Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scandisck No Xp....


SYSOP

Posts recomendados

Galera estou com um problema que ainda não tinha visto. Instalei o WinXP Pro com todos os pacotes de instalações críticas e atualizações recomendadas, já otimizei o sistema o máximo possível, mas quando peço para o Windows executar o scandisck, ao iniciar ele diz que: Não é possível abrir o volume para ter acesso direto.

Já tentei várias vezes, mas sempre a mesma mensagem.

Quem poder ajudar eu agradeço. Valeu. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scandisk?

No XP?

Tem? hehehe

Tente utilizar o CHKDSK

No caso...

CHKDSK /F

Com este comando você agendará uma manutenção para a próxima vez que você reiniciar o computador.

Não se preocupe muito com isto se você estiver usando NTFS. O Windows XP dificilmente terá erros, pois a restauração do sistema ou a ultima configuração válida sempre entrará com o primeiro sinal de erro.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que acontece é o seguinte, você deve ter instalado o norton system works correto ?

já deu isso comigo, no caso é algum programa dele que está tendo acesso direto no hd e não deixa outros utilitários como o scandisk ter acesso direto para fazer a varedura, no caso você pode tentar desativar o norton disk algo assim, indo em executar, MSCONFIG, e em Serviços, poe ocultar os serviços microsoft, tipo cuidado com o que você desativa, ou tenta mexer nas opções do system works caso use ele, ou caso tenha um utilitário de desfragmentador ou qualquer outra coisa de disco você tem que desativar ou finalizar o processo da memoria, tenta entrar em modo de segurança qualquer coisa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...