Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a refrigeração da CPU


jordean

Posts recomendados

Estou com problemas na refrigeração do meu computador..

Ele chega a marcar mais de 100° na CPU....

desconfio que essa marcação esteja errada, pois o dissipador não esta tão quente...medi no multimetro e marca em torno de 45° a 50°...

Com isso, não carrega o sistema, pois o pc desliga sozinho...

ja coloquei pasta térmica, verifiquei as tensões de saida da fonte, limpei o cooler, mais mesmo assim não mudou nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jordean, pela minha experiencia se isso não for cooler mal colocado estará relacionado a placa-mãe, ai já vai ser um pouco mais vasta a area de problemas, mas geralmente simplifico assim. 1ªProblema no sensor, 2ªProblema na CMOS. Soluções: 1ªLimpeza da placa mãe(Aqui no CDH tem metodos de limpeza para solucionar varios problemas). 2ªUm clear CMOS ou uma atualização da BIOS salva muitos PCs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro kogyro, eu ja retirei o cooler e coloquei de volta, encaixei tudo certinho, e continua no mesmo...

Então jordean, tem fan jogando ar pra dentro do gabinete?

ja viu pasta termica?, faz o q o nicollasx diz da uma olhada na placa-mãe e ve se nao tem nada de errado, depois ve com os seus amigo e testa outro processador na sua placa se nao esquentar pode ser problema do cpu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jordean, pela minha experiencia se isso não for cooler mal colocado estará relacionado a placa-mãe, ai já vai ser um pouco mais vasta a area de problemas, mas geralmente simplifico assim. 1ªProblema no sensor, 2ªProblema na CMOS. Soluções: 1ªLimpeza da placa mãe(Aqui no CDH tem metodos de limpeza para solucionar varios problemas). 2ªUm clear CMOS ou uma atualização da BIOS salva muitos PCs

Limpei a placa-mãe e atualizei a BIOS, e continua o mesmo problema, porém o PC funciona normalmente, o que é estranho, visto que antes ele nem carregava o sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...