Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CCS1201

Fontes Redundantes E Não Redundantes

Recommended Posts

Bom pessoal estou montando as especificações tecnicas de um servidor biprocessado Xeon 3.06GHz para o meu serviço e ai me pintou uma duvida após consultar varios fabricantes. Todos eles mencionam fontes Redundantes e não Redundantes.

Queria saber o que significa o fato delas serem redundantes ou não e quais as vantangens?

Pois na moiria das vezes a Redundante é opcional e custa mais caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro CCS1201,

Estou exatamente com esta mesma duvida, estou montando uma especificação para um servidor Internet e gostaria de saber as vantagens e as desvantagens das fontes redundantes e não-redundantes

Obrigado,

LYDoi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São na verdade duas ou mais fontes, uma operando e a outra pronta para entrar em funcionamento se a primeira falhar. São fontes 1+1.. Uma opera e outra se mantém na espera, ativa, pronta para operar no caso de algum problema da primeira..

http://www.seventeam.com.tw/product_index02.php?theme_select=1english&cid=16

RedundantPSU.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao meu ver, considere o investimento da fonte redundante da seguinte forma: se o servidor parar por causa da fonte, qual custo ou prejuizo você tera? Se isso não for problema, compre uma fonte comum, mas tenha uma reserva para trocar. Agora se esse pc parar e isso te causar um grande problema ou prejuizo, use sim uma fonte redundante, que, como o faller falou, são duas ou mais fontes trabalhando em conjunto, ficando sempre uma como principal e outra(s) como reserva. Aqui na minha empresa, todas as ilhas de edição e servidores são montados com fontes redudantes, pois caso parem, o prejuizo é grande!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

Imagine a minha situação. Temos um sistema que não pode parar o servidor de jeito nenhum, por isso todos os componentes são especificos, nobreak / sevidor tal / cabeamento tal e etc. E imagine por causa de algum problema na fonte, tudo ficar fora? Melhor uma fonte redudante por segurança.

Isso serve para servidores com arquivos e etc.

Esse é o diferencial só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×