o tranco. Ja tive clientes que tiveram que colocar somente o pc no estabilizador porque não dava conta do recado, dai caia tudo.

Em outro caso que ja passei, listras como foi relatado por você, era o Slot PCI Express, mas precisamente o barramento da placa que n estava legal.

Pela configuração que ta na assinatura n consome tanta energia não. Se sua fonte for de 500w Reais já da conta.

Dando tudo certo passa pro S.O. eu coloquei um seven oem e deu certo. Tenta, n custa nada tentar.

é igual ao seu?e como você resolveu?eu to pedindo uma revisão dos testes...porque o linux, nenhum deles, nem o ubuntu, slackware..conseguem iniciar com ela..quando chega no modo grafico renicia o pc..testei a placa em outro pc..aconteceu o mesmo, apareceu a tela com listras azuis..e esse se tratava de um Sempron, placa pcware..so que foi cm a mesma fonte!em relação a tomada, ja testei em outras, com a fonte ligada direto na energia..aconteceu o mesmo...se eles falaram que ela nao esta com problema eu quero q eles me digam o porque dela nao ter funcionado corretamente aqui!estou pensando em procurar o procom!aff....aconsselho a nao comprarem na ULTRAHARDWARE...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...testei a placa em outro pc..aconteceu o mesmo, apareceu a tela com listras azuis..e esse se tratava de um Sempron, placa pcware..so que foi cm a mesma fonte...

Até agora você não usou outra fonte?

Amigo, já passou da ora de testar com outra fonte, pois isso pode ser o seu problema desde o inicio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...