Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Edubatera

Socorro Problemas Com Over!

Recommended Posts

Ola Pessoal sou novo por aqui,

Bom tenho um Barton 2.6+ da semana 14 plataforma 4, tento fazer o over mas não consigo muito sucesso, deixo o multiplicador normal em 11.5, aumento para 1.8v o core mas o não passo de 186Mhz....passando disso já não liga ou da tela azul no windows..... :(:(:(

Se alguem puder ou souber de algo pra me ajudar ficarei grato....

Meu Pc é:

MB: Abit NF7-Series :lol:

Memo: 256 x 2 Dual Channel 400Mhz :lol:

Cooler: Vcom :huh:

Processador: Barton 2.6+ <_<

Bios: atualização de 21/11/2003 (ultima disponivel) :blink:

Valeu :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a marca das memorias e da fonte? Quantos HDs e CDROMs você tem? Em condições normais qual a variação das voltagens quando você roda o cpuburn? E se fizer um overclock leve aumenta muito?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Edubaterra

Possuo um Barton 2600 e tbem não consigo ir muito longe. Chego a 195 com 1.8V e as memo em 400 ou 195(síncrono). No meu caso, acho que é a fonte que não deixa passar disso pois as voltagens alteram bastante nestas condições. Ainda, no meu caso é com dual desativado pois não funciona com minhas kingston.

Com o antigo processador, chegava a 220 de fsb. Parece que o Barton é mais exigente no caso de over e tbem aquece mais em over.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ..... meu camarada fez uma alteraçao so .... a gente num testo por muito tempo + .... ele mudo o fsb pra 200 .... e passo a virar um 3000+ 3200+ .... não sei ao certo .... + foi com 1 kt6 delta

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa então minhas memoria sao samsung (originais) funcionam em Dual Channel, minha fonte é de 400W, tenho um HD de 40G, um CD-Rom e um CD-RW, somente...mais nada ligado na fonte... <_<

não sei se já falei mas agora consegui fazer um over com 186 de FSB porém não vai mais que isso, ainda assim acho que a temp aumentou muito ( de 42º para 47º agora com o over, e meu cooler é um Vcom que fica de 2.900 a 3.200RPM...) , Mas e aí sera que tem como eu fazer algo????? :tantan:

Socorooooooooooooo!!!! :help:

Valeu :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, porque na minha Delta-L e um 2600+ Barton eu consegui 192 FSB em sincronia com as memos sem aumento de vCore. Cheguei facilmente a 200 de FSB e memos com vCore em 1,7v. Meu unico problema é que o cooler não tá segurando, por isso uso fsb em 192 mesmo com vCore em 1,65.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por The Jackal@26 mar 2004, 10:39

Estranho, porque na minha Delta-L e um 2600+ Barton eu consegui 192 FSB em sincronia com as memos sem aumento de vCore. Cheguei facilmente a 200 de FSB e memos com vCore em 1,7v. Meu unico problema é que o cooler não tá segurando, por isso uso fsb em 192 mesmo com vCore em 1,65.

Estranho cara, testei o meu processador na placa de uma amigo meu que é igual a tua, uma ILSR tambem, mas so conseguimos o mesmo que eu consegui com a minha Abit NF7-Series.... porque sera??? os Chipset sao os mesmos.....?!?!?!num entendo mais nada mesmo... :wacko::wacko::wacko::muro:

See ya :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a semana dele? Olha na inscrição e veja XXXX 0336 Esse exemplo é 36 semana e ano 2003. Pode ser que ele seja daqueles travados...

Compartilhar este post

Link para o post

é o seu processador cara...

cada processador teu seu limite, não adianta ser da mesma serie e tal, cada um é cada um

você já achou o limite do seu

Compartilhar este post

Link para o post

Por que você não tenta colocar 200 de FSB de uma vez? Acho que com números "inteiros" (100, 133, 166, 200) É mais fácil regular o FSB. O meu processador sempre coloquei ele em 166 e um belo dia tentei colocar em 200 só que com o mult. pra ficar igual ao clock do 166 (os dois viraram 2600+ com mais ou menos 2.1 Ghz) e tudo isso sem aumentar o vcore.

Só não tento colocar um mult. maior, porque minhas gosto de ter minhas memórias em sincronia com o FSB, aí voltei pra 166. Quando eu trocar essa memória por 2 de 256 DDR400, vou muito mais longe no mult. quem saiba até aumente no vcore?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais