Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Micro-Btx


viciadoemlinux

Posts recomendados

Eu tive a infelicidade de ter comprado um computador Dell no qual a Placa era um Micro-BTX invertida ( Dimension 5150), pelo que eu sei esse modelo de placa ficou somente 1 ano no mercado e depois foi descontinuado, eu achava que estava comprado um com placa Micro ATX.

Alguém sabe se esse modelo te placa pode voltar, pois o sistema derefrigeração dela era uma das melhores, mas isso em 2006.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse padrão micro BTX foi lançado pela Intel em 2003 para substituir o ATX. O formato BTX possui três tamanhos básicos: picoBTX (20,32 cm x 26,67 cm), microBTX (26,41 cm x 26,67 cm) e BTX (32,51 cm x 26,67 cm). O padrão da ITX da VIA, que mede 21,5 cm x 19,1 cm, continua menor que o picoBTX da Intel. Já os outros dois tamanhos medem quase a mesma coisa do que o microATX e o ATX, respectivamente.

A principal diferença entre placas-mães ATX e BTX está na posição dos slots. As placas-mães BTX são como se fossem placas ATX vistas em um espelho. Onde hoje está os conectores das portas serial, paralela, teclado, mouse, USB, etc estão soldados, nas placas BTX estão localizados os slots de expansão. E onde hoje estão localizados os slots de expansão, nas placas-mães BTX estão soldados os conectores da placa (teclado, mouse, serial, paralela, USB, etc).

Outra mudança foi a distância da placa-mãe para o chassi metálico do gabinete, que passou a ter 10,6 mm, sendo uma distância maior do que no padrão ATX, melhorando o fluxo de ar na parte de baixo da placa-mãe e facilitando o uso de sistemas de fixação do cooler do processador maiores.

No gabinete ATX, com a frente do gabinete virada para você, temos que a placa-mãe está instalada do lado direito e a parte esquerda é "vazia", ou melhor, é o espaço usado para a passagem de cabos e instalação de placas. No gabinete BTX ocorrerá justamente o inverso. O lado "fechado" (onde a placa-mãe está instalada) é o esquerdo, e o lado "vazio" (passagem de cabos, instalação de placas, etc) é o direito.

Por conta destas diferença, placas-mães BTX não poderão ser instaladas em gabinetes ATX bem como placas-mães ATX não poderão ser instaladas em gabinetes BTX. Além disso, como placas-mães BTX usarão slots PCI Express, elas necessitarão de uma nova fonte de alimentação, pois placas-mães com este novo tipo de slot necessitam de uma nova fonte de alimentação, que usa um plugue de 24 pinos (as fontes de alimentação ATX usam plugues de 20 pinos). Ou seja, as atuais fontes ATX não servirão em placas-mães BTX.

Fonte: Clube do Hardware

Atualmente o desenvolvimento desse projeto está parado, não quer dizer que não possa voltar. Mas o real" problema" seu não é com o padrão e sim com a placa mãe que usa chip Intel 945G e é bem defasada. sem suporte aos Core 2 Duo e quad.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi the janker

Infelizmente eu já tinha lido essa noticia no Clube do Hardware, ma como a noticia é antiga eu tinha um pingo de esperança que pudesse voltar, pois eu não consigo atualizar a Bios dele, pois no site www.phoenix.com no qual éa bios ele até faz um teste do hardware que esta desatualizado e a Bios é uma, ma svocê tem que pagar para isso que é ruim.

O problema é mesmo sendo um computador totalmente ultrapassado ele aquenta o tranco, pois sem nenhuma modificação eu já deixei ele 2 dias ligados direto e ele não esquentou nada.

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...