Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Desliga enquanto estou jogando e liga depois de alguns segundos


pushingpop

Posts recomendados

Então, desde que eu comprei meu computador eu estou com esse problema, ja tentei fazer varios testes, mas de nada adiantou, stress cpu, gpu, memtest, temperatura da cpu, gpu e continuo sem descobrir o motivo, abaixo segue a configuração do meu pc:

Windows 7 64bits

Mobo: Asus p7h55-m;

Gpu: GeForce GTX 460 1GB da EVGA;

Processador: Core i5 750;

Ram: 4gb ddr3 1333mhz;

Fonte: IceAge 500w;

Case: Aerocool S9 Pro;

Não uso estabilizador.

O problema nao segue um padrão, ele pode passar horas sem desligar e ligar ou pode acontecer no começo do jogo. O único padrão é eu estar jogando.

Como ultimamente eu só estou jogando Heroes of Newerth, tem partidas que ele desliga e tem partidas que não, eu fiz um teste com o próprio jogo acrescentando muitos respawns no mapa até os fps cairem drasticamente forçando o pc ao máximo mas nao obtive resultado nenhum, o pc continuou ligado normalmente.

Venho procurando uma solução a tempos, mas até agora sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pushingpop, eu estou com o mesmo problema aconteceu ontem faz +\- 1 mes q to usando o novo pc e foi acontecer de desligar sozinho enquanto jogava avp, creio q meu pc esta bem ventilado pois tem um cooler na frente jogando ar dentro um do lado jogando ar no processador e outro atras retirando o ar, as temperaturas dos meus cores estão zerada nao sei porq por isso nao consigo ver, nao sei se é a fonte, também creio q nao, tenho uma fonte corsair 750 real, Por acaso quando o seu pc desliga você tem q desligar o no-break e ligar novamente para q a luz da motherboard acenda?, aqui a luz apagou quando ocorreu o desligamento e depois nao ligava mais, tive q reniciar o no-break q é um sms 1300 VA só ai a luz da motherboard ligou novamente e consigui ligar o pc, agora temos q saber se é alguma tensão errada algo do tipo pra acontecer, geralmente é aquecimento, poste suas temp aqui e se puder as tensão também, vou fazer o mesmo, caso alguem sabia ajuda ae! :D valeu, minha config é:

MB ASUS p/ AMD AM3 DDR3 M4A88TD-M/USB3 Box

Gabinete CoolerMaster ATX Elite 430 RC-430-KKN1 Black

Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-S223C 22X WriteMaster SATA Preto

HD Seagate SATA 2 250.0 Gb 7200 RPM

Cooler FAN Akasa Sleeve Bearing Azul 12cm AK-174CB-4BLS

Cooler Zalman 120mm

Processador Amd Phenon II X6 1090t 3,2ghz Black Edition

Radeon Sapphire 6870 HD

vou postar as temp depois, mais esta mais o menos assim

como nao posso olhar os cores só consigo ver da CPU esta 40 42 43º Idle jogando creio q nao passa dos 50 se passar é poca coisa

placa de video idle 43 45° jogando 70 a 80 85º depende do jogo

post-520820-13884959142604_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Então, desde que eu comprei meu computador eu estou com esse problema, ja tentei fazer varios testes, mas de nada adiantou, stress cpu, gpu, memtest, temperatura da cpu, gpu e continuo sem descobrir o motivo, abaixo segue a configuração do meu pc:

Windows 7 64bits

Mobo: Asus p7h55-m;

Gpu: GeForce GTX 460 1GB da EVGA;

Processador: Core i5 750;

Ram: 4gb ddr3 1333mhz;

Fonte: IceAge 500w;

Case: Aerocool S9 Pro;

Não uso estabilizador.

O problema nao segue um padrão, ele pode passar horas sem desligar e ligar ou pode acontecer no começo do jogo. O único padrão é eu estar jogando.

Como ultimamente eu só estou jogando Heroes of Newerth, tem partidas que ele desliga e tem partidas que não, eu fiz um teste com o próprio jogo acrescentando muitos respawns no mapa até os fps cairem drasticamente forçando o pc ao máximo mas nao obtive resultado nenhum, o pc continuou ligado normalmente.

Venho procurando uma solução a tempos, mas até agora sem sucesso.

desculpa DESENTERRAR o TOPICO galera.

mais estou exatamente com o mesmo problema no jogo HEROES OF NEWERTH.

ele tambem reinicia as vezes, e as vezes nãoo.

alguem ja resolveu o problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha até uns dias atrás meu PC estava assim também, só que cada vez que desligava éra uma coisa diferente! se você encostasse na mesa e ela trepidasse um pouco já éra o PC reiniciava sózinho! jogando games o PC dava tela azul ou congelava a imagem, algumas vezes o PC começava a apitar que nem doido!!! comprei pente de memória nova e nada, quase que ja ia comprando outra mobo quando descobri que éra uma maldita entrada sata que estava em conflito e estava causando todos esses problemas citados acima, resumindo comprei memória a toa e resolvi o problema apenas trocando de conector sata (de um plug para o outro) não é fo** uma coisa dessas?!!! :mad:

da uma olhada nos seus cabos do HD e etc...passe para outras entradas da mobo caso tenha e ve se resolve porque tem muitas vezes que o PC demonstra estar no fundo do poço e quando você vai ver é uma coisa tão besta que você custa acreditar que seja aquilo mesmo! (_(

OBS: eu usava 4 pentes de memória de 2GB cada e realmente tinha uma delas que estava causando a tela azul mas como a minha entrada sata estava com esse conflito então o problema ainda não tinha sido solucionado! cheguei a ficar 4 dias sem usar o PC porque ele não ligava devido ao problema do sata e eu sem saber o que fazer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...