Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pitizinho

Fonte liga e desliga depois de 3 seg

Recommended Posts

Bom.. a algums meses atrás montei um pc novo .. comprei peca por peca..

montei td .. so q dava um problema ligava e depois de 3 segundos desligava...

bom então comecei a testar peca por peca para ver qual era q estava dando problema..

bom no final liguei o pc enteiro e teste com a minha fonte antiga.. atx 450w com pico de 700 .. o pc ligou e ate então eu estou usando a mesma... so q mandei trazer de fora uma gtx580... e pra isso tenho q trocar de fonte.. então resolvi mexer nessa outra fonte q estava dando pau q é de 850w Reais

testei com multimetro e td normal... quando conecto na placa-mãe ela liga passa 3 seg e desliga novamente.. e nao faz mais nd...

tda vez a mesma historia liga acende td.. liga o fan passa 3 seg~~5 seg e desliga o pc .. mais os leds da placa-mãe continuam ligados..

e ah frisando estou usando o pc agora então nao e nd queimando dos outros componentes..

ps: mandei a fonte para a loja e eles me devolveram a mesma porque elas estava em perfeitas condicoes .. e eu teste e realmente nao

nunca tinha visto esse problema..

fonte ocz game stream 850w

pc > placa-mãe asus p7p55e pro

core i5 760

atual placa de video gts 250 1gb

memoria kingston 4 g ddr3 1333mh

alguem sabe o q pode estar acontecendo..?

e porque a placa-mãe nao deixa iniciar o pc sendo q as voltagems da fonte estão normais?

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já observou se na fonte tem uma chavinha de 115/220 W (se não me engano).

então se sua fonte tiver essa chave e estiver no 220 W e sua tomada for de 110W o pc vai ligar mais logo apos vai desligar pois esta mandando o dobro de energia que a placa mãe pede portanto você deve mudar essa peça pra 110W e ver se liga

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tb nao .. ela nao tem chave ... na caixa diz q ela reconhece sozinha se é 220w ou 110w

Editado por pitizinho

Compartilhar este post

Link para o post

como você liga o pc na tomada?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ja tentei ligar direto na tomada.. ja com bejamin ... estacao , estabilizador ,non break, de tudo quanto é jeito .. ja tentei tirar e colokar a bateria da placa de video ja tentei reseta a memoria.. mais nd funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.Pelo incrivel que pareça estou com o mesmo problema que você. Eu aperto o botão de power, ele liga, desliga e após alguns segundos liga novamente sem detectar o video nem nada.O tecnico pro qual levei me falou que era a placa mãe, eu troquei tudo, memoria, placa mãe.Agora que eu termino de montar meu computador da a mesma *****. -.- estou com muita raiva

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • estou no pc montado agora.. a unica coisa q nao esta é a fonte.. se fosse problema em alguma coisa memoria placa-mãe sei la video.. ele nao ligaria com a outra fonte... simplesmente nao sei o q acontece com essa fonte.. testei td ela com multimetro e td esta na medida CERTA exatamente aonde era pra estar td..!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o mesmo comigo, o multimetro mostra todas as correntes corretas.E eu estava vendo a minha fonte é considerada um produto bomba pelo Clube do Hardware é a clone de 600w.Gastei muito dinheiro com as outras peças e acaba sendo a fonte.. aff -.-

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pois é comprei esse lixo de 850w paguei caro e agora essa ***** nao funciona ="(

Compartilhar este post

Link para o post

o comentário do bbiieell me lembrou que a OCZ GameXStream não é uma das melhores fontes ja colocada no mercado pela ocz... na verdade ela é considerada uma fonte ruinzinha.

Vou pedir uma ajuda para um membro aqui do fórum que entende mais das fontes OCZ e depois retorno com mais detalhes! (ou ele mesmo posta, não sei)

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que a OCZ GXS 850W tem mais marketing do que qualidade. A OCZ retirou de linha os modelos de 600 e 700W. Mas ao que tudo indica, o modelo 850 nada mais é que o modelo de 700W vitaminado, mas que mal atinge os 850W a 25º e 81% de eficiência também a 25º.

É fonte bonitinha com led azul para atrair o consumidor médio sedento por potência declarada, tal como atraiu o colega Pitizinho cuja configuração não chega nem a 280W de consumo (com a GTX 250). Não é fonte para hard users e overclockers.

ofbrrq.png

A OCZ omite a potência combinada para os +12V ali na etiqueta. No link abaixo ela tem a coragem de declarar: The combined output of all 12V rails is 72A at ambient room temperature of 20 C.

http://gear.ocztechnology.com/products/description/OCZ_GameXStream_850W_Power_Supply-Recertified_/index.html

Nada disso, porém, justifica os problemas relatados na configuração do colega, se bem entendi o relato. Qualquer fonte decente de 400W deveria funcionar muito bem ali (com a GTX 250). Então nós temos talvez um erro humano na montagem da máquina ou da fonte, ou talvez um problema na própria fonte.

Com a GTX 580 o consumo ficaria inferior a 450W naquela configuração, sendo de esperar que alguma boa fonte de 650W ficasse bem adequada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • peguei uma fonte de 850w para ficar com 3 monitores com 2 gtx460 ... claro a fonte de 450w nao aguenta!...

nao é de montagem nao fui eu so q testei e nao sou um cone ao ponto de nao saber montar uma fonte -.- uma fonte de 650 nao daria para suportar 2 gtx460 .. na epoca em que comprei td nao deu certo por isso vendi as 2 gt460 e a fonte ficou de canto.. agora q comprei a gtx580 preciso de uma fonte que aguente a mesma. então resolvi tirala do "estoque"!

Com a gts250 a de 450w funciona muito bem .. mais com a gtx580 nao da nen pro chero

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte de 650W daria conta de duas GTX 460 até numa configuração de maior peso, cujo consumo dá 502W nos testes do TechSpot:

http://www.techspot.com/review/309-geforce-gtx-460-sli-performance/page9.html

Concordo que seria aconselhável uma margem de folga maior, 700W para a fonte.

Mas esse não é o ponto.

A OCZ não revela a potência combinada para os +12V, porém dá para adivinhar que seria de 54A:

850 - 175 - 27 = 54A

O que dá para a fonte uma potência de 700W e não de 850W como prometido e não cumprido.

Em qualquer dos casos o problema não está na potência. A fonte tem menos de 50% de aprovação (5 estrelas) dos usuários da NewEgg, o que já revela ser produto problemático.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera aproveitando o tópico do amigo aqui, para não criar outro,

vou falar minha situação:

hje de madruga tava chovendo pacas, altos trovões, e o pc tava ligado, porém eu acordei assustado e fui logo desligando o cabo de energia da fonte, pensando que o pc tava desligado porque o monitor tava apagado, engano meu, kkkkkkkk

qdn eu acordei hoje fui tentar ligar o pc e a fonte liga e desliga na mesma hora,

o que pode ter acontecido??

:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

a fonte atx pode encontrar algum curto em alguns periférico, e a placa mãe pedir para a fonte parar de mandar a energia para nao queima-la. bom comigo aconteceu o mesmo e era o cabo do teclado que estava quebrando e a maquina ligava mas nao iniciava completamente troque o teclado e funcionou normalmente

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Uma fonte de 650W daria conta de duas GTX 460 até numa configuração de maior peso, cujo consumo dá 502W nos testes do TechSpot:

http://www.techspot.com/review/309-geforce-gtx-460-sli-performance/page9.html

Concordo que seria aconselhável uma margem de folga maior, 700W para a fonte.

Mas esse não é o ponto.

A OCZ não revela a potência combinada para os +12V, porém dá para adivinhar que seria de 54A:

850 - 175 - 27 = 54A

O que dá para a fonte uma potência de 700W e não de 850W como prometido e não cumprido.

Em qualquer dos casos o problema não está na potência. A fonte tem menos de 50% de aprovação (5 estrelas) dos usuários da NewEgg, o que já revela ser produto problemático.

...

quando comprei a fonte na epoca nao tinha nd ainda sobre ela.. era lancamento... dps de algums meses /semanas eu fiqui sabendo da má qualidade da mesma... tirando td isso ainda nao sei porque a porcaria literamente da fonte nao quer ligar.

se ela funcionase pelo menos nao seria um dinheiro jogado no lixo! poderia aproveitar em outro computador ou ate nesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos:

Tenho um problema semelhante. Um Seventeam 750W que é suficiente para minha máquina.

No entanto, desde que instalei um placa de vídeo nova, a fonte começou a ratear na partida. Você liga, ela acende o PC mas apaga em seguida. Na verdade não há o bip da partida. Ligo e desligo a fonte no interruptor e continuo inistindo até que ela liga normalmente o PC.

Todas as vezes que desligo a máquina, o problema volta a ocorrer se tento religar em seguida. Para que ela funcione, tenho que aguardar algum tempo. Após passado alguns minutos, ela volta a ligar normalmente.

Meu palpite ér que seja algum problema no dispositivo ATX da placa mãe.

Vou trocar a placa nesta semana pra ver se resolve o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais