Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Destroyer

[Resolvido] Dúvida Em Montar Um Micro

Recommended Posts

Guest Destroyer

E então galera, é o seguinte, estou querendo montar um micro para não ter dor de cabeça por um bom tempo, então gostaria de saber de vocês, que com certeza devem manjar mais do que eu. A configuração que fiz é a seguinte:

Processador Intel Pentium 4 3.2GHz HT FSB 800MHz

Motherboard Intel D875PBZ

Memória DDR 400 2x512MB Dual Channel

Placa de Vídeo ATI RADEON 9600XT

Agora explicarei o porque da minha escolha. Bem, o P4 por ter o HT, que melhora o desempenho para multifunções, por exemplo jogar e fazer download, a placa D875PBZ por ser compatível com Dual Channel e possuir o PAT, que melhora o desempenho das memórias. Bem, o principal fato de ter escolhido o P4 é que o de FSB 800MHz aproveita muito mais o Dual Channel DDR400. Mas posso estar enganado, então gostaria que vocês pudessem me dar uma força nessa hora, pois vai sair meio caro, mas é uma configuração muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega um athlon xp 3000 barton, ou então pega logo o athlon 64...

placa-mãe você pega uma msi k7n2 delta ilsr

Compartilhar este post

Link para o post

atualmente não compensa pegar p4...a AMD ta muito melhor...

com relação ao HT, você já leu um topico que tem fixo aqui no forum sobre esse assunto? com certeza você ira mudar de opiniao...

então...PEGUE, COMPRE,USE,ABUSSE da AMD... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, o athlon64, além de estar mais barato e melhor, ainda esta proto para os futuros programas que usarão a aquitetura de 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post

você viajou! O multifunções do HT n quer dizer exatamente "jogar e fazer download" com qualquer processador você faz isso... e já que você esta disposto a pagar muito por muito é melhor você pegar um Athlon 64 FX 53! é muito melhor do que o pentium 4 em todos os sentidos (so no preço que esse aqui é equivalente), a amd tá muito mais a frente do que a intel, ou seja, AMD! Mas se você realmente quiser um P4 vá fundo... você n será infeliz! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Destroyer
  • Autor do tópico
  • E então galera, é o seguinte, quando me referi ao HT para "jogar e fazer download" simultâneo, não quis dizer que isso não é possível com outros processadores, mas é que como o HT melhora o desempenho multi-tarefa, eu poderia fazer isso simultâneamente, sem dar aquelas famosas travadas no jogo. A questão é que muitas pessoas me diseram que na casa dos 3.0GHz o Pentium 4 leva uma grande vantagem sobre o Athlon XP, que leva vantagem ao Pentium nas velocidades de clocks menores que 3.0GHz. Bem, uns me dizem que a AMD é melhor, outros que a Intel é superior, daí a gente que não manja muito acaba ficando na dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Destroyer@29 mar 2004, 17:48

E então galera, é o seguinte, quando me referi ao HT para "jogar e fazer download" simultâneo, não quis dizer que isso não é possível com outros processadores, mas é que como o HT melhora o desempenho multi-tarefa, eu poderia fazer isso simultâneamente, sem dar aquelas famosas travadas no jogo. A questão é que muitas pessoas me diseram que na casa dos 3.0GHz o Pentium 4 leva uma grande vantagem sobre o Athlon XP, que leva vantagem ao Pentium nas velocidades de clocks menores que 3.0GHz. Bem, uns me dizem que a AMD é melhor, outros que a Intel é superior, daí a gente que não manja muito acaba ficando na dúvida.

Se você tiver pelo menos 512 de memória num athlon, você "joga e faz downloads", na boa

Compartilhar este post

Link para o post

''Não compre processadores AMD , eles são ruins e só devem ser usados em micros de escritórios que não usem gráficos pesados.''

ORA ESSE TEMPO JÁ PASSOU , TEM COISA QUE JÁ VIROU LENDA...A64 é o caminho se você está disposto a gastar.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais