Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Arthur Smith

Ajuda

Recommended Posts

Bom, eu postei essa mesma mensagem lá na parte de programas, mas vale ver se nao tem uma ligação com virus e etc...

Boa noite a todos....

To com um problema sério aqui no meu PC.

Antes de mais nada seguem as configurações:

Processador Intel Pentium Dual Core 2.0

GPU NVidia GForce 210

1 GB de memoria RAM

2 HD's IDE (Samsung 20GB e Maxtor (ou Maxmerda) 40GB), sendo atualmente o Samsung MASTER e o Maxtor SLAVE)

Microsoft Windows XP SP2

O que acontece...

A exatamente uma semana, fui ligar meu micro, eram umas 5:30 da tarde, quando foi iniciar o Windows, apareceu uma Blue Screen desgraçada, que ficou na tela muito rápido, assim que apareceu o pc reiniciou e não entrava no sistema operacional.

Pensei: "depois que chegar da escola eu restauro o windows e tudo beleza", mas não foi bem assim. Quando fui restaurar descubro que o HD onde estava o Windows estava FORMATADO!! (isso no maxtor). Não sei se a palavra certa é formatado, mas na hora de instalar o windows havia os 40 GB livres e o setup do sistema me pediu para formatar o HD. Muito desanimado, perdi muita coisa, formatei o HD e instalei o Windows. Ok, apos instalado surge o primeiro problema.

Não consigo instalar o driver de som da placa mãe. Não sei porque cargas da agua passei o setup varias e varias vezes e constava como se nao houvesse driver instalado.

Baixei o driver em algum blog e deu certo.

Com todos os drivers ok e o pc funcionando novamente fui em busca dos arquivos perdidos. Levei meu Samsung na casa de um amigo pegar musicas e jogos para instalar. Passei 2gb de musica pro HD Maxtor, e passei alguns jogos. Dai quando fui instalar GTA San Andreas, enquanto o setup estava sendo executado foi me mostrava a pop-up: "Falha na gravação em atraso". Ai mostrava o arquivo e o caminho. Tentei varias vezes e a mesma coisa. Fui instalar outro game do mesmo porte e a mesma mensagem. Pensei "*****, meu HD *****",

Apos isso varias pop-ups apareceram indicando aquivos do Windows e do Anti-Virus também. Resolvi formatar novamente, mas dessa vez resolvi deixar o HD Samsung como Master e o Maxtor como Slave. Como tudo que passava pro HD de 40 GB dava erro, formatei o HD de 20 GB sem backup e perdi 18 GB de Red Hot Chili Peppers

Ok instalei tudo novamente nesse Samsung (drivers etc) e deixei o HD Maxtor como Slave para salvar musicas e outros. Na hora de formata-lo pelo "meu Computador" "botão auxiliar na unidade" e "formatar", tive uma surpresa:

"O windows não pode formatar a Unidade"

Tentei Partition Magic, mas também nao deu certo, então la vai eu de novo ao setup azul do Windows XP, dai então consegui Formata-lo. Ok, agora estou utilizando ele desta forma, esta salvando e tranferindo arquivos normal. Agora surge um novo abacaxi.

Meu PC ta uma *****. Demora no boot do Windows, demora pra iniciar, e o pior na minha opinião. O uso da CPU no gerenciador de tarefas não para de dar saltos entre 0% e 100% mesmo sem utilizar nenhum programa. Tem vezes que eu abro o gerenciador, com o PC parado a uns 2 ou 3 minutos e continua assim e no quadro "uso de arq de pagina" logo abaixo do uso da CPU segue um padrão de 500MB indepedente do que eu estou fazendo.

Já não sei mais o que fazer, to afim de passar o ComboFix pra ver se acha alguma praga, mas resolvi postar primeiro.

Muito Obrigrado pela atenção.

No aguardo de respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

Amigo, primeiramente sugiro você não usar o combofix por conta propria,ele é perigoso se usado sem supervisão, se esta com duvida se é virus , baixe o kaspersky removal toll, e faça um scan completo no seu sistema.Embora acho que seu problema é de software mesmo,tente buscar ajuda na seção do windows XP, mas primeiro faça o scan para tirarmos a duvida.Ou você pode postar na área de remoção de malware, para isso leia esse topico.

http://forum.clubedohardware.com.br/leia-antes-postar/597599

Boa sorte!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×