Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 5900xt Xfx


Lucaziz

Posts recomendados

realmente a placa é bem bonita.. mas XFX é fabricante fraco cara.. tipo popular povaum sabe? se for fazer OC com uma XFX tu ta ferrado.. num aguenta altas cargas não... como o amigo aí em cima disse.. dependeno do preco é mais jogo pegar a da MSI q tem VIVO e tu pode confiar de olhos fechados na capacidade de OC dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafa besouchet@24 mar 2004, 22:54

isso é uma grande mentira, o que acontece é q assim como os caras tem produtos TOP DE LINHA, tem uma linha mais ECONOMICA, q infelizmente é a q encontramos a venda aqui no brasil...

??

a gente ta falano do mesmo modelo de placa cara tamo comparano apenas fabricantes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuma@24 mar 2004, 21:58

realmente a placa é bem bonita.. mas XFX é fabricante fraco cara.. tipo popular povaum sabe? se for fazer OC com uma XFX tu ta ferrado.. num aguenta altas cargas não... como o amigo aí em cima disse.. dependeno do preco é mais jogo pegar a da MSI q tem VIVO e tu pode confiar de olhos fechados na capacidade de OC dela

Sim, a XFX teve algumas PV fracas no passado e o suporte da XFX parece que não é o melhor.

Mas se o seu vendedor fôr de confiança, isto é um problema que não existe!

Actualmente e nesta linha da 5900XT não me parece que os componentes sejam fracos, antes pelo contrário. Basta olhar para os dissipadores das memórias...

Muito às custas disto, estou a rodar sem qualquer problema, com a minha em 450/800, e só porque tenho medo que a #$%&/ da minha fonte estoure.

O Coolbits em autodetect colocou os clocks em 475/872 :D

Quando vier a minha TT 420w... :angry:

Se isso é um mau OC... B)

Se pesquisar, vai encontrar ppl com clocks ainda mais acima e ppl que via bios colocou as deles com os clocks da 5950!!!

A pricipal critica que coloco, é o facto de a minha não ter sensor de temperatura.

Toda a gente sabe que as Nvidia aquecem muito mais que as ATI, mas se a temperatura estiver acima de 75º...

Mas segundo dizem, isto é mais uma estratégia da XFX para poupar.

Eu estou satisfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi, essa historia de que a xfx é ruim deve-se as gf2mx400 64bit, gf4mx440se 64bit, gfmx4000 ect .... São placas que todos os fabricantes tem, mas não sei porque elas tem mais da xfx, inno, ect .... aí o pessoal acha que é ruim. Tenho uma ti4200 faz +- uns 8 meses e ta funcionando legal com um over de 250/512 @ 290/560, componentes de primeira, posso garantir. So pra se ter uma ideia na época da ti4200 8x a XFX mando bala num modelo que batia todas as outras fabricantes, vinha até com um controle pra jogo se não me engano. Olha bem pra essa placa, ta parecendo que a qualidade dela é até melhor que a da MSI pessoal.

E tem outra, comprando nova tem garantia, se der problema troca

E tem outra amigo, pode ir dizendo onde você vai compra essa vga ai que eu fiquei bem interessado :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucaziz@25 mar 2004, 17:12

Galera descobri que o clock dessa fx é 380/700 e a da MSI e da GAINWARD é 400/700! Ou seja... essa xfx é uma powercolor ou uma gecube da vida que fica baixando o clock né?  :(

é sim lucas....

pega a radeon 9800 pro sem medo, é muuuuuuito melhor que essa 5900 xt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucaziz@25 mar 2004, 18:19

nem sei... a radeon é muito variável... tenho certeza que com a fx5900xt vou rodar todos os jogos com TUDO no máximo sem travar... vou ser feliz também!  :)

com certeza com a radeon 9800 pro você vai ser muito mais feliz, de onde você tirou q radeon é variável e trava nos jogos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucaziz@25 mar 2004, 17:12

Galera descobri que o clock dessa fx é 380/700 e a da MSI e da GAINWARD é 400/700! Ou seja... essa xfx é uma powercolor ou uma gecube da vida que fica baixando o clock né?  :(

Eu garanto que o clock é 390/700 (porque tenho uma) e que esse é o clock de referência desse chip!

http://www.nextgenelectronics.com/xfx5900xt.shtml

Já sabemos que marcas como Powercolor e Gecube, colocam memórias de pior qualidade e baixam os clocks, mas algumas marcas tentam subir um pouco o clock para fazer com que isso sirva de marketing para tentar promover as suas PV. Acredite que 10 Mhz não faz diferença, numa PV que que consegue overs de 470/870 (foi até onde fui) e mais...B)

Uma prova disso é este review da FireSquad:

http://www.firingsquad.com/hardware/geforc...00_xt/page2.asp

Realmente a Gainward tem clocks de 400/700 e também é conhecida por componentes de qualidade

http://www.gainwardusa.com/products/vga_1100xtdt.htm

Agora você tem que ver se compensa a diferença de preço da Gainward para XFX para ter esse ganho de 10 Mhz! Se se interessa por jogos originais, não esqueça o bundle com os 4 jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A XFX, Gainward, MSI e Chaintecj tem 2.8 ns nas memo ainda tem a opção da INNO3D que apareceu com uma FX5900XT de 2.5 ns. So que não é bonita como a XFX e também não dissipadores de calor.

E pelo o que sei a MSI e chaintech é 390/700 como a XFX e a GAINWARD e INNO3D é 400/700.

E aquela historia de ser Power Color ou Gecube não tem nada a ver a XFX é uma placa realmente bonita e com um cooler deste tamanho é impossovel não conseguir fazer um OC decente.

Eu também estou na dúvida estou quase optando pelo INNO3D pelo 2.5 ns e 400/700 mesmo sendo mais feia, mas não sei se ela vale a pena !

Bem qualquer uma delas é uma otima escolha. Todo mundo sai dizendo pega a ATI mas se ele quer pegar a fx5900xt temos de opinar sobre a FX5900XT e não sobre a ATI que esta 40 dolares a mais do que a FX5900XT da XFX ou Chaintech.

Vai fundo que a escolha é boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...