Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Soquete 1366 até R$800


loro.sm

Posts recomendados

Adquiri um I7 950 + 12Gb DDr3 Corsair Dominator (1600 Mhz), minha atual placa de video é uma hd4890 e tenho como fonte uma seventeam 620W (ST-620PAF), como estou desatualizado quando o assunto é placa-mãe, gostaria de saber qual seria a mais indicada para a minha config.

(o uso do pc está voltado para simulações - CFD por exemplo - e jogos)

feito

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece ser um boa placa, mas seria melhor que uma Ga-x58a-ud3r (que é placa que estou de olho) ?

uma duvida que sempre tive, nas especificações das placas, quando é citado as memórias suportadas, algumas como a placa que você indicou apresentam frequencias que não são citadas em outras placas, por exemplo:

MSI: "6X DIMM DDR3 de 1,5 Volt 800/1066/1333 / * 1600 * SDRAM (OC)"

Gigabyte: "Suporte para módulos de memória DDR3 2200/1333/1066/800 MHz"

isso significaria que as minhas memórias não seriam compativeis com a placa da gibabyte? ou não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem impõe frequências das memórias neste caso é o processador. Elas vão trabalhar a 1066 MHz e pronto. Se as memórias tiverem clocks maiores, elas serão automaticamente underclockadas.

ok, muito obrigado pela ajuda.

Voltando ao assunto das placas, aquela gigabyte (http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_99668_1623_Placa-Mae-1366-Gigabyte-GA-X58A-UD3R-ATX-CI7-CI7-DDR3) não seria melhor? vi muita gente comprando, e esta com um preço paupavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...