Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda


Arthur Smith

Posts recomendados

Boa noite a todos....

To com um problema sério aqui no meu PC.

Antes de mais nada seguem as configurações:

Processador Intel Pentium Dual Core 2.0

GPU NVidia GForce 210

1 GB de memoria RAM

2 HD's IDE (Samsung 20GB e Maxtor (ou Maxmerda) 40GB), sendo atualmente o Samsung MASTER e o Maxtor SLAVE)

Microsoft Windows XP SP2

O que acontece...

A exatamente uma semana, fui ligar meu micro, eram umas 5:30 da tarde, quando foi iniciar o Windows, apareceu uma Blue Screen desgraçada, que ficou na tela muito rápido, assim que apareceu o pc reiniciou e não entrava no sistema operacional.

Pensei: "depois que chegar da escola eu restauro o windows e tudo beleza", mas não foi bem assim. Quando fui restaurar descubro que o HD onde estava o Windows estava FORMATADO!! (isso no maxtor). Não sei se a palavra certa é formatado, mas na hora de instalar o windows havia os 40 GB livres e o setup do sistema me pediu para formatar o HD. Muito desanimado, perdi muita coisa, formatei o HD e instalei o Windows. Ok, apos instalado surge o primeiro problema.

Não consigo instalar o driver de som da placa mãe. Não sei porque cargas da agua passei o setup varias e varias vezes e constava como se nao houvesse driver instalado.

Baixei o driver em algum blog e deu certo.

Com todos os drivers ok e o pc funcionando novamente fui em busca dos arquivos perdidos. Levei meu Samsung na casa de um amigo pegar musicas e jogos para instalar. Passei 2gb de musica pro HD Maxtor, e passei alguns jogos. Dai quando fui instalar GTA San Andreas, enquanto o setup estava sendo executado foi me mostrava a pop-up: "Falha na gravação em atraso". Ai mostrava o arquivo e o caminho. Tentei varias vezes e a mesma coisa. Fui instalar outro game do mesmo porte e a mesma mensagem. Pensei "*****, meu HD *****",

Apos isso varias pop-ups apareceram indicando aquivos do Windows e do Anti-Virus tambem. Resolvi formatar novamente, mas dessa vez resolvi deixar o HD Samsung como Master e o Maxtor como Slave. Como tudo que passava pro HD de 40 GB dava erro, formatei o HD de 20 GB sem backup e perdi 18 GB de Red Hot Chili Peppers :(

Ok instalei tudo novamente nesse Samsung (drivers etc) e deixei o HD Maxtor como Slave para salvar musicas e outros. Na hora de formata-lo pelo "meu Computador" "botão auxiliar na unidade" e "formatar", tive uma surpresa:

"O windows não pode formatar a Unidade"

Tentei Partition Magic, mas tambem nao deu certo, então la vai eu de novo ao setup azul do Windows XP, dai então consegui Formata-lo. Ok, agora estou utilizando ele desta forma, esta salvando e tranferindo arquivos normal. Agora surge um novo abacaxi.

Meu PC ta uma *****. Demora no boot do Windows, demora pra iniciar, e o pior na minha opinião. O uso da CPU no gerenciador de tarefas não para de dar saltos entre 0% e 100% mesmo sem utilizar nenhum programa. Tem vezes que eu abro o gerenciador, com o PC parado a uns 2 ou 3 minutos e continua assim e no quadro "uso de arq de pagina" logo abaixo do uso da CPU segue um padrão de 500MB indepedente do que eu estou fazendo.

Já não sei mais o que fazer, to afim de passar o ComboFix pra ver se acha alguma praga, mas resolvi postar primeiro.

Muito Obrigrado pela atenção.

No aguardo de respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...