Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC funciona bem, mas só até o termostato da geladeira acionar.


Posts recomendados

Pois é, tem cada uma que a gente não consegue entender, pelo menos para quem não tem grande experiência com eletrônica. O pc em que estou trabalhando funciona perfeitamente, nenhum problema, mas quando a geladeira aciona o termostato, o pc reinicia. Recém formatado. HD verificado. Sei lá, não era para isso acontecer, pois na tomada já coloco um filtro de linha para poder ligar outros aparelhos. Desta sai um cabo que liga todos os periféricos do pc em outro filtro. Depois disto tudo, o cabo deste filtro de linha vai ligado a um estabilizador NHS - Active de 1000W. Não entendo, pois no meu pc funciona sem problemas, mas neste outro de trabalho, reinicia. A fonte é nova, Wise 500W Real. O cooler também é novo. Tá trabalhando só com um pente de memória de 1Gb - DDR, para verificar se poderia ser algum conflito com o outro que é igual em tudo. Na inicialização, o pc dá um único bip, informando que está tudo ligado corretamente. No Windows XP já desmarquei para que ele não reinicie sozinho. Alguém teria alguma informação sobre tal problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Quando o compressor da geladeira liga ocorre um pico de corrente, a tensão cai e a fonte desliga por ser ruim, fonte bomba. O indicado é trocar a fonte por uma moderna e de boa qualidade sem chave 110/220, não usar estabilizador e se possível ligar o PC em outra tomada ou colocar uma tomada exclusiva pra geladeira..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcosborkowski

 

Deve ser o estabilizador que com o pico na força causado pelo relé da geladeira ele aciona o seu relé interno e teu PC reinicia como se tivesse faltado luz.

 

Experimenta plugar o PC direto no filtro de linha e este na tomada da parede pra ver se ocorre o reboot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...