Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como pedir senha da rede sem dominio?


neiarruda

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte,

Trabalho em uma empresa que tem +/- 70 usuários e não tem domínio (sou assitente de T.I.), tenho em minha máquina (S.O. WinXP) os drivers e programas que uso muito durante a minha rotina de trabalho, então quando preciso instalar um driver dou um "\\" na minha máquina e pego o software e instalo na máquina do usuário.

Mas não pede senha pra poder acessar a minha máquina pela rede, mais a minha máquina tem senha pra entrar no Windows.

Como faço pra que quando dou um "\\" me peça uma senha pra poder acessá-lo?!?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, neiarruda!

você entra no windows explorer -> na barra de ferramentas "exibir" -> opções de pasta e pesquisa -> na aba "Modo de Exibição" -> desmarca a penultima ou ultima opção onde tem "Usar Assistente de Compartilhamento".

Agora é só compartilhar o diretório que quiser e dar permissão ao usuário criado na máquina e esse usuario tem que ter senha de acesso.

Quando você for acessar o diretório em outro terminal vai solicitar o usuario e a senha da permissão dada no compartilhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde "campinho"

Nossa eu já tinha perdido as esperanças de saber sobre isso, tanto que passei uma mês olhando todos os dias o tópico e nada rs...

hj resolvi voltar e vi a sua resposta...

Algo tão simples, que eu não sabia e que agora está me sendo muito útil.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...