Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Acer Aspire 4745-7494


draconcbj

Posts recomendados

Boa Noite.

Li diversos Reviews de vários modelos semelhantes ao meu novo notebook . Dessa forma vou fazer o primeiro Review dele, que ao meu ver é o melhor custo beneficio atualmente do mercado, unindo a qualidade que todos conhecem da marca ACER e a sua configuração.

O modelo apresentado nesse Review é o Acer Aspire AS4745-7494. Agora vamos a configuração.

Processador: Intel Core i5-460M 2,53 Ghz

Cache: 3 MB L3 cache

Chipset: Mobile Intel® HM55 Express

Memoria: 4 GB DDR3 1066 MHz

HD: 500 GB SATA2 5400 RPM

Tela: 14’ HD Widescreen CineCrystal, LED-backlit

Driver: 8X DVD-Super Multi double-layer drive

Rede: Ethernet 10/100/1000 Atheros AR8151 PCI-E Gigabit Ethernet Controller

Som: Optimized Dolby® Home Theater®7 v3

Wireless: Acer Nplify 802.11 b/g/n

Video: Intel HD Graphics 128 compartilhada

Thouchpad: Multi-Gesture

webcam 1.3M

4 Portas USB 2.0

Leitor de Cartões: Aceita cartões Secure Digital (SD), MultiMediaCard (MMC), Memory Stick (MS), Memory Stick PRO (MS PRO), xD-Picture Card (xD).

HDMI

Bluetooth: 3.0 + HS (Mesmo não constando em nenhum site de vendas)

Bateria: 6 células de Lítio-Ion 4400 mAh com duração de cerca de 5 horas

programas Inclusos: - Acer Backup Manager - Acer ePower Management - Acer eRecovery Management - Microsoft® Office Starter 2010 - Adobe® Flash® Player 10.1 & Adobe® Reader® 9.1 - eSobi™ - Bing™ Bar - Norton® Online Backup - McAfee® Internet Security Suite Trial - MyWinLocker® - Acer Arcade™Deluxe - NTI Media Maker™ - Oberon GameZone - Acer Crystal Eye - Microsoft® Silverlight™ - Skype™ - Windows Live™ Essentials - Wave

Dimensões: Altura:2,99 Centimetros, Largura:34,20 Centimetros, Profundidade:24,50 Centimetros, Peso:2,22 Quilos

Bom agora vamos a experiência.

Comprei esse note pelo EXTRA.COM por R$ 1799,00 chegou em 3 dias após a confirmação do pagamento. O produto veio devidamente lacrado em uma caixa que usa amortecimento pelo próprio conjunto interno de papelões no lugar de isopor como pode ver na foto abaixo.

p4070001t.jpg

Itens que acompanham o produto:

Notebook Acer Aspire 4745-7494

Bateria com carga padrão de fabrica

Carregador com conexão em L e cabo de força de três pinos no padrão brasileiro

Manual e Passaporte Acer

O notebook é muito bonito com acabamento muito bem feito, o notebook é bem fino porém não é de aparência frágil, achei ele bem leve também.

Vamos aos detalhes:

Vista do Notebook fechado com a bateria, notem que é um tipo de Black piano mais claro com algumas linhas finas mais pretas que dão um visual mais bonito e diferenciado do note. porém tem que limpar sempre pois qualquer pegada na tampa geram marcas que tem que limpar.

p4070008r.jpg

Vista da parte de baixo do Notebook com a bateria, notem os espaços de ventilação até que pequenos porém fazem seu trabalho bem feito pois o note não esquenta nada, notem também que não a nenhum tipo de lacre o que possibilita ao usuário colocar mais memoria ou até mesmo outro hd. (No próprio manual ensina a colocar ou substituir a memória)

p4070012.jpg

No lado direito do Notebook vocês podem notar na sequencia a entrada para fonte o driver optico e três entradas USB 2.0 bem juntas até o que acaba dificultando colocar certos dispositivos grandes de forma simultânea.

p4070037.jpg

No lado esquerdo do Notebook vocês podem ver na sequencia, Ranhura de bloqueio Kensington , ranhuras de dissipação do processador, saída VGA, Saída HDMI, Saída RJ45, porta USB 2.0 e saídas para microfone e fone de ouvido.

p4070035.jpg

Vendo o Notebook de frente fechado da pra ver algumas ranhuras de dissipação de calor, ao lado esquerdo nota-se a entrada de cartões de memoria, nessa foto também da pra perceber todas as linhas de acabamento do Notebook.

