Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc que resista a maresia, notebook ou desktop?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@angelus911 Sem querer gerar polêmica, creio que talvez devesse informar que utilizo esses produtos no meu trabalho do dia a dia, que tem muito a haver com corrosão em metais, já apresentando efeitos da oxidação provocada por agentes externos, como suor, maresia, umidade, etc..., então não estou dizendo o que leio, mas o que vivo profissionalmente. Tenho problemas de corrosão, tanto em superfícies de aço protegido por fosfatização como oxidação e duralumínio anodizado, que são muito mais bem protegidos do que componentes de hardware de um pc, duas formas que temos de proteção para essas superfícies, quando novas, é a manutenção de uma camada de CorrosionX ou de silicone, isso dá uma proteção 

relativa às superfícies, dos anti-corrosivos spray os que apresentaram melhores resultados em testes de ambiente salino, foram os Superlube da Loctite e o Kluber da empresa do mesmo nome, tudo baseado em testes realizados, sendo que o melhor resultado apresentado foi o do CorrosionX. Gostei da sua sugestão da aplicação de verniz, embora isso reduza a dissipação de calor, mas isso também ocorrerá com outro roduto que cubra as superfícies, creio que essa redução na dissipação do calor não chegaria a afetar o funcionamento do pc. Quanto ao gabinete de alumínio a oxidação dele gera o oxido de alumínio, uma substância branca que se esfarela, que vem a ser uma corrosão, pois há perda de material na superfície.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...