Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até 400 R$, Tenho Algumas Coisas


Posts recomendados

Seguinte pessoal, tô querendo montar um computador pro meu irmão, pra isso estou vendendo o computador antigo dele por 250 reais e vendi também o ps1 por 100 reais do bichinho, ele tá doido por um ps2, mas eu disse a ele que é melhor comprar um pc porque ele pode fazer mais coisas e hoje um pc barato faz os gráficos iguais os do ps2, então fora esses 350 que já juntei, irei descolar mais 50 reais do meu bolso. Tenho hoje 1 gabinete de 4 baias com 1 leitor/gravador de dvd, 1 hd de 80gb que só vai dar pra ficar ele mesmo e mais essa grana: resumindo o que dá pra conseguir com essas 400 pila pra pelo menos ele dá uma jogada nums jogos atuais e tal, ouvi falar muito bem de um vídeo integrado da biostar a880g, a ati4250, parece que ela roda uns joguinhos legais né? vocês acham que vale a pena no caso? me digam aí nessa faixa de preço 400-450 o que dá pra fazer? é melhor comprar uma placa mãe mais barata e uma placa de video usada? ou é melhor usar o vídeo integrado se for comprar essa placa mãe mesmo por enquanto pra quando tiver mais dinheiro comprar uma placa melhor?

----> QUEM NÃO TIVER AFIM DE LER TUDO:

400 reais> PLACA MÃE, PROCESSADOR, MEMÓRIA E FONTE(acho que nesse caso há de ser genérica)

PRA QUE? > ATIVIDADES BÁSICAS E UM POUCO DE JOGATINA, O GAROTO NÃO É MUITO EXIGENTE E FUTURO UPGRADE NO ANO QUE VEM.

É NO MÁXIMO 400 MESMO?> DEPENDENDO DA CONFIGURAÇÃO DÁ PRA DA PRA CONSEGUIR MAIS UNS 100 R$ IMAGINO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, você tá de brincadeira né. Só Jesus pra conseguir montar um decente pc pra jogos com essa grana. Se você morasse aqui no PR, eu te sugeriria o Paraguai, mas Recife é tenso...

O máximo que dá pra você fazer é comprar um kit como esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173009983-kit-placa-me-g31vs2-m-intel-core-2-duo-e8400-2gb-ddr2-_JM

Fonte não dá não, moço. Tenq economizar +. E já vai pensando em trocar esse HD, que não vai durar mt esses 80 GB. E você tem monitores e caixas de som?

Se quiser pode fazer o seguinte:

Venda Gabinete, DVD-RW e HD

Pega a grana e viaja pra Foz do Iguaçu - PR

Certifique-se de que sobrarão 550 reais

Vá ao Paraguai e compre um netbook

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, douradoleite!

Por coincidência estou montando uma configuração, pra um vizinho, que dá pra você aproveitar a base. Agora, com placa de vídeo off e ainda mais pra jogos: "Nem a pau Juvenal"! :D

(Fonte) . R$131,10

(Mobo) . R$147,25

(Processador) . R$147,25

(memória) . R$071,25

Sub-Total . R$496,85

Acho que até aqui dá pra você aproveitar e deixar o seu pc funcionando com as peças que já tem. Mais pra frente você vai ajeitando ele melhor.

O restante que estou comprando:

(Gabinete) . R$106,40

(Teclado) . R$066,50

(Monitor) . R$465,50

(Hd 500GB) já tem

Total . R$1135,25 + 23,00 Preço a vista no boleto.

Estou pegando tudo em um só local pra diminuir o frete que no total, pra Sampa, vai sair por R$23,00 por PAC.

Desculpe a brincadeira! ;)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Obrigado pelas respostas de vocês até agora, mas preciso de algumas opiniões ainda!

Gostei Dessa Mobo por que tem a tal ATI Radeon 4250 que dá pra ele brincar um pouco né! ela parece ser mais robusta pra um futuro upgrade que acham?

(Mobo) . R$ 215,90

E essa memória Aqui pode ser??

(Memória) . R$ 68,86

A Fonte pode ser essa mesmo??

(Fonte) . R$ 36,10

Fiquei Na Dúvida Entre Esses Dois Processadores a seguir:

(Processador1) . R$ 133,82

(Processador2) . R$ 188,00

Com o Processador1 o Total é 454,68 + Frete 39,41= 494,10 + taxa de boleto de 2,50

Com o Processador2 o Total é 508,86 + Frete 39,41 =548,28+taxa de boleto de 2,50

E aí o que vocês acharam do valor? tá alto? o que fica melhor visando um upgrade pro ano que vem?

Ola, douradoleite!

Por coincidência estou montando uma configuração, pra um vizinho, que dá pra você aproveitar a base. Agora, com placa de vídeo off e ainda mais pra jogos: "Nem a pau Juvenal"! :D

(Fonte) . R$131,10

(Mobo) . R$147,25

(Processador) . R$147,25

(memória) . R$071,25

Sub-Total . R$496,85

Acho que até aqui dá pra você aproveitar e deixar o seu pc funcionando com as peças que já tem. Mais pra frente você vai ajeitando ele melhor.

O restante que estou comprando:

(Gabinete) . R$106,40

(Teclado) . R$066,50

(Monitor) . R$465,50

(Hd 500GB) já tem

Total . R$1135,25 + 23,00 Preço a vista no boleto.

Estou pegando tudo em um só local pra diminuir o frete que no total, pra Sampa, vai sair por R$23,00 por PAC.

Desculpe a brincadeira! ;)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se você comprar uma placa-mãe Gigabit AM3 com o Phenom x2 555 (pode ser destravado pela bios pasando para Phenom X4) e ele possui L3 de 6 mb importante para jogos com 2gb DDR3. Total R$ 420,00 ....Recomendo na compra da placa mãe escolher por chipset ATi , da para você rodar jogos com uma boa qualidade sem problemas ........Posteriormente você pode comprar placa de video e colocar mais memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto a fonte poderia ser essa mesma? qual o modelo dessa gigabit tu sabe dizer? essa mobo é boa pro futuro up também?

Eu acho que se você comprar uma placa-mãe Gigabit AM3 com o Phenom x2 555 (pode ser destravado pela bios pasando para Phenom X4) e ele possui L3 de 6 mb importante para jogos com 2gb DDR3. Total R$ 420,00 ....Recomendo na compra da placa mãe escolher por chipset ATi , da para você rodar jogos com uma boa qualidade sem problemas ........Posteriormente você pode comprar placa de video e colocar mais memoria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fonte pode ser essa mesmo??

(Fonte) . R$ 36,10

Eca! :huh:

Amigo, sem entrar em muitos detalhes, mas a fonte pode ser comparada à teta de uma mâe para os componentes do seu pc. Ela sendo boa todos terão saúde e felicidade, sendo fraca ou ruim, terão muitas doenças, pouca produtividade, morte prematura, etc. Essa fonte citada é boa como peso de papel!

Só não sugeri as peças na Balão porque apesar de preços menores (poucos reais), as fontes que la são anunciadas, com exeção de alguns modelos com preço acima de 130 moedas, podem ser consideradas lixo e em um país com controle de qualidade sério jamais poderiam ser comercializadas, isso além do frete mais caro. A melhor opção seria comprar tudo no menor número possível de lojas pra baratear o frete.

Quanto à fonte, tente no mínimo (essa) Aerocol 430W ou (essa) Cougar 350W. É o mínimo que você pode fazer pelo seu investimento!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Essa Mobo que você indicou no primeiro post, ela pode ser comparada a que eu botei no meu post ? vale a pena investir mais na outra do q nela? estou com essa dúvida também, porque ouvi falar muito bem dessa a880g, tem muita diferença pra um futuro up? outra coisa essa fonte que falei não segura esse pc não? porque eu só ia investir na fonte e na placa de vídeo no próx. up, mas já que você falou estou inserindo no meu orçamento!

Eca! :huh:

Amigo, sem entrar em muitos detalhes, mas a fonte pode ser comparada à teta de uma mâe para os componentes do seu pc. Ela sendo boa todos terão saúde e felicidade, sendo fraca ou ruim, terão muitas doenças, pouca produtividade, morte prematura, etc. Essa fonte citada é boa como peso de papel!

Só não sugeri as peças na Balão porque apesar de preços menores (poucos reais), as fontes que la são anunciadas, com exeção de alguns modelos com preço acima de 130 moedas, podem ser consideradas lixo e em um país com controle de qualidade sério jamais poderiam ser comercializadas, isso além do frete mais caro. A melhor opção seria comprar tudo no menor número possível de lojas pra baratear o frete.

Quanto à fonte, tente no mínimo (essa) Aerocol 430W ou (essa) Cougar 350W. É o mínimo que você pode fazer pelo seu investimento!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Essa Mobo que você indicou no primeiro post, ela pode ser comparada a que eu botei no meu post ? vale a pena investir mais na outra do q nela? estou com essa dúvida também, porque ouvi falar muito bem dessa a880g, tem muita diferença pra um futuro up?

Não, essa que você colocou é melhor, só citei a outra pelo seu orçamento. Eu iria na BIOSTAR A880G+ AM3.

outra coisa essa fonte que falei não segura esse pc não? porque eu só ia investir na fonte e na placa de vídeo no próx. up, mas já que você falou estou inserindo no meu orçamento!

O problema é que você pode nem acreditar que algo ruim vá acontecer contigo, mas eu sou testemunha de que isso acontece quando, visando economizar, não se obedece as regras de segurança (já perdi mObo+proces.+fonte genérica) e comprar equipamentos elétricos de qualidade é obedecer uma norma fundamental!

Nesse caso de pouco dinheiro, economia é comprar bem e um bom pc começa sempre por uma boa fonte, que vai otimizar e economizar energia ao alimentar o equipamento com qualidade por pelo menos três ou quatro anos, no mínimo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem as seguintes escolhas:

Fonte Boa, Placa-mãe +-, processador a cartolina, memoria mediana = LAAAAG

fonte +-, processador+-, placa-mãe +-, pouca memória = LAAAAG + SOBRECARGA DA FONTE

Fonte Boa, processador +-, placa-mãe de madeira, memoria mediana = SEM UPGRADE

Fonte ruim, processador +-, placa-mãe +-, memória mediana = FAIL TOTAL

E como as peças não são atuais a anos, você vai conseguir muuuuito pouco em todas elas quando for vender alguma pra upgrade.

Junta mais grana cara. Tentar espremer o PC pra caber no seu bolso é burrada, só mais prejuízo no futuro. Muito melhor você juntar grana por mais 2, 3 meses e comprar algo que pelo menos funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem as seguintes escolhas:

Fonte Boa, Placa-mãe +-, processador a cartolina, memoria mediana = LAAAAG

fonte +-, processador+-, placa-mãe +-, pouca memória = LAAAAG + SOBRECARGA DA FONTE

Fonte Boa, processador +-, placa-mãe de madeira, memoria mediana = SEM UPGRADE

Fonte ruim, processador +-, placa-mãe +-, memória mediana = FAIL TOTAL

E como as peças não são atuais a anos, você vai conseguir muuuuito pouco em todas elas quando for vender alguma pra upgrade.

Junta mais grana cara. Tentar espremer o PC pra caber no seu bolso é burrada, só mais prejuízo no futuro. Muito melhor você juntar grana por mais 2, 3 meses e comprar algo que pelo menos funcione.

Gostei do MatheusBertolino! Visão clara e objetiva, hehe! :D

Só pra constar, a configuração que citei é só pros filhos/as do meu vizinho usarem home/office, ficar vendo fotos no orkut, navegando e twitando na net. Nada mais que isso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem as seguintes escolhas:

Fonte Boa, Placa-mãe +-, processador a cartolina, memoria mediana