Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de Eletrônica


Catí Kurumim 7

Posts recomendados

É mais do que verdade, voce aprenderá a trabalhar com capacitores, transistores e muito mais, mesmo em um curso basico.

Acredito que queres aprender isso pra mexer bem com motherboards e outras placas de hardware. Pode ser um bom caminho se estiveres disposto a trilhar, pois aprenderás muito mais do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tomando curso de manutenção bem básico,o professor já me disse que não vou apreender a mexer em capacitores,e penso em tomar curso de eletrônica básica pois,me falaram que lá mechem muito com capacitores e transistores! Isso é verdade?

Se tu gosta da área não perca tempo!! Faça um corso técnico que não irá se arrepender!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas me respondam uma coisa ,se eu completar o curso de manutenção e fazer o básico em eletônica,vou saber consertar notebook?

Primeiro faça um curso técnico, você vai realmente entender como funciona e porquê. Você pode, depois do curso técnico, aprender alguns macetes para a manutenção de notebooks, tem até palestras sobre isto, como trabalhar com bga por exemplo, mas sem o conhecimento do curso técnico você passa a ser só mais um 'cego perdido em tiroteio'.

Se pegar um defeito um pouco fora do que está acostumado, não vai saber se virar, é o que acontece com muitos na área de manutenção hoje em dia, sujeito mal sabe usar o multimetro. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAAAAAAAAAAAAA é verdade meu professor mesmo não sabe!

Mas é que na minha cidade só tem curso tecnico de software e rede,odeio rede mais gosto de software,por isso estou meio desesperado!

Então você terá que escolher. Se você quer trabalhar com manutenção vai precisar de um Curso Técnico de Eletrônica, é interessante verificar (antes de começar) se o curso dá direito ao CREA.

Se você gosta de software, vá atrás de um Curso Técnico de Processamento de Dados ou já parta para um Curso Superior em Análise de Sistemas (ou de Tecnologia equivalente).

A escolha é sua. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...