Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
braconius

Dúvida: como proteger HD Externo?

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Seguinte: estou com uma oportunidade de ganhar uma grana formatando umas máquinas. O problema é que precisa fazer backup. Até aí tudo bem. Minha dúvida é: A única forma de fazer este backup seria utilizando meu HD Externo particular, mas ele ja tem muitas coisas minhas. Existe alguma forma de proteger os meus dados, caso estas máquinas estejam infectadas? Aquela função de bitlock (Se é que chama-se assim) do Windows 7 serviria para este fim?

Agradeço muito!

Grande abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso você poderia copiar estas informações do Hd externo para pendrives ou outras mídias semelhantes, assim ele ficaria livre para você fazer o trabalho com ele e ganhar sua grana extra.

Editado por Antonio Vieira

Compartilhar este post

Link para o post

Para proteger contra infecções meu HD externo removi os privilégios de gravação na raiz da unidade, podendo somente gravar dentro de uma pasta existente, assim nada de "autorun.inf" na raiz da gaveta e vírus tentando modificar o que aparece na raiz, pois está como somente leitura a raiz.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Neste caso você poderia copiar estas informações do Hd externo para pendrives ou outras mídias semelhantes, assim ele ficaria livre para você fazer o trabalho com ele e ganhar sua grana extra.

Boa tarde amigo Antônio. Agradeço sua opiniao, mas isso é inviável. Tenho mais de 1tb de informações neste HD! hehehehe :D

Obrigado mesmo assim!

Para proteger contra infecções meu HD externo removi os privilégios de gravação na raiz da unidade, podendo somente gravar dentro de uma pasta existente, assim nada de "autorun.inf" na raiz da gaveta e vírus tentando modificar o que aparece na raiz, pois está como somente leitura a raiz.

Amigo doidaofox, você poderia me explicar, mesmo que rapidamente, como posso fazer isso?

Agardeço muito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostaria de saber como fazer isso apesar de que meu hd não aciona o auto run, e não uso ele para back up automáticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta particionar o HD, assim seus arquivos fica protegidos e se pega virus é so formata a pastição de backup.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ai vai uma explicação rápida.

* O processo exige formatação do HD externo caso não esteja em NTFS;

* O processo é reversível apenas para o usuário (administrador do computador) que executar a ação, demais usuários terão apenas privilégios de leitura.

* Não será possível adicionar arquivos e pastas na raiz da unidade.

Primeiramente a unidade deve estar em NTFS, já estando (ou após formatar) vá nas propriedades da unidade, na aba segurança. Dentro da aba segurança deixe somente os usuários listados abaixo (caso algum destes não exista adicione-o):

• Nome do usuário(nome do computador/Administrador): Ler;executar;Apropriar-se.
    • Nome do usuário(nome do computador/Administradores): Ler;executar.
    • System: Negar controle total.
    • Todos

: Ler;executar.

Isso para a unidade do HD externo.

Já para as pastas já criadas e arquivos de controle total apenas para seu usuário e deixe permissão especial para "Todos", com o atributo gravação (para poder gravar os arquivos dentro da pasta).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tenta particionar o HD, assim seus arquivos fica protegidos e se pega virus é so formata a pastição de backup.

Quando eu particiono um HD ele fica imune à infecções? Oo

Dessa eu nao sabia...

Compartilhar este post

Link para o post
    Quando eu particiono um HD ele fica imune à infecções? Oo

Dessa eu nao sabia...

Particionar HD não dá imunidade a infecções, vai infectar as 2 ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Particionar HD não dá imunidade a infecções, vai infectar as 2 ao mesmo tempo.

Foi o que eu imaginei.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é relativo ao Windows instalado no computador em questão, mas se remover o hd para outra máquina essa configuração se perde, talvez o melhor mesmo seria instalar programas tipo FolderGuard que oculta, trava, etc, as pastas que for conveniente, ou então o Secure Folder, este mesmo formatando ou tentando ligar em outro pc não funciona e em caso de formatação ou desistalação do programa, as pastas continuam protegidas, para acessar tem que reinstalar e utilizar a mesma senha que usou para efetuar o login.

* O processo é reversível apenas para o usuário (administrador do computador) que executar a ação, demais usuários terão apenas privilégios de leitura.

Primeiramente a unidade deve estar em NTFS, já estando (ou após formatar) vá nas propriedades da unidade, na aba segurança. Dentro da aba segurança deixe somente os usuários listados abaixo (caso algum destes não exista adicione-o):

• Todos

Já para as pastas já criadas e arquivos de controle total apenas para seu usuário e deixe permissão especial para "Todos", com o atributo gravação (para poder gravar os arquivos dentro da pasta).

Compartilhar este post

Link para o post
    Isso é relativo ao Windows instalado no computador em questão, mas se remover o hd para outra máquina essa configuração se perde, talvez o melhor mesmo seria instalar programas tipo FolderGuard que oculta, trava, etc, as pastas que for conveniente, ou então o Secure Folder, este mesmo formatando ou tentando ligar em outro pc não funciona e em caso de formatação ou desistalação do programa, as pastas continuam protegidas, para acessar tem que reinstalar e utilizar a mesma senha que usou para efetuar o login.

Não essa configuração não perde, uso ela e "NINGUÉM" alem do usuário da minha máquina consegue reverter essa regra (sem formatação), e "Ninguém" (nem mesmo meu usuário) consegue gravar arquivos na raiz da unidade.

por isso na regra está "NEGANDO GRAVAÇÃO A TODOS OS USUÁRIOS" e permitindo leitura&gravação nas pastas, mas não pode se apoderar delas.

Utilizo esse sistema na minha gaveta externa há mais de 2 anos e "nunca" foi infectada, ao contrário do pendrive, que sempre é infectado.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos estou com duvidas

cada vez que vou acessar o hd de minha maquina através de outro pc (pela rede )

ele pede senha como desativar isso .para ele não pedir mais cada vez que acessar

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
    ola amigos estou com duvidas

cada vez que vou acessar o hd de minha maquina através de outro pc (pela rede )

ele pede senha como desativar isso .para ele não pedir mais cada vez que acessar

valeu

Remova a senha de acesso de rede a maquina, pois a senha é a da máquina que está conectado o HD

Compartilhar este post

Link para o post

A maquina em questão onde está essa unidade externa de armazenamento está com senha para acessar arquivos através da rede, mude a segurança da rede dessa maquina para permitir executar&ler para todos os usuários da rede.

Compartilhar este post

Link para o post

• Todos

caramba, eu fiz isso no meu hd externo e agora nao consigo acessar as pastas principais. quando entro nela aparece o seguinte: "No momento voce nao tem permissao para acessar essa pasta.Clique em continua para obter acesso permante a esta parsta."

ai eu clico em continuar e aparece o seguinte: "Você nao obteve para acessar esta pasta. Para obter acesso a esta pasta será necessario usa a guia de segurança ai eu clico na guia de segurança e vai direto na aba de segurança que você explicou mas lá ja esta configurado do jeito que você diz aii e ja tentei de tudo e nao consigo mas acessar essas pasta

Editado por concopetti

Compartilhar este post

Link para o post
    caramba, eu fiz isso no meu hd externo e agora nao consigo acessa-lo. Quando eu coloco pela primeira vez diz que tem que formatar ai eu aperto que nao e tento acessar pelo explorer e ai da um erro que diz que nao esta acessivel.Poxa, eu nao posso formata meu hd externo tenho varios arquivos importante nele. o que eu faco??

voce deve ter feito algo errado, pois o meu está assim, e consigo acesso integral aos arquivos contidos no HD externo.

Verifique se não negou algum acesso ao seu usuário (que não pode ter nenhuma).

Compartilhar este post

Link para o post

a maior parte dos virus criam um autorun.inf que infecta a maquina na reprodução automatica de pens, hds, cds, maiormente com o w32.sality

baixe o flash disinfector no baixaki, ele cria uma pasta chamada autorun.inf oculta e do sistema , então o virus nao consegue sobrescrever usando esse nome e pronto a maior parte dos virus serão barrado, uso ele a 3 anos, so pego virus em algum executavel que eu executar dentro do pendrive numa maquina infectada.. mais a maioria dos meus aplicativos estão em .RAR que ate hoje so vi 2 virus raros infectar .RAR, pior se você bloquear o arquivo contra modificações, uma opção dentro do propio winrar. e mais se você colocar senha no arquivo...

o melhor jeito e comprimir em rar. se o arquivo corrompe o rar ja te avisa e você substitui ele por uma copia boa de backup, tenho pen de 4gb arquivos maiores que 200 mb corrompem dependendo do pc, e do estado do mbr e ntfs..

formato o pen cada 1 ano ou quando começa a corromper muito...

é isso ae...

petaL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais