Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faço Upgrade ou vendo??


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Queria a opinião de vocês...

Meu pc meio q tá lotado de coisa no HD e dando uns lags e tal :(. Alguns jogos mais recentes ele não roda legal e to ficando impaciente querendo dar uma turbinada nele :mad:. Mas será que é vantagem investir em novas peças sendo q ele já é meio antigo? Ou seria melhor eu vender e comprar um novo??

Eis a configuração:

- Placa mãe ASUS P5QPL-AM

- Core 2 Duo E4600 2,4

- HD Samsung 250gb SATA 2 7200rpm

- Placa de vídeo HD4670 1GB gddr5

- 3gb de RAM 667 (1 pente de 2gb kingston e outro pente genérico)

O que vocês me indicariam? Se for novo, nada muito caro... e se for pra turbinar, o q eu deveria mudar nele?

Desde já muito obrigado!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando o hd fica lotado o pc tende a ficar mais lerdo, compre outro hd faça um backup nele, formate o outro e reinstale o OS. aproveite para usar os dois hds, um apenas para jogos e o outro para so e arquivos, por exemplo.

depois disso veja como fica a performance, se fica satisfatória ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Vender é difícil porque querem pagar mixaria;

-Upgrade praticamente é trocar tudo;

-O que daria para aproveitar no seu caso é o hd apesar de ser pouco, mas compre um de 1 Tb que está barato e deixe esse existente apenas para o sistema operacional e demais aplicativos;

Um pc é que nem carro, queremos o mais possante, mas completo, etc, de modo que é melhor investir logo do que comprar algo que voce não irá recuperar mais, como no caso do pc antigo, se conseguir vender será por quantia insignificante em relação ao que pagou e voce não quer uma máquina "que voe", quem não quer???

Sugestão de compra

AMD Phenon X6 1090T 3,2 Ghz 505,66 ( 12 x 49,57 )

M4A89GTD PRO/USB3 SATA 6Gb/s USB 3.0 BOX 628,91 (12 x 61,66)

VGA Zogis GeForce GT 430 1024MB (1GB) DDR3 PCI-E 128bit ZOGT430-1GD3H R$ 289,90 (12x24,16)

Memória 2GB DDR3 1333MHZ PC10600 Kingston 61,99 (12x 6,54)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Vender é difícil porque querem pagar mixaria;

-Upgrade praticamente é trocar tudo;

-O que daria para aproveitar no seu caso é o hd apesar de ser pouco, mas compre um de 1 Tb que está barato e deixe esse existente apenas para o sistema operacional e demais aplicativos;

Um pc é que nem carro, queremos o mais possante, mas completo, etc, de modo que é melhor investir logo do que comprar algo que voce não irá recuperar mais, como no caso do pc antigo, se conseguir vender será por quantia insignificante em relação ao que pagou e voce não quer uma máquina "que voe", quem não quer???

Sugestão de compra

AMD Phenon X6 1090T 3,2 Ghz 505,66 ( 12 x 49,57 )

M4A89GTD PRO/USB3 SATA 6Gb/s USB 3.0 BOX 628,91 (12 x 61,66)

VGA Zogis GeForce GT 430 1024MB (1GB) DDR3 PCI-E 128bit ZOGT430-1GD3H R$ 289,90 (12x24,16)

Memória 2GB DDR3 1333MHZ PC10600 Kingston 61,99 (12x 6,54)

Onde você encontrou esses preços? Esse processador encontrei por R$ 688,00...

O PC é mais pra jogos e edição de áudio mesmo. Pelo visto seria melhor investir em um novo mesmo... a placa de video nem terminei de pagar ainda, rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa essa GT430 é bem fraca. Por 350 se acha gts450(512mb). Tambem acho desperdicio gastar quase 700 pila em uma placa AM3 mais 500 em um phenom II x6(Já que está saindo AM3+, e mesmo que algumas placas possam ser aproveitadas creio que não vale a pena). Com essa grana você pega um I5 2500 + mobo revisada na pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Flávio Forte!

Queria a opinião de vocês... O que vocês me indicariam?

Se for novo, nada muito caro... e se for pra turbinar, o q eu deveria mudar nele?

Para home/office, internet, uso simples ou mediano do pc, deveria ter mais um HD de pelo menos 500GB, 2x 2GB de memória e um S.O. de 64bits tipo Win7 pro, com essa Vga ficaria muito bom.

Para jogos o processador é fraco, Hd pequeno, memória com clock baixo, Vga fraquíssima, a fonte nem foi citada, com certeza por ser genérica..., enfim, para jogos se deveria mudar tudo! :D

Se quer melhorar seu pc pensando em montar uma máquina básica para jogos, começe comprando uma fonte de qualidade 400W ou acima, tipo Seasonic, Antec, Corsair, Ocz, Cougar, Aerocool, etc, depois uma Vga Hd5770 ou acima, pelo menos 4GB de memória ram ddr3 Kingston e procure a melhor plataforma custo/benefício de mObo+processador, que para o caso, no momento, é o Sandy Bridge da intel.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses preços foram retirados do site Kabum, quanto ao amigo disse que não vale a pena......se for pensar assim voce não compra nada, veja por exemplo, comprei uma TV LCD 47" LG Full HD com conversor em 2008 paguei R$ 6.500,00 hoje a mesma tv está por R$ 2.500,00 e nesse interim surgiu a de LED.

