Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

O que vocês acham dos usuarios que são cadastrados em vários outros forums de PC na net, vocês se importam?

E mais:

1-Há algum Ranking dos melhores Fórums de PC na Net?

2-O Clube do Hardware mantém alguma rivalidade na net?

3-O Clube do Hardware possui parcerias com outros fórums?

4-Vocês recomendam algum?

Agradeço desde já a todos que responderem este tópico :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu participo de vários fórums mas ativamente daqui do Clube do Hardware.

Gosto bastante do Fórum PCs mas lá o assunto jogos é mais fraco . hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Pergunta estranha, mas tudo bem!

Nós não nos importamos em nada que as pessoas sejam cadastradas em vários fóruns. Há excelentes fóruns além do nosso. Nós até achamos que vale a pena, pois assim no longo prazo os usuários acabam ficando mais naquele que mais se identificam, isto é, tem mais afinidade com outros usuários, linha editorial e perfil do site.

Quanto às suas outras colocações:

1. A não ser que fosse feita uma pesquisa de opinião pública por uma empresa grande de renome com auditoria independente - IBOPE, Datafolha, etc - é impossível determinar "o melhor" "qualquer-coisa". Isto porque "o melhor" é algo subjetivo e vai depender do gosto pessoal de cada um. Se sua pergunta fosse "o maior", aí sim temos algo objetivo. Atualmente os dois maiores fóruns de informática do Brasil são o nosso e o do Baboo (http://www.baboo.com.br). No quesito "número de usuários cadastrados", nosso fórum é o maior do Brasil. Já no quesito "número de mensagens postadas", o Baboo ganha da gente. Como você pode ver, mesmo "o maior" depende do critério usado. Isto em termos de fórum. Não podemos deixar de ter em mente que em nosso site, Clube do Hardware, o nosso fórum representa "apenas" 20% do tráfego gerado. Atualmente somos, de longe, o maior site independente sobre informática da América Latina e Península Ibérica, com aproximadamente 5,5 milhões de pageviews por mês e 1 milhão de visitantes por mês.

Atualizado em 02/04/04: Nossas estatísticas atuais são 6,2 milhões de pageviews por mês e 1,2 milhão de visitantes mensais.

2. Nós não promovemos tal atitude. Veja que mensagens postadas aqui em nosso fórum contra qualquer outro profissional (Paulo Couto, Laércio Vasconcelos, Abel Alves, Carlos Morimoto, etc) ou qualquer outro site (Baboo, ForumPCs, GuiadoHardware.net, etc) são imediatamente apagadas e os usuários são advertidos. Em caso de reincidência o usuário é Banido. Nós mantemos um clima de cordialidade com todos os colegas e sites citados acima. Nosso fórum é voltado a profissionais e usuários que querem realmente aprender e tirar dúvidas de informática, e não toleramos este tipo de atitude, que prejudica a todos.

3. Não.

4. Sim, nós recomendamos que você experimente os demais fóruns existentes e escolha para ser mais ativo aquele com o qual você se identificar mais com os outros membros, linha editorial, nível das discussões etc. Esperamos que a sua escolha final seja o nosso fórum! B)

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Ativamente participo mais daqui também...

Além de já ter vários "camaradas" aqui...o visual daqui me agrada mais do que os outros fórums...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, informática não é tudo... Então, sim sou cadastrado em diversos fóruns e não todos de informática.

Segundo, é impossível o Clube do Hardware (ou outro fórum qualquer) cobrir a informática inteira... Poste uma mensagem sobre placas-mãe aqui e vai ter várias respostas. Poste uma pergunta em alguma outra área e não terá tanto sucesso assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sou mais ativo aqui, como o Adriano eu tamb[em gostei mais do visual deste fórum e outra coisa q gostei daqui foi a maneira q os assuntos sáo divididos tipo eu tenho dificuldades em me achar no fórum pcs mas sem dúvida é um excelente fórum. Mas realmente na minha opinião o melhor é o Clube do Hardware.....

Compartilhar este post

Link para o post

Frequento diversos fóruns, tanto nacionais quanto internacionais e sobre diversos assuntos.

Quanto a recomendações e quais "os outros" fóruns que frequento acho anti-ético postar.

O resto já foi respondido pela moderação

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Daniel,

Não tem problema nenhum falar quais outros fóruns que você frequenta, ok?

Abração,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Acho esse fórum o melhor mesmo... Tanto que já vou fazer 2 anos que frequento..

'Os outros' (de informática) eu participo apenas como visitante...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente só participo do Fórum do Clube do Hardware, pois além de me identificar mais com os usuários e o layout do site o Clube do Hardware, aqui sempre tem o Gabriel aparecendo... e isso gera um clima mais próximo sem aquela ideia de que o DONO nunca aparece... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dream Theater@25 mar 2004, 17:01

Acho esse fórum o melhor mesmo... Tanto que já vou fazer 2 anos que frequento..

'Os outros' (de informática) eu participo apenas como visitante...

Concordo!

Também, sempre é Bom estar de... :blink: nos demais, mais fico Neste! e não abro mão dele :D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Gabriel Torres@25 mar 2004, 10:39

Pergunta estranha, mas tudo bem!

É verdade, é bem fora do comum, mas alguém tinha que faze-la :D

1. A não ser que fosse feita uma pesquisa de opinião pública por uma empresa grande de renome com auditoria independente - IBOPE, Datafolha, etc - é impossível determinar "o melhor" "qualquer-coisa". Isto porque "o melhor" é algo subjetivo e vai depender do gosto pessoal de cada um. Se sua pergunta fosse "o maior", aí sim temos algo objetivo.

Concordo, ficou meio indefinido, mas eu estava me referindo a uma classificação feita pela imprensa(Revistas de informática, etc).

Daniel Chaves Postado em 25 mar 2004, 15:21

Quanto a recomendações e quais "os outros" fóruns que frequento acho anti-ético postar.

O resto já foi respondido pela moderação

Não vejo nada demais, lembre-se que nós vivemos numa democracia e que cada um pode escolher o que acha melhor para si.

Conclusão: Este tópico foi postado pelo fato de estar chovendo fórums relacionados a informatica na net e eu queria saber se existia alguma classificação desses fórums e se havia uma relação cordial entre eles.

Bem, todas as dúvidas daqui foram muito bem sanadas !!!

Agradeço a todos que postaram :-BEER:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais