Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 HD,s 1 Sata-2 e 1 Sata-1 o 2º não aparece mas ta bios


TELEFONIA FIXA

Posts recomendados

Pesquizei alguns topicos, mas não entendi muito bem, Sempre tive 2 HD,s Sata, 01 de 160 gigas com SO outro 320 gigas para guardar arquivos importantes.

Hoje comprei outro de 1,5 tera. ja instalei o XP nele e particionei disco C 300giga e D 1200giga e ta funcionando belezinha

Eu Conectei ele na Sata-1 da placa mãe P5VDC-XSeriesdepois de instalado o XP eu conectei o outro de de 320giga na Sata-2 só pra transferir meus arquivos pro disco D do novo HD, pois vou me desfazer dos 2 HD,s menores.

Ressumindo ficou assim então:

>>> Seagate Barracuda 7200.32 Sata-II (1500g >> 300g disco C Sist Oper /// 1200 disco D Arquivos Meus ) sem jumper atrás, e conectado no sata-1

>>> Seagate Barracuda 7200.10 ( 320g só pra esvaziar )Sata com jumper nos 3º e 4 Pinos atrás

>>> Seagate Barracuda 7200.9( 160g só pra esvaziar )Sata com jumper nos 3º e 4 Pinos atrás

O problema, eu conecto o HD de 320g no sata-2 da placa mãe e conecto o cabo de força sata tudo certinho, mas eu vejo ele na bios, mas quando abre o windows ele nao aparece, somente o HD novo C/D tão lá

Como eu coloco os jumpers?????

Ou tenho que modificar algo na bios????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como eu disse os 03 HD,s funcionam na minha placa mãe P5VDC-XSeries, esse ultimo ai de 1,5Tera, se diz sata 2:confused: descrito acima, ja ta funcionando

Eu ja tirei jumper, coloquei jumper e nada

Interessante é que os 2 antigo, tem as agulhas assim >> ?

II H com jumper na 3ª e 4ª se eu mudar o jumper pode danificar ou não

o HD colocado na sata 2 da placa simplesmente não aparece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu novo servidor Aqui vou guardar meus arquivos

>>> Seagate Barracuda 7200.32 Sata-II (1500g >> 300g disco C Sist Oper /// 1200 disco D Arquivos Meus ) sem jumper atrás, e conectado no sata-1

Esse, usei outro recurso O HD não aparece de jeito nenhum com ou sem Jumper

>>> Seagate Barracuda 7200.10 ( 320g só pra esvaziar )Sata com jumper nos 3º e 4 Pinos atrás

Esse foi reconhecido normalmente e transferi o arquivos

>>> Seagate Barracuda 7200.9( 160g só pra esvaziar )Sata com jumper nos 3º e 4 Pinos atrás

O problema:

Meu HD de 320 giga conectado na entrada Sata 2 da minha placa, aparece na bios mas, mas não aparece quando abre o Windows!!!!!!

Enquanto que o de 160 giga Aparecia normal sendo que os 2 com a mesma posição do Jumper atrás, creio ser pra configurar a velocidade de 300 para 150mb

A unica diferença entre eles 1 é 09 o outro é 10

Depois de muita pesquisa, sem muito sucesso, e tira e coloca jumper, tive uma ideia e deu certo:D:D:D

Usei um CD que tenho de um programa com S.O portable que sempre uso para fazer Back-up em PC,s que vou formatar, e não estão ligando mais, ele abre pelo CD e possibilita salvar tudo que ta no PC.

Site do programa:

http://www.baixaki.com.br/download/redo-backup-and-recovery.htm

Se no futuro eu descobrir a causa desse problema, posto aqui, ele foi resolvido mas não solucionado.

Pode encerrar o topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...