Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função do Excel


clhard

Posts recomendados

Quando usava o excel 97 tinha a função INT (intiger), que retornava o valor da parte inteira de um número decimal e acho que tinha também uma função, se não me engano, chamada FRC (parte fracionária), que retornava o valor da parte decimal do um número. Estou correto?

Bom, agora usando o excel2007 precisava trabalhar com a parte decimal de um número e procurei tal função FRC e não encontrei. Será que estou viajando mesmo e a função não existia? Se existe como a localizo no excel2007?

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde clhard

RTemos várias funções no Excel 2007, por exemplo se você quer trabalhar com a parte decimal do número e arredondar para baixo pode usar a função:

=ARREDONDAR.PARA.BAIXO(A1;0)

Considerei o número 5,8 na célula A1 e coloquei a fórmula na célula B1

Se você quiser arredondar para cima ARREDONDAR.PARA.CIMA(A1;0)

O zero da fórmula, serve para indicar quantos zeros eu quero deixar depois da vírgula.

você pode usar também a função Inteiro =INT(A1).

Espero ter esclarecido alguma coisa.

Dê retorno.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde clhard

RTemos várias funções no Excel 2007, por exemplo se você quer trabalhar com a parte decimal do número e arredondar para baixo pode usar a função:

=ARREDONDAR.PARA.BAIXO(A1;0)

Considerei o número 5,8 na célula A1 e coloquei a fórmula na célula B1

Se você quiser arredondar para cima ARREDONDAR.PARA.CIMA(A1;0)

O zero da fórmula, serve para indicar quantos zeros eu quero deixar depois da vírgula.

você pode usar também a função Inteiro =INT(A1).

Espero ter esclarecido alguma coisa.

Dê retorno.

Um abraço.

Caro Patropi,

Certamente ajudou sim...muito obrigado pela dica.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...