Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro trava na inicialização


Posts recomendados

Olá amigos do GDH!

Pois bem, estou com um problema difícil de ser solucionado.

Meu computador não passa mais do boot, ele trava depois de reconhecer todos os hardwares e não reinicia pelo reset do gabinete, sempre tenho que desligar ele pelo estabilizador.

Já limpei toda a placa mãe inúmeras vezes (com uma escova de dentes, ainda não limpei com álcool isopropilico), testei 2 HD's diferentes, testei duas fontes diferentes e nada.

Então resolvi testar em outra placa mãe, com outro processador e com outra memória RAM, e o computador ligou!

Ou seja, o problema deve estar entre placa-mãe (que eu acho que não é o problema, pois reconhece os hardwares e liga o LED dela), processador ou memória RAM.

A minha configuração é essa:

Pentium IV 3.06ghz

2 GB RAM DDR2 667mhz

Video on-board 128mb

Fonte KME 500w :wub: (que por sinal é muito boa, mas é desconhecida ainda)

HD 40GB IDE

Placa Mãe Phitronics P7V900-M V1.0

Windows XP SP3

Gabinete X Game Case Clone

Preciso consertar o computador com extrema urgência, e infelizmente estou sem grana pra mandar ele pra uma assistência especializada :(

Obrigado à quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum hardware conectada na placa mãe deve estar fazendo com que ele ela trave na inicialização, pode ser problema na memoria ou processador que sua placa mãe não esteja suportando ou estão com problemas. Verifique se tudo está conectado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...