Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
meep

Netscape Não Navega...

Recommended Posts

Olá Adeptos!

Estou com um pequeno problema no Conectiva 9, instalei normalmente, configurei minha ADSL da Brasiltelecom com o comando adsl-setup,e tudo ok... Me conecto e pingo em varios sites, inclusive do provedor de acesso que tenho. Mas ainda tenho um problema maior. No ambiente grafico não consigo navegar no Netscape e nem no Web Konqueror... Aperece uma mensagem Assim:

"Erro ao conectar-se ao site www.sitequalquer.com.br"

Ou aparece outro erro também.. Mas o problema maior é esse! A não navagação em sites.... O que pode ser? Alguem pode me dar uma ideia sobre o assunto.

Se tiver mais informações posto aqui!! Segue abaixo minha configuração

Pentium 4, 512 MB Ram, 20 GB NTFS, 40 GB (5 ext3 e 35 NTFS), 2.4GHZ de proc., Conectiva Linux 9 na partição de 5 GB.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outras conexoes de internet estão funcionando? - ftp, icq, msn, ...(sim, no linux)?!

o que aparece, como root, no comando:

ifconfig

?

Abra um terminal e execute o comand:

netscape

o que aparece?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não testei FTP ICQ e nem MSN. entro no terminal e digito "ping xxx.xxx.xxx.xxx" e retorna ping normal, ou seja, respondendo corretamente.

Digito adsl-start e conecta facilmente.. Ah mais uma coisa, possuo uma placa onboard, e desabilitei-a pelo setup para não ser reconhecida por nenhum SO, e a outra placa passou a ser reconhecida como eth0, não é isso mesmo? pois bem vou testar estes comandos aí e depois retorno, mas postem mesmo assim quem tiver soluções. Inclusive entro por ssh no provedor de acesso, pois tenho liberação, atraves do terminal, uso ate telnet...

Valeu ao amigo dioo!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o problema é o DNS, talvez ele não esta setado...meu slack teve este problema, dai configurei os DNS direitinho e agora ta funcionando normal. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas se eu setar o DNS ela não navega.... Mas vou tentar isto também.

Compartilhar este post

Link para o post

nesses casos, sempre resolvi setando o ip ou nome do DNS do provedor no /etc/resolv.conf

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Seguinte:

ADSL-SETUP: entra nas configurações. ao chegar na escolha da ethx coloca eth0, se localizar algum modem, beleza, é soó continuar e colocar o DNS do provedor. que navegará automaticamente. Estas configurações são diferentes no Conectiva Linux 9, já no SlackWare 9, bastava retirar o DNS que navegava, simplesmente o contrario, claro isto para as minhas configurações, minha região de ADSL e tal.... Se por acaso não encontrar nada no ETHX, digita:

# cds (enter)

# . / network stop && . / network start (enter)

Isto vai interromper e reiniciar os procedimentos de rede (julgo assim me corrijam)..

E retorna no inicio ao ADSL-SETUP e ADSL-START.

Depois vai seguindo os passos (em inglês é claro), e pronto. ADSL-START e ..CONNECT!

Basta navegar...

Agradeço ao pessoal que me ajudou !

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais