Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes Redundantes E Não Redundantes


CCS1201

Posts recomendados

Bom pessoal estou montando as especificações tecnicas de um servidor biprocessado Xeon 3.06GHz para o meu serviço e ai me pintou uma duvida após consultar varios fabricantes. Todos eles mencionam fontes Redundantes e não Redundantes.

Queria saber o que significa o fato delas serem redundantes ou não e quais as vantangens?

Pois na moiria das vezes a Redundante é opcional e custa mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membro VIP

São na verdade duas ou mais fontes, uma operando e a outra pronta para entrar em funcionamento se a primeira falhar. São fontes 1+1.. Uma opera e outra se mantém na espera, ativa, pronta para operar no caso de algum problema da primeira..

http://www.seventeam.com.tw/product_index02.php?theme_select=1english&cid=16

RedundantPSU.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ao meu ver, considere o investimento da fonte redundante da seguinte forma: se o servidor parar por causa da fonte, qual custo ou prejuizo você tera? Se isso não for problema, compre uma fonte comum, mas tenha uma reserva para trocar. Agora se esse pc parar e isso te causar um grande problema ou prejuizo, use sim uma fonte redundante, que, como o faller falou, são duas ou mais fontes trabalhando em conjunto, ficando sempre uma como principal e outra(s) como reserva. Aqui na minha empresa, todas as ilhas de edição e servidores são montados com fontes redudantes, pois caso parem, o prejuizo é grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

Imagine a minha situação. Temos um sistema que não pode parar o servidor de jeito nenhum, por isso todos os componentes são especificos, nobreak / sevidor tal / cabeamento tal e etc. E imagine por causa de algum problema na fonte, tudo ficar fora? Melhor uma fonte redudante por segurança.

Isso serve para servidores com arquivos e etc.

Esse é o diferencial só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...