Se eu fosse ficar supostamente esperando sair algo superior como aconteceu, surgiu a LED, depois surgiu a 3D; pelo menos aproveitei utilizando o equipamento, ou deveria continuar esperando até surgir a tv virtual?

Quanto a vender, estou querendo vender a minha tv antiga, uma analógica de 34" Toshiba comprada em 2005, por R$ 300,00 (uma de 20" está quase R$ 400,00) e ninguém quer, produtos usados ninguém dá valor, agora oferece de graça para ver, não falta candidato.

Onde você encontrou esses preços? Esse processador encontrei por R$ 688,00...

O PC é mais pra jogos e edição de áudio mesmo. Pelo visto seria melhor investir em um novo mesmo... a placa de video nem terminei de pagar ainda, rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora pra responder galera... fiquei sem internet por uns dias...

Então, eu quero um pc bom pra jogos. Mas nada SUPER SUPER MEGA EXTREME!! Vender o pc por R$ 600,00 chega dá uma dor no meu coração, rss. R$ 400,00 foi só a placa de vídeo a 5 meses atrás.

Eu quero investir no máximo uns R$ 1.000,00 por enquanto. Dá pra montar algo bacana?

E quanto a fonte, é uma SEVENTEAM 460W...

Se for outro processador, tem q mudar a placa mãe tb... vou ter q trocar as memórias, comprar um HD, outra placa de vídeo... é praticamente um pc novo! Só vai ficar o gabinete, rss

Meldels, to perdido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, é o seguinte... to numa indecisão infeliz! rss. Decidi (a principio) comprar um HD maior e colocar mais memória. E pela memória é que vem o problema...

A minha placa mãe só pega ddr2, e eu to afim de melhorar as memórias pra uma frequência mais alta, ou seja, ddr3. Se for pra comprar memória ddr3, vou ter q mudar a placa mãe. E aí vem a pergunta: placa mãe socket 775 mesmo ou um mais atual? porque se for mais atual, vou ter q mudar o processador...

Meldels é um PC novo!!! Tô perdido... como colocar mais memória sem trocar placa mãe e consequentemente o processador? Vou ter q comprar ddr2 mesmo e continuar ultrapassado?

Fiz uma cotação:

MB ASUS p/ Intel P5G41T-M LX2/BR 775 Box - R$ 161,00

Memória 2 GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 KINGSTON - KINGSTON - R$ 75,42

Memória Kingston KVR1333D3N9/2G 2GB DDR3 1333MHz CL9 - KINGSTON - R$ 59,87

HD SATA II Samsung 1TB - R$ 144,00

Levando em consideração q vou comprar 4GB de memória, daria um total de R$ 457,84. Se eu decidir gastar nessa faixa, não passando de R$ 500,00, é um bom negócio? O que vocês acham?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que você compre isso tudo, está fazendo um gasto desnecessário, pois não adianta nada trocar memória DDR2 pra DDR3 sendo que o impacto no desempenho vai ser mínimo.

Com seu orçamento dá pra comprar coisa melhor. Com R$600 você compra um kit atual, uma plataforma AM3 (mobo e processador) + memórias DDR3 + HD. Porém sugiro que venda a sua configuração atual, ela não é tão ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progamer,

poderia me indicar nesse valor? o HD eu acho q não encontro mais barato q aqui na minha cidade: R$ 150,00 de 1TB 7200 RPM Samsung...

Trocar sua placa mãe, processador, memória, etc., com essa quantia de dinheiro e manter essa VGA fraquissima, para o uso que você citou, vai mudar quase nada ou tão pouco que a única coisa que vai te causar é decepção!

No seu lugar eu venderia o pc do jeito que está e juntaria os cobres para montar outro mais equilibrado ou, colocaria o Hd que você achou e que está por bom preço, compraria uma Hd 5770 ou acima e 2GB de memória otimizando o dual channel. Com isso vais sentir alguma mudança, podendo jogar a maioria dos jogos de ação no médio ou acima e ainda podes aproveitar a VGA na próxima configuração.

De outra forma vais é gastar dinheiro à toa! :huh:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal!

Desculpa levantar o tópico depois de 2 meses, mas é que ainda estou nessa novela com o meu computador, rss.

Eu decidi vende-lo e montar outro. Vou ver se pego uns R$ 700,00 nele. Mas fiquei com uma dúvida... esse valor seria com monitor tb?

Vendendo por R$ 700,00 eu colocaria mais R$ 400,00. Dá pra montar um bacana com esse valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...