Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel isto ?


Hectoplasma

Posts recomendados

Olá a todos do CDH, pretendo comprar um hd de 1tb no paraguai daqui a alguns dias, e tenho em casa um de 500 Gb, queria saber se tem como usar os dois hds juntos de uma vez ? Sei que tem o tal do Raid0 em que usa dois Hds do mesmo tamanho, mas e isto é possivel ?

E porque nao compro outro de 500 GB ? R: Porque a diferença do de 500 GB e o de 1TB é de apenas 35 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar os dois juntos ao mesmo tempo também sem ser através de RAID, dessa forma você terà a capacidade dos dois juntos disponivéis 500 + 1000 = 1500, enquanto no RAID os dois juntos ficam com a mesma capacidade.

entendi, e tem problema, pois serao de diferentes marcas e capacidade;:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você quer Raid0 via hardware ou software?

Se for via hardware, provavelmente você perderá a diferença do disco maior.

Se for via software, é possível fazer um volume com dados striped e no outro comum. O problema é que por software ele utiliza CPU para fazer os cálculos para fazer o strip, logo você tem uma pequena perda de performance no sistema como todo.

Vale lembrar também que em Raid0 existe um ganho de performance e até um certo ganho de confiabilidade, mas caso um dos discos falhe você perde todo o conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...