Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre três notebooks medianos (MSi420 x ItautecN8645 x PowerNote FX)


nooklesbrbr

Posts recomendados

Bom dia, estou para comprar um notebook e tenho dúvidas a respeito dos modelos/marcas/configurações.

Estive pesquisando, olhei todas as páginas de todos os fóruns, por isso, por favor não digam que todas informações já seriam necessárias, eu preciso agora é de opiniões!

Vamos lá, quero gastar 2000,00 num notebook razoável, que rode jogos pesados, mas não precisa ser EXTREMAMENTE no máximo. Por exemplo um GTA4 no full sem muitos efeitos extras ou médio completo, um Assassins Creed 2, Street Fighter 4, por aí vai! Apesar de eu não jogar esse tipo de jogo pesado, pretendo jogar um Heroes of Newerth nele, um Starcraft2 e aí desejaria uma configuração no máximo.

Também irei utilizar esse notebook para ver filmes fullhd, trabalhar com autocad e photoshop, mas isso não é problema com a configuração, só quero deixar claro que não é só para jogos!

Vamos aos candidatos:


  • MSi FX-420: É um notebook que vem sendo comentado bastante aqui no fórum, pelo seu conjunto é o que mais me interesso!
    Core i5-2410M (Sandy Bridge, 2.3GHz)
    6GB DDR3 - 1066 MHz
    Placa de Vídeo: AMD Radeon HD6470
    HD 640gb
    Tela 14"

Minha opnião: tem mostrado acabamento excelente por vídeos que vi no youtube do seu irmão fx-400, tem características como saída de audio 7.1, caixas embutidas parecem boas, teclado bom, usb3.0 entre outras caracteristicas comuns.

Dúvida seria assistência e garantia, mas como MSi é um produto robusto e esse parece ser importado, acredito numa qualidade internacional.

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-FX-420-Intel-Core-i5-6GB-RAM-640GB-HD-W7-MSI


  • Itautec Infoway N8645
    Core i3-350M
    4GB de Memória
    500GB de HDTela 15.6"
    Teclado Numérico
    ATI Mobility Radeon HD4650

Minha opnião: Notebook com placa de vídeo poderosa, mais voltada para jogos citados acima rodando no máximo, mas tem processador de menor desempenho (pouco menor acredito), menos memória ram (o que não muda muito o desempenho), HD menor (sim, 140gb é algo a se pensar).

Mas o ponto fraquíssimo desse notebook é o acabamento. Notebook feio, teclado simples, com tecla FN trocada com o CTRL, adesivos feios, tela maior que uma grande padrão (15.4") que o torna pesado.

Também não sei sobre vida útil de itautec, ouvi uma opnião dizendo que hoje é boa, mas com essa carcaça tenho medo dos componentes internos como cabo flat dar problema com o tempo (***, eu comprei ha 2 anos e pouco um kennex pela configuração, o teclado era igual esse da infoway, notebook excelente que pecava no acabamento, simples demais e deu problema no cabo flat e inverter, um logo após o outro, ta na assistência nesse exato momento, ta aí meu trauma.)

Como é a assistencia da Itautec?

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-WN8645-COM-INTEL-CORE-I3-350M--4GB-DE-MEMORIA--500GB-DE-HD--TELA-156--SAIDA-HDMI--TECLADO-NUMERICO--ATI-MOBILITY-RADEON-HD4650-COM-1GB--WINDOWS-7-HOME-BASIC--ITAU,product,ITWN8645,.aspx

  • Outra opção seria o powernote FX (
http://powernote.com.br/xk.htm) mas com esse problema de assistência e notebook feioso me desanima bastante. Não disse que a assistência deles é ruim, disse que por ser marca pequena, pode ser demorada, entendem?

Esse último é o menos cotado para mim, não pelo preço, mas exatamente pela pos venda e visual arcaico.

Agora o grande ponto que quis chegar no tópico:

Vale a pena pagar 1900 pelo MSi, que não tem review brasileiro ainda porém um bom nome lá fora, com um conjunto de acabamento + hardware bastante interessante, porém que rodará jogos muito pesados no médio ou pegar um Itautec/PowerNote feios, sem muita garantia de vida útil que rodará jogos com maior eficiencia?

Ah, eu estudo e trabalho todos os dias, meu tempo para jogos se resume a 4h semanais, que eu dedico sempre ao HoN (não muito pesado).

Em termos de uso geral: Autocad, Photoshop, Jogos, o MSi + seu acabamento realmente supera seus concorrentes? Vocês tem algum para indicar, equivalente? (Eu estava vendo o Samsung Shark mas ta impossível achar) (blue negrito para mostrar meu foco)

Obrigado!

PS.: O MSi vou ter que dar meus pulos enviando a uma amiga em Porto Alegre e ela me enviando via sedex depois, comprando hoje só deve chegar no fim do mês que vem, porque é Pré-Venda! Mas tenho esse kennex e um desktop que me satisfazem atualmente, não é caso de urgência! Será que em um mês e meio aparece uma oferta melhor? Difícil, né? Vou parar de encher linguiça nesse tópico, agradeço desde já toda a ajuda, será de essencial importância para a minha escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o MSI FX-420 assim que abriram o tópico, eu estava na mesma situação que você, na duvida entre esses mesmos notebooks. Estava pensando seriamente no powernote, fiz algumas perguntas ao dep. de vendas fui respondido perguntei mais algumas informações e não me responderam, descartei de cara.

Estava muito interessado no samsung shark, mas nunca encontrava. Consegui gerar o boleto do modelo com core i3, mas o mesmo não me animou e desisti da compra.

Cogitei o Itautec, mas estava muito caro para o que eu queria gastar.

Então visitando o fórum me deparo com o tópico do MSI, não pensei 2 vezes, comprei na hora. Meu uso será parecido com o seu, creio que irá suprir suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desconsidere o comentario do tomoulevou, ele ta falando ***** nos topicos desde ontem:

vou tentar resumir bem pra você jow.

em termos de qualidade, diria q os tres sao bons notes. em termos de desempenho ai ja variam bem. o itautec e o powernote sao muito (mas muito mesmo) melhores q o msi para jogos. o povo tem comentado muito o msi porque foi o primeiro q apareceu com sandy bridge com placa de video dedicada, porém nao observaram q a placa de video é classe 3 e bem fraquinha. você vai conseguir jogar jogos atuais nele somente no low/mid... isso eu o classifico como um notebook basico, para tarefas do dia a dia, ai sim ele seria excelente!

falando do powernote e itautec eles meio q se equiparam em desempenho a jogos. o powernote chega a ser um pouco melhor por causa de ser i5, mas em jogos isso ai nao vai fazer diferença.

então agora cabe a você ver qual a prioridade e mandar bala!

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer jogar no máximo?GTA4 em full,é isso?

A melhor opção é o.....Desktop!

Monta um baratinho com Athlon II X4 e uma HD56xx da vida e faz tudo isso que você quer.

Em relação a nbs,vai ter que importar de fora,e esse GTA4 vai atrapalhar bem a vida(ele pede pelo menos 3 núcleos pra rodar bem,experiência própria).

O MSI,apesar de ser um baita Custo/Benefício por aquele preço,não é um nb voltado pra jogos,a 6470m/HD3K só dá conta de light gaming.

Já o Infoway,sorry,mas do jeito que essa HD4650 foi capada em clocks,n vai ser muito melhor que o MSI não.

A HD4650M é bem boa...com os clocks padrões de 550/1600,agora socar 450Mhz no core(A HD6470m,apesar de ter só 160SPs,quase acaba compensando por ser 800Mhz) e ridículos 1.2Ghz nas memos DDR3 chega a ser sacanagem

E antes do pessoal falar que não faz muita diferença:Eu tenho uma HD4670 GDDR3 no desk(é a mesma placa,porém com mais clock),e mesmo com memória rodando a 1.84GHz ainda limita a placa.

Só comparar a 4670 GDDR3(qse no nível da 9600GT) com a versão DDR2 800mhz(perde de 9500GT DDR3) pra entender importância dos clocks de memória nessa VGA.

P.S:Recomendo fortemente fazer oc na vga do Infoway caso a refrigeração permitir(faça pela sua conta e risco,o fabricante diminui os clocks por algum motivo,deve ter economizado feio na refrigeração pelo jeito....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...