Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

:.:. Urgente :.:.: Problemas Na Inicialização


KiLLDoG

Posts recomendados

Olá,

Estou com o seguinte problema,

Estou com uma máquina aqui para conserto, AMD-k6 2 - 500 Mhz, 128 mb de Memória, Placa mãe Placa mãe Soyo SY-5EHM V1.3, placa de vídeo AGP 16 MB Savage4 Xtreme.

Pois bem, o micro liga, conta memória, reconhece HD e depois travam na inicialização, antes daquela mensagem (Verifying DMI POOL Data...). Depois disso, nem o Ctrl + Alt + Del reinicializa a máquina.... Muito de vez em quando ela consegue entrar no HD e inicializa o windows 98SE, mas, como estou tentando finalizar uma instalação do mesmo, quando ele detecta o monitor e pede os drivers, a máquina trava novamente... Ai, só desligando, pois o Ctrl + Alt + Del também não funciona... Pude perceber que nas vezes em que ela consegue inicializar o windows, naquela tela onde o computador lê a quantidade de memória e detecta o HD, CDROM e etc, acontece tudo normalmente, mas nas vezes que trava ele não encontra nada... Nem o HD, nem a Unidade de Cdrom... O que poderia estar acontecendo...

O Que já fiz para tentar solucionar o problema.

Feito testes:

Teste de procedimentos básicos, retirada de todas placas offboard.

Trocado Bateria CMOS

Trocado Pente de Memória

Trocado fonte de alimentação

Trocado Placa de Vídeo

Trocado HD

As vezes ele inicializa no windows mas não consegue entrar, passa o scandisk e trava antes...

Alguém sabe o que pode ser ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega

Tente atualizar a BIOS desta placa !!! Eu tenho uma dessas com um K6II 550Mhz... A placa é boa...

A Atualização de Bios poderá resolver o problema de DMI ...

Outra coisa, verifique se o processador não esta quente ... No meu caso, esta placa tira o COURO do K6II 550Mhz - Já tive de trocar 3 vezes de cooler... Mas não me incomoda em nada no windows...

Pode ser tambem, que esta placa esta setada incorretamente no jumper/setup .

Ou pode estar bichada ou com processador bichado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...