Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
caion.11

Monitor com mal contato - HP G42 240BR

Recommended Posts

Boa tarde,

há 3 semanas comprei um notebook HP G42 240BR, e há uma semana, começou a apresentar problemas no monitor, que quando eu abaixo ou levanto o lid, o mesmo fica piscando como se fosse um mal contato.

Liguei para o suporte da HP e me disseram que eu podia abrir se eu soubesse como consertar, e bem, de primeira pensei que poderia ser o cabo flat com mal contato.

Pois bem, abri e tentei consertar o cabo flat, pois não queria esperar muito tempo na assistência técnica (pedem 10-20 dias úteis, e preciso do note nesse tempo).

Mas abrindo não resolveu.

Não sou muito experiente em notebooks, é o meu primeiro notebook.

Alguem faz alguma ideia do que possa ser, e por gentileza, como consertar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se for o cabo flat, você pode trocar por outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem mexeria, essa história de "conserta você mesmo" é roubada. Você abre, não consegue resolver e manda pra assistência, eles vão saber que foi aberto e irão criar caso.

Você comprou onde esse note? Pela lei do consumidor, você tem a garantia da loja onde comprou, que geralmente é de 30 dias + a garantia do fabricante que é de 1 ano. Se fazem 3 semanas que comprou, então, ainda tá valendo a garantia da loja, pede um novo e a loja que se vire com a assistência da HP.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, resolvi abrir, to aqui 4 da manhã acordado mas consegui resolver, o cabo flat estava debaixo do "suporte" que prende o LCD, e quando eu abaixava ou levantava o lid, fazia uma pressão grande no cabo flat e acabava dando mau-contato.

Tanto que na primeira vez que abri o note, não reparei que era o cabo flat, parou de dar problema, mas começou a trocar cores, ai eu tive certeza que era o cabo flat, e percebi esse pequeno detalhe e consertei.

Note tá 100% agora, de qualquer forma, obrigado, não sabia que tinha direito a garantia de 30 dias pela loja.

Mod pode marcar como resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Caio, comprei um note igual ao seu, e queria instalar o xp nele, mas não consigo porque o HD é sata e precisaria alterar a configuração no Advanced no setup, mas este não é habilitado, você ou outra pessoa do forum conhece um jeito de eu instalar o xp com sp3 nele?

Compartilhar este post

Link para o post
    Olá Caio, comprei um note igual ao seu, e queria instalar o xp nele, mas não consigo porque o HD é sata e precisaria alterar a configuração no Advanced no setup, mas este não é habilitado, você ou outra pessoa do forum conhece um jeito de eu instalar o xp com sp3 nele?

Resolução do seu problema nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais