Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
jhonatan.macedo

Programação no BCB !!

Recommended Posts

olá galera,

sou um fã de programação mas ainda sim tenho dificuldades...

foi passado para mim no curso de Eng Mecatronica a contrução de um prototipo ROV, uma specie de submarino controlado a distancia(cabos).

optei por toda a comunicação entre os motores CC e a placa em DB25(port.paralela) e o programa feito no BCB(borland C++ Builder 6), até ai fasil com o uso das definiçoes de outport+localização.

Estou tendo dificuldades em programar a WEBCAM via USB, pensei em usar as funcões capCreateCaptureWindow mas estou realmente em apuros pois não sei inglês ( estou mudando este quadro em nivel de urgencia).

eu estou aberto a dicas com explicações se possivel pois não uso CTRL+C, CTRL+V, mas tmb não posso perder ponto.

Muito grato, espero que v6 possam me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • segundo exposições este programa funciona (mas a apresentação eu me ferro), tenho que saber pra q serve cada "include", "variavel", etc.

:( esse 3 semestre ta pancada ! ! !.

Um TPanel com Width = 322, Height = 242

Um TButton Caption = 'Inicia' OnClick = cmdStartClick

Um TButton Caption = 'Salvar' OnClick = cmdSaveFrameClick

//Inicio do programa

#include <vcl.h>

#include <vfw.h>

#pragma hdrstop

#include "Unit1.h"

//---------------------------------------------------------------------------

#pragma package(smart_init)

#pragma resource "*.dfm"

TForm1 *Form1;

HWND w;

__fastcall TForm1::TForm1(TComponent* Owner)

: TForm(Owner)

{

}

void __fastcall TForm1::cmdStartClick(TObject *Sender)

{

w = capCreateCaptureWindow("Meu Video", WS_CHILD | WS_VISIBLE,

1, 1, 320, 240, Panel1->Handle, 0);

int iCapDrv;

for (iCapDrv=0; iCapDrv<10; iCapDrv++)

if (capDriverConnect(w, iCapDrv))

break;

if (iCapDrv >= 10)

throw Exception("Erro: Não foram encontrados dispositivos.");

// Aqui poderíamos chamar a função a seguir

// para selecionar a resolução em tempo de execução

// capDlgVideoFormat(w);

capPreview(w, true);

capPreviewScale(w, true);

capPreviewRate(w, 40);

}

Editado por jhonatan.macedo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Informaçoes da NET...

o include vfw.h e linkando a biblioteca vfw32 eu consegui usar a função capCreateCaptureWindow, mas tive alguns problemas com as constantes, por isso, se você tiver o mesmo problema estarei passando os valores delas também, se a função não for encontrada você deverá atualizar seu compilador...

1. Crie uma janela de captura, supondo q a janela principal seja hWndPai, e a variável q estarei armazenando a janela d captura seja hWndCap:

Código:

hWndCap = capCreateCaptureWindow(NULL, WS_CHILD| WS_VISIBLE, 0, 0, 320, 240, hWndPai, 0);

SendMessage(hWndCap, WM_CAP_DRIVER_CONNECT, 0, 0);

2. Crie um timer de, por exemplo, 100 milisegundos:

Código:

SetTimer(hWndPai, 0, 100, NULL);

3. No evento WM_TIMER (pode ser tanto na fila de mensagens quanto na WindowProcedure) atualize a imagem:

Código:

SendMessage(hWndCap, WM_CAP_GRAB_FRAME, 0, 0);

4. Antes de sair da aplicação encerre o timer e desconecte a captura:

Código:

KillTimer(hWndPai, 0);

SendMessage(hWndCap, WM_CAP_DRIVER_DISCONNECT, 0, 0);

Bom, é isso ae, esse é o modo mais simples, os valores das constantes seguem abaixo:

Código:

#define WM_CAP_DRIVER_CONNECT 1034 //pARA QUE ESTAS CONSTANTES??

#define WM_CAP_DRIVER_DISCONNECT 1035 //

#define WM_CAP_GRAB_FRAME 1084 // SÃO CAMINHOS?

Vou para a aula, mas eu volto!!!!

Editado por jhonatan.macedo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais