Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc que resista a maresia, notebook ou desktop?


Posts recomendados

quero montar um pc que resista a maresia, moro a 100mts do mar e gostaria de saber se alguem sabe indicar algum gabinete q venha com alguma tecnologia q resista aos efeitos da proximidade do mar?

Estive pesquisando para montar um pc para games, de médio porte, por isso precisava ser um desktop, entretanto vi alguns artigos de alguns usuarios reclamando da maresia q consome seus desktops, por isso pergunto

Um notebook é mais resistente a maresia q um desktop ?

Alguem saberia indicar componentes resistentes a maresia como:

Gabinete

placa-mãe

Placa de video

etc

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rogersdb10

Infelizmente creio que você está procurando algo muito difícil, os únicos que

atenderiam suas especificações seriam de uso militar pelas marinhas em suas

unidades navais e aéreas.

Outra saída seria um sistema de desalinização do ar por passagem através da

água antes de penetrar no ambiente aonde fica o computador e usar um ar

condicionado para manter o ambiente agradável.

Por ultimo existe a possibilidade de se mudar para longe do mar.

Boa sorte

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma solução bem simples e barata, também tenho clientes com esse problema e indico a pulverização das placas internas de um produto chamado WD40, isso mesmo, aquele que parece óleo e serve até pra lavar as mão de graxas e afins, ainda não testei, mas falta pouco para tal, já vi propaganda da própria WD40 em lojas especializadas e podem apostar, essa é a solução, depois dessa propaganda bem que poderia receber uns tubos do WD40 pra testar, rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sambaquy

Vou pulverizar com esse WD40 meu pc da assinatura, ele é da minha coleção,

depois colocar na cabine de névoa salina por 3 dias, se ele oxidar, vou cobrar

um 386 com 64 de ram e win 3.1 rodando redondo.

Brincadeira, vou fazer esse teste com uma placa bichada e depois te conto o

resultado.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Rogersdb10

Infelizmente creio que você está procurando algo muito difícil, os únicos que

atenderiam suas especificações seriam de uso militar pelas marinhas em suas

unidades navais e aéreas.

Outra saída seria um sistema de desalinização do ar por passagem através da

água antes de penetrar no ambiente aonde fica o computador e usar um ar

condicionado para manter o ambiente agradável.

Por ultimo existe a possibilidade de se mudar para longe do mar.

Boa sorte

adcarvalho

Obviamente que se eu quisesse me mudar, nao postaria a pergunta no forum né!

Qto ao produto wd40 fico receoso em aplica-lo, vou pesquisar mais sobre ele para ver se crio coragem, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma possível solução menos complicada seria comprar um PC que não esquenta muito (logo não poderá ser muito top) e usar um gabinete bem fechado, com poucas entradas de ar e colocá-lo numa parte da casa onde a maresia afete menos. Usar ar condicionado também deve ajudar, pois geralmente ele resseca um pouco o ar, fora que ajudaria na refrigeração. O Cooler Master CM690 II citado pelo colega acima é um ótimo gabinete, mas mesmo tendo filtros de poeira, não acho que isso seria eficiente para proteger da maresia. Nunca vi ninguém usando esses produtos anti-corrosivos, mas se funcionarem mesmo seria uma ótima pedida.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma possível solução menos complicada seria comprar um PC que não esquenta muito (logo não poderá ser muito top) e usar um gabinete bem fechado, com poucas entradas de ar e colocá-lo numa parte da casa onde a maresia afete menos. Usar ar condicionado também deve ajudar, pois geralmente ele resseca um pouco o ar, fora que ajudaria na refrigeração. O Cooler Master CM690 II citado pelo colega acima é um ótimo gabinete, mas mesmo tendo filtros de poeira, não acho que isso seria eficiente para proteger da maresia. Nunca vi ninguém usando esses produtos anti-corrosivos, mas se funcionarem mesmo seria uma ótima pedida.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Obrigado pela indicaçao do gabinete, de fato, pelo q você me descreve, ele deve segurar um pouco mais a umidade.

valeu!

Existe um produto que mencionei que possivelmente atenda a sua necessidade,

de uma olhada no link:

http://www.corrosionx.com.br

Boa sorte.

adcarvalho

Estou vendo, de fato parece interessante!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

sempre tive problemas com a maresia, mas até recentemente as "baixas" que eu sofria nos meus computadores eram aceitáveis, pois coincidiam com meu interesse em fazer um upgrade.

Contudo, passei hoje por uma situação ridícula, que mostrou que tenho que tomar providências urgentes.

Uma placa de vídeo que eu comprei faz menos de 2 meses, em dois dias sem usar o computador, apareceu hoje com uma camada branca, quase 2mm de espessura, ainda mais intensa sobre a gpu, atrás, onde ficam maior parte daqueles pequenos componentes.

Bem, a placa não inicia de jeito nenhum, mesmo após eu ter aplicado grande quantidade de álcool isopropílico e passado um pincel anti-estático. O sal realmente deixou a placa encardida nesta parte, quase não despregando, como se estivesse ali há meses.

O pior é que o PC passou esse tempo debaixo de uns panos, (e ele não tem nenhum ventilador grande - é praticamente enclausurado, já que não esquenta muito).

Muito provavelmente nesta mesma situação, eu já perdi outra placa de vídeo com 7 meses de uso, e uma placa mãe com uns 6 meses de uso, mas que não aparentavam muita salinização, mas sempre foram pro brejo depois de dias muito úmidos principalmente. (Os ventiladores aqui em casa pingam água certos dias).

Aqui em casa, ainda, os gabinetes de ficam com manchas brancas nas paredes e os parafusos neles enferrujam incrivelmente rápido. Tive um PS2 que durou uns dois anos e bixou, a assistência falou que a placa mãe estava toda carcomida.

Gostaria de saber se esses produtos CorrosionX ou WD40 realmente podem ajudar no meu caso, e se alguém tem algum depoimento favorável sobre os mesmos, pois a "tática" do fechar o pc totalmente, deixando praticamente só a entrada da fonte de ar, não funciona mais aqui.

Valeu mesmo galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal posso talvez posta uma bobagem ja que eu não moro perto de praia.

Ja tentarão colocar algodão dentro do gabinete?

Estou pôstando isso porque minha mãe me aconselhou isso uma vez para colocar um pedaço de algodão dentro de uma caixinha de remédio(pra umidade não ficar nos remédios e sim no algodão)

o que vocês acham disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, moro a muitos anos aqui na praia, distancia da agua, 150metros....

Tenho computador desde 2003, de la pra ca, tive problemas mais foi com peças fracas e pó que é comum em todos lugares....

porém a muito tempo, utilizo de meu pc 24 horas ligada por dia, 7 dias por semana!!! No entando noto o seguinte, pessoas que deixam menos tempo que eu, tem seus computadores com problemas mais cedo....entre eles, memoria ram com muita oxidaçao e placas PCI ou PCIEX

O restante como sao contatos eletricos bem fechados HD e CD nao dao muito problema nao, porém placa-mãe oxida se deixar pegar umidade , mais pra isso, quanto mais ligada, melhor pra manter a umidade , pois ela fica sempre certo nivel de calor que faz sair pra longe a maresia.... SO que com isso, se você deixar ligar por horas e desligar e fica muito sem ligar, ele sua, dai enferruja contatos eletronicos.......

O resto gabinete enferruja mesmo, mais onde é a parte sem pinturas... COmpra aqueles gabinetes que tem em seu ambiente todo pintado... Esse resiste mais.... E poe coolers exaustor um na parte de traz e outro lado pra sugar toda umidade , calor e impurezas que vai pra dentro.... Isso ajuda bastante!!! PElo menos assim to conseguindo manter meu pc mais limpo de poeiras e sem pegar umidade dentro...

Ia me esquecendo... COMpre cristais de silica, acho que assim que escreve, e coloque dentro, XUPA UMIDADE, e preste atençao, troque sempre de tempos em tempos, pois ele fica molhado e mancha gabinete OKays???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolo, faz um PC submergido em OLEO! NÃO É OLEO DE FRITAR COMIDA NÃO HEIN!

compactada_2.jpg

Submerged011.jpg

Pesquisa ai no google que voce acha!

Se a maresia passar por essa camada de oleo, sai dai urgente que isso não é maresia é acido no ar! hauauhahu

Fica a dica! ^_^

Obs: não sei como funciona, nem se é caro e nem se isso é oleo mesmo, só vi imagens e videos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolo, faz um PC submergido em OLEO! NÃO É OLEO DE FRITAR COMIDA NÃO HEIN!

compactada_2.jpg

Submerged011.jpg

Pesquisa ai no google que voce acha!

Se a maresia passar por essa camada de oleo, sai dai urgente que isso não é maresia é acido no ar! hauauhahu

Fica a dica! ^_^

Obs: não sei como funciona, nem se é caro e nem se isso é oleo mesmo, só vi imagens e videos!

Esse "resfriamento a óleo" não aconselhável, seu pc mergulhado não dura mais que um ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tá difícil mesmo!

Conversei com um amigo meu q mora a 200 mts do mar, assim como o colega acima citou ele disse q nao tem problemas com ferrugem, mas o pc fica ligado quase 24hs por dia. Ele disse q só teve problemas com ferrugem quando foi viajar e o pc ficou desligado por um mes. Fora isso, o uso continuo, segundo ele ajuda a impedir a deteriorizaçao. Parece fazer sentido né?

Quanto ao wd40, e o corrosionx fica aguardando o depoimento de alguem do forum que chegou a utiliza-los.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uso e recomendo o CorrosionX pra que mora na praia. Moro em Fortaleza, a 1 quarteirão da praia, meu PC vai fazer 3 anos, so passei o CorrosionX 1 vez( é to brincando com a morte do bichinho)...ele até hoje ta firme e forta, como não passei mais corrosionx as unicas coisas que oxidaram foram as usb's frontais do gabinete. Agora, talvez eu esteja com sorte de não ter acontecido nada, tenho amigos que moram muito mais longe da pria e as placas de video oxidaram...agora me pergunto, se estou com sorte, ou foi eficiente o CorrosionX...agora recomendo fortemente o produto, e acredito que se você der uma limpeza geral, "revisão", de 6 em 6 meses no PC, limpando com Alcool isopropilico e passando novamente o CorrosionX, seu PC vai ficar sossegado.

Edit: Não tinha lido os ultimos post, mais acho que quanto mais você usa o PC, quanto mais tempo ele ficar ligado, mais difícil vai ser a maresia atingir de forma direta os componetes...agora é inevitavel algumas partes do PC oxidarem, inclusive do gabinte, os usb's oxidaram porém estão funcionando, recomendo não passar o CorrosionX nos gabinte, alem de ficar melado, eu acredito que seja melhor limpar normalmente o gabinete de 6 em 6 meses ao invés de passar o corrosionx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Apesar do tópico ser antigo, vou fazer minha contribuição aqui porque deve ter gente que possa precisar.

 

Além do WD40, Corrosion X, limpeza regular, já vi gente recomendando deixar o PC coberto com uma capa plástica, quando desligado. É bom também evitar o uso de ventoinhas que joguem o ar para dentro do gabinete, principalmente as frontais; e usar sílica gel dentro do gabinete para reter a umidade. Se possível, colocar o PC em um ambiente da casa que seja menos exposto à maresia, como um quarto mais isolado.

 

Aqui onde eu moro é meio difícil de achar a sílica em gel para comprar. Daí eu dei um pesquisada e descobri que algumas fraldas possuem sílica dentro. Seria uma opção. Inclusive já vi gente em fórum de fotografia falando sobre essa alternativa. A outra é uma areia sanitária para gatos. Há diversos tipos. Mas acredito que só as que possuem cristais de sílica é que sejam realmente apropriadas para esse uso.

 

Quem não quer ter preocupação com gabinete, pode ser interesse em investir em um todo de alumínio ou acrílico.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@angelus911 WD-40 não protege contra a maresia pois é um fluído penetrante, ele amolece a ferrugem e facilita a remoção de parafusos e outros elementos dificultada pela ferrugem, deixa pouco resíduo como proteção. Já o Corrosion X, tem uma função diferente ele produz uma camada protetora que adere ao metal, impedindo que a maresia atinja a superfície metálica.

Quanto ao material do gabinete, tanto ligas ferrosas como o alumínio ficam altamente sujeitos a reação química provocada pela salinidade da maresia, mesmo no aço fosfatizado como no alumínio anodizado, as películas são muito finas e acabam sucumbindo a reação com o sal, o ideal mesmo, como você mencionou seria o acrílico.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho, embora não tenha usado o WD40, eu discordo de ele não seja apropriado. Acho que ele é mais inconveniente do que inapropriado pois com a poeira, vai virar uma zona dentro do PC.  Já vi diversas pessoas indicando para esse fim, com fonte no próprio site da empresa (veja você mesmo http://wd40.com.br/duvidas/). Que o WD40 é um potente anticorrosivo, não precisa nem dizer. Mas para quem quiser testar, está aí a dica. No caso do gabinete de alumínio, oxida, mas não enferruja. Dos males, o menor.

 

Há outras alternativas mais extremas que já vi usarem. Mas achei inviável comentar, como por exemplo passar verniz naval na placa. Em um outro fórum, o usuário envelopou a mobo e a placa de vídeo com aquele plástico antiestático, fazendo cortes apenas no local dos coolers, para a passagem de ar. Disse ele que funcionou por 4 anos até morrer de vez, sendo que na localidade em que morava, o salitre acabava com o PC em 1 ano. O problema dessa medida é o calor que se forma nas peças.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...