Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Equipe Clube do Hardware

Asetek Lança Tecnologia Para Controlar Ventoinha de Radiador

Recommended Posts

A Asetek, empresa especializada em soluções de refrigeração líquida para computadores, desenvolveu uma tecnologia que ajusta a velocidade de rotação da ventoinha do radiador de acordo com a temperatura do líquido que passa pela bomba. Isto é excelente porque reduz o nível de ruído do micro quando o processador não está sendo muito exigido.

A nova tecnologia da Asetek está disponível em duas versões: automática e manual. Ambas utilizam um firmware e sensores de temperatura instalados dentro da bomba para controlar a ventoinha do radiador. A versão automática utiliza valores armazenados no firmware para controlar a ventoinha. Já a versão manual trabalha em conjunto com o utilitário Asetek ChillControl, que permite aos usuários controlar a ventoinha com base em parâmetros personalizados.

O Antec KÜHLER H2O 620 é o primeiro cooler a usar esta tecnologia.


View full notícia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnologia bem manjada. Mecanicamente, não é nada de mais. Acho que dá até pra fazer isso manualmente, com um termostato (e mais um outro componente que não lembr o nome) e um inversor de frequência (que inclusive poderia controlar paralelamente a velocidade de outros coolers).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×