Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lucaziz

Fx 5900xt Xfx

Recommended Posts

Galera... vou pegar uma pv! Eu ia pegar uma radeon 9800 pro mas prefiro um GeForce... Essa aqui da xfx é boa? (ela tem tudo de acordo com o padrão?) porque ela é muito linda! :wub:

PVT35LNA_2.jpg

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive uma XFX e lhe garanto q o q dizem sobre ela é falarcia, os produtos são de qualidade, memórias boas e com muitos extras! Vai fundo!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest badmotherfucker

Ela é uma boa placa, mas é bem inferior à r9800pro...

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

ia comprar uma dessas, mas quando fui ver tinha acabado, cuidado q dependendo do preço vale mais a pena a msi q tem vivo

Compartilhar este post

Link para o post

realmente a placa é bem bonita.. mas XFX é fabricante fraco cara.. tipo popular povaum sabe? se for fazer OC com uma XFX tu ta ferrado.. num aguenta altas cargas não... como o amigo aí em cima disse.. dependeno do preco é mais jogo pegar a da MSI q tem VIVO e tu pode confiar de olhos fechados na capacidade de OC dela

Compartilhar este post

Link para o post

isso é uma grande mentira, o que acontece é q assim como os caras tem produtos TOP DE LINHA, tem uma linha mais ECONOMICA, q infelizmente é a q encontramos a venda aqui no brasil...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafa besouchet@24 mar 2004, 22:54

isso é uma grande mentira, o que acontece é q assim como os caras tem produtos TOP DE LINHA, tem uma linha mais ECONOMICA, q infelizmente é a q encontramos a venda aqui no brasil...

??

a gente ta falano do mesmo modelo de placa cara tamo comparano apenas fabricantes..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zuma@24 mar 2004, 21:58

realmente a placa é bem bonita.. mas XFX é fabricante fraco cara.. tipo popular povaum sabe? se for fazer OC com uma XFX tu ta ferrado.. num aguenta altas cargas não... como o amigo aí em cima disse.. dependeno do preco é mais jogo pegar a da MSI q tem VIVO e tu pode confiar de olhos fechados na capacidade de OC dela

Sim, a XFX teve algumas PV fracas no passado e o suporte da XFX parece que não é o melhor.

Mas se o seu vendedor fôr de confiança, isto é um problema que não existe!

Actualmente e nesta linha da 5900XT não me parece que os componentes sejam fracos, antes pelo contrário. Basta olhar para os dissipadores das memórias...

Muito às custas disto, estou a rodar sem qualquer problema, com a minha em 450/800, e só porque tenho medo que a #$%&/ da minha fonte estoure.

O Coolbits em autodetect colocou os clocks em 475/872 :D

Quando vier a minha TT 420w... :angry:

Se isso é um mau OC... B)

Se pesquisar, vai encontrar ppl com clocks ainda mais acima e ppl que via bios colocou as deles com os clocks da 5950!!!

A pricipal critica que coloco, é o facto de a minha não ter sensor de temperatura.

Toda a gente sabe que as Nvidia aquecem muito mais que as ATI, mas se a temperatura estiver acima de 75º...

Mas segundo dizem, isto é mais uma estratégia da XFX para poupar.

Eu estou satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

vixi, essa historia de que a xfx é ruim deve-se as gf2mx400 64bit, gf4mx440se 64bit, gfmx4000 ect .... São placas que todos os fabricantes tem, mas não sei porque elas tem mais da xfx, inno, ect .... aí o pessoal acha que é ruim. Tenho uma ti4200 faz +- uns 8 meses e ta funcionando legal com um over de 250/512 @ 290/560, componentes de primeira, posso garantir. So pra se ter uma ideia na época da ti4200 8x a XFX mando bala num modelo que batia todas as outras fabricantes, vinha até com um controle pra jogo se não me engano. Olha bem pra essa placa, ta parecendo que a qualidade dela é até melhor que a da MSI pessoal.

E tem outra, comprando nova tem garantia, se der problema troca

E tem outra amigo, pode ir dizendo onde você vai compra essa vga ai que eu fiquei bem interessado :D

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera descobri que o clock dessa fx é 380/700 e a da MSI e da GAINWARD é 400/700! Ou seja... essa xfx é uma powercolor ou uma gecube da vida que fica baixando o clock né? :(

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Lucaziz@25 mar 2004, 17:12

Galera descobri que o clock dessa fx é 380/700 e a da MSI e da GAINWARD é 400/700! Ou seja... essa xfx é uma powercolor ou uma gecube da vida que fica baixando o clock né?  :(

é sim lucas....

pega a radeon 9800 pro sem medo, é muuuuuuito melhor que essa 5900 xt

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nem sei... a radeon é muito variável... tenho certeza que com a fx5900xt vou rodar todos os jogos com TUDO no máximo sem travar... vou ser feliz também! :)

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Lucaziz@25 mar 2004, 18:19

nem sei... a radeon é muito variável... tenho certeza que com a fx5900xt vou rodar todos os jogos com TUDO no máximo sem travar... vou ser feliz também!  :)

com certeza com a radeon 9800 pro você vai ser muito mais feliz, de onde você tirou q radeon é variável e trava nos jogos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem 5900xt nem radeon 9800, compra logo uma estação gráfica da Pixar Studios que você vai ficar satisfeito por uns 10 anos. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Lucaziz@25 mar 2004, 17:12

Galera descobri que o clock dessa fx é 380/700 e a da MSI e da GAINWARD é 400/700! Ou seja... essa xfx é uma powercolor ou uma gecube da vida que fica baixando o clock né?  :(

Eu garanto que o clock é 390/700 (porque tenho uma) e que esse é o clock de referência desse chip!

http://www.nextgenelectronics.com/xfx5900xt.shtml

Já sabemos que marcas como Powercolor e Gecube, colocam memórias de pior qualidade e baixam os clocks, mas algumas marcas tentam subir um pouco o clock para fazer com que isso sirva de marketing para tentar promover as suas PV. Acredite que 10 Mhz não faz diferença, numa PV que que consegue overs de 470/870 (foi até onde fui) e mais...B)

Uma prova disso é este review da FireSquad:

http://www.firingsquad.com/hardware/geforc...00_xt/page2.asp

Realmente a Gainward tem clocks de 400/700 e também é conhecida por componentes de qualidade

http://www.gainwardusa.com/products/vga_1100xtdt.htm

Agora você tem que ver se compensa a diferença de preço da Gainward para XFX para ter esse ganho de 10 Mhz! Se se interessa por jogos originais, não esqueça o bundle com os 4 jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

A XFX, Gainward, MSI e Chaintecj tem 2.8 ns nas memo ainda tem a opção da INNO3D que apareceu com uma FX5900XT de 2.5 ns. So que não é bonita como a XFX e também não dissipadores de calor.

E pelo o que sei a MSI e chaintech é 390/700 como a XFX e a GAINWARD e INNO3D é 400/700.

E aquela historia de ser Power Color ou Gecube não tem nada a ver a XFX é uma placa realmente bonita e com um cooler deste tamanho é impossovel não conseguir fazer um OC decente.

Eu também estou na dúvida estou quase optando pelo INNO3D pelo 2.5 ns e 400/700 mesmo sendo mais feia, mas não sei se ela vale a pena !

Bem qualquer uma delas é uma otima escolha. Todo mundo sai dizendo pega a ATI mas se ele quer pegar a fx5900xt temos de opinar sobre a FX5900XT e não sobre a ATI que esta 40 dolares a mais do que a FX5900XT da XFX ou Chaintech.

Vai fundo que a escolha é boa...

Compartilhar este post

Link para o post

só um comentário.. 10mhz de diferença no clock não significa nada

por padrão a nvidia lançou a 5900xt para ter clocks de 390/700

o q acontece é q alguns fabricantes arredondam esse valor apenas por questão de marketing.. mas 10mhz não é nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais