Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Cyber Cafe e configuração de IPs na rede


Lucas201

Posts recomendados

Eai galera sou novo no forum, eu queria uma ajuda, porque não entendo muito disso,

to fazendo um trabalho de hardware sobre como montar um cyber café, só q meu professor falo q eu tinha q juntar 10 pcs em rede com mais 1 servidor e 2 impresoras,claro q não na vida real, eu tinha q manda pro email dele mais ainda to boiando aqui :seila: ,ele tb falo q eu tinha q montra um tal de gateway,mascara de rede,dns e o ip :o mas como eu vou mostra o ip de um conputador q não existe alguem pode me explica.... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera sou novo no forum, eu queria uma ajuda, porque não entendo muito disso,

to fazendo um trabalho de hardware sobre como montar um cyber café, só q meu professor falo q eu tinha q juntar 10 pcs em rede com mais 1 servidor e 2 impresoras,claro q não na vida real, eu tinha q manda pro email dele mais ainda to boiando aqui :seila: ,ele tb falo q eu tinha q montra um tal de gateway,mascara de rede,dns e o ip :o mas como eu vou mostra o ip de um conputador q não existe alguem pode me explica.... ^_^

Boa tarde..

Acho que o seu professor está meio louco.. :lol:

Para você montar um Cyber Café, independente de quantos computadores forem, você irá precisar das seguintes coisas..

Servidor; Para gerenciar impressoras/internet/jogos e outros que possa ser usado no Cyber Café

Desktop; Por exemplo.. 10 máquinas, que possam rodar jogos/internet/msn como se fosse o seu desktop em casa.. E assim, o cliente pode usar e usufruir dos acessos

Impressora; A impressora vai ser ligada em rede, ou diretamente no servidor e do servidor vai compartilhar com as outras 10 máquinas (caso alguem queira imprimir..)

Internet; Ai você precisar entrar em contato com um provedor para fornecer o acesso

Swith; Veja aqui os destalhes, http://pt.wikipedia.org/wiki/Comutador_(redes) com no mínimo 10 portas para liga os cabos de redes e assim distribuir internet e outros acessos aos 10 computadores na qual o servidor disponibiliza..

De inicio, você iria precisar disto para começar um cyber café. É assim que deve mais ou menos, apresentar para o seu professor. Tem coisas mais detalhadas para apresentar, mais isso só com tutorial na internet ^_^

Vai ser muita coisa para apresentar pra ele! Se caso você precisar de mais algo, só perguntar..

Abraço, e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera sou novo no forum, eu queria uma ajuda, porque não entendo muito disso,

to fazendo um trabalho de hardware sobre como montar um cyber café, só q meu professor falo q eu tinha q juntar 10 pcs em rede com mais 1 servidor e 2 impresoras,claro q não na vida real, eu tinha q manda pro email dele mais ainda to boiando aqui :seila: ,ele tb falo q eu tinha q montra um tal de gateway,mascara de rede,dns e o ip :o mas como eu vou mostra o ip de um conputador q não existe alguem pode me explica.... ^_^

Na realidade você vai criar uma LAN (rede). Abaixo tem um paper para você ler e tirar nota 10 em seu trabalho.

http://www.hardware.com.br/tutoriais/configurando-rede-windows/

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa,Ele ta :wacko:louco mesmo ahusshahusahu...

mas asim vou mostra oke ele mendo eu faze sahuhaushu

Pesquisar equipamentos pra montar um cyber cafe,

com

1 servidor

10 pcs

2 impresoras ligadas na rede

ele falo q o principal é eu colocar o

gateway (quem nao faço a minima ideia doque é isso)

o ip :wacko:

Mascara de rede :eek:

Dns :priv:

ele tb me mando axas todas peças dos pcs des do 0 mais isso eu ja fiz

ele falo tb pra fala qual sistema operacional e a versao q tem kkkk mais gente eu nao sei quando q custa a lisensa do xp porque no final do trabalho eu tenho q mostra o preso de tudo é como se eu fosse um vendedor e ele quisese me pagar no maximo 50,000 pra montar um cyber café... se alguem conseguir ajuda mais um pouco ja ajuda valeu mesmo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...