p4070028q.jpg

Aqui da pra ver o Touchpad com dois botões com um acabamento só, barra de rolagem lateral e etiqueta do produto. O interessante é que esse touch tem o sistema de multi toque o que possibilita ao usuário dar zoom, girar, além de outras funções, o touch é de um material totalmente diferente do restante do notebook o que possibilita o dedo deslizar de uma forma mais precisa.

p4070013.jpg

No close do teclado é possível ver que não a muitas tecla fora dele como por exemplo wireless, brilho, volume etc. Fora o teclado em si os outros botões que se pode ver é do lado esquerdo é Power com o LED seguido por três LEDs que são: HDD, NUM LOCK, CAPS LOCK, já do lado direito pode se ver dois botões sendo o o P que é um botão programável e o com a seta EJECT do dispositivo de discos.

Os dois auto falantes que são mostrados nessa foto são muito bons também deixando a experiência de se ouvir alguma musica ou mesmo assistir um filme muito interessante e agradável.

Ja o teclado em si é muito macio e confortável, os botões tem uma distancia boa e agradável a digitação, excluindo o fato da tecla de interrogação que para ser acessada tem que apertar Ctrl+Alt+W fora isso teclado muito bom.

p4070040.jpg

p1010001op.jpg

A webcam quem acompanha o Notebook é uma Crystal Eye de 1.3M, é uma câmera que não traz muitos recursos porém tem uma imagem boa, mais nada se va se destacar no Notebook.

p1010002vf.jpg

Continua ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuando...

A tampa do Notebook tem uma abertura muito boa que possibilita o usuário ficar deitado pra ver um filme ou qualquer outra forma de manuseio.

p4070023.jpg

Um fraco desse notebook é que mesmo vindo com o Windows Home Premium 64bits Genuine, ele não vem com CDs de Backup, ele vem apenas com a ferramenta de Backup da Acer quem possibilita fazer diversos tipos de tarefas como restauração de fabrica pois toda instalação do sistema esta armazenada em uma partição oculta (não testei ainda). O Notebook também conta com uma ferramenta de gerenciamento de energia o ePower Magement da ACER que controla todo sistema, por exemplo: se o usuário esta no modo bateria ele desliga o CD e religa apenas quando é pressionado o eject, fora esses tem vários outros programas de fabrica porém esses são os de maior interesse.

Esse print mostra as notas da avaliação do Windows.

indicey.jpg

Agora alguns prints dos componentes pelo everest..

Placa Mãe:

placame.jpg

Processador:

processador.jpg

Temperatura após cerca de umas 6 horas continuas:

temperaturaste.jpg

Memórias:

memria.jpg

HD:

67634962.jpg

Driver Optico:

driveroptico.jpg

Placa de Video:

placadevideoi.jpg

Placa de som, Rede Ethernet e Rede Wireless:

placasom.jpg

Continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando....

Bateria:

bateria.jpg

Tela:

telad.jpg

Blutooth:

blutooth.jpg

Pessoal por enquanto é isso pessoal. Espero que possa ajudar todos os que estão interessados em comprar esse modelo de Notebook pois procurei muitos Reviews desse modelo e não achei. Podem comprar sem medo algum é um ótimo produto e de uma excelente marca, para mim é sem duvidas o melhor custo x beneficio do momento.

Qualquer duvida estarei a disposição.

Dracon....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse abaixo difere pelo processador e pelo windows, que vem home basic...

http://www.americanas.com.br/produto/7432732/informatica/notebooks/acer/notebook-acer-aspire-c/-intel%C2%AE-core-i5-480m-2.66ghz-4gb-500gb-dvdrw-webcam-e-saida-hdmi-led-14-windows-7-basic-acer

só não descobri o modelo dele.. tipo.. 4XXX-XXX.. no site da acer brasil não consta.. e na americanas apresenta ele como modelo LX.R9S01.001

será que vem com bluetooth também? estranho as lojas negarem esse dado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

Meus parabéns pelo post. ^^

Adquiri o meu faz umas 3 semanas e até pensei em escrever mas nao sou bom de reviews kkkk mas olha é mesmo um ótimo notebook, vale a pena cada centavo, uma coisa que estou me surpreendendo é a duração da bateria. Assisti um filme de 2h e ainda ficou 40% ou seja mais ou menos uma hora. Suas funcionalidades são excelentes, processador, notebook super rápido. Recomendo a todos, compre sem medo, Acer acertou em cheio nesse modelo.

Uma coisa que eu gostaria de ver se você sabe me dizer, eu estava procurando no site da Acer os drivers deste modelo, porém tem 4745, 4745G, 4745Z qual deles seria o certo para esse modelo ?

Abraçãoo e parabéns pelo post, super informativo, tira todas as dúvidas deste modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Kaio os drivers dele são os 4745, mais alguns são de diferentes fabricantes, antes de baixar os driver abre esse programa que mostra os fabricantes dos hardwares http://global-download.acer.com/FilesDownload/HWID/HWVendorDetection.exe , lembrando que esse modelo tem uma partição oculta no HD que permite ao usuário fazer a restauração perfeita, como se fosse uma primeira utilização. Qualquer coisa posta ai. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

valeu conseguii baixar, porém esta meio diferente esta versão da original, aconteceu o seguinte não seii o que eu fiz que ficou inutilisável o bluetooth aii tive que desinstalar e baixei esta versão do modelo 4745 do mesmo fabricante da original Broadcom. voce está com seu driver do Bluetooth original ai ? Pode me dizer qual é a versão dele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo desculpa pela demora, tava curtindo o feriado hauha, o driver do meu Bluetooth é exatamente aquele do site da acer, ele esta habilitado? ja verificou se quando pressiona Fn + F3 esta habilitado? se não resolver faz a restauração do sistema para a versão de fabrica. Para isso pressione Alt + F10 logo quando ligar o pc. Qualquer coisa posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito boa escolha galera!!! Comprei o meu no shoptime por R$ 1999,00 (foi o preço que achei ultimamente em todos os sites!!!). Fora o incômodo de ter de esperar mais de 10 dias para receber o note, não tenho nada a reclamar!!! Desempenho fantástico!!! já entupi ele de besteira e ele não nega fogo!!! Desempenho legal em jogos medianos, como need for speed e afins, desempenho legal para aplicativos gráficos como CorelDraw e Photoshop, e ainda de quebra roda super bem o Solid Edge que eu uso pra estudar!!! Ótimo acabamento, notebook robusto e bem encorpado, não aquece tanto mesmo após 8 míseras horas de uso!!! Hsauhsauhuauhsa... a bateria já na primeira carga que eu dei segurou mais de 5 horas!!! só achei um pequeno incômodo... o som fica meio q trelando quando um pouco mais alto tanto com os fones do note como em um fone de ouvido... talvez seja problema de driver, não sei!!! vocês tiveram esse problema? o resto, tudo beleza!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então brunomulti sobre o som o meu não tem esse erro não e funciona muito bem por sinal, recomendo você restaurar pro padrão de fabrica ou mesmo reinstalar o driver de som ... Sobre a configuração do botão "P" vai no menu iniciar / todos os programas / launch mananger / launch mananger ... Ai basta você configurar a sua escolha .... Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal de acordo com o print do everest este not tem 1,7 gb de memoria de video. Nesse print q achei em outro topico aqui do clube que trata do mesmo not também tem um print um print do driver de video olhem só:

http://img573.imageshack.us/img573/1183/acer5.png

Alguém explica isso? To pensando em comprar um not e esse é o q mais me agradou até agr. Acer é uma excelente marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, acho que deve ser assim mesmo, e faz sentido mesmo porque naquele print q eu mostrei fala video minimo, video maximo e video usado. Então da pra entender que o video usado possa variar de 128mb a 1,7gb.

Esse not parece muito bom mesmo acho vou optar por ele na minha proxima troca de not

valeu pela explicação :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser problema do ACER que você viu .. esse ACER tem uma tela muito boa com resolução de 1280 x 720 ou seja qualidade HD , as cores são bem vivas, tenho um monitor da AOC de LCD no desq ... pra mim são bem iguais . nada muito perceptivo. pode comprar sem medo ... Muito bom o note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou com problemas com meu Bluetooth, não consigo achar nenhum dispositivo a não ser meu celular. Minha tia tem Bluetooth no notebook dela e ela consegue me encontrar e mandar arquivos pra mim e eu não consigo localizar o dela e de nenhum celular a não cer o meu e tudo isso com o dispositivo ativado claro. Já tentei desinstalar o bluetooth e instalar de novo mas nada, o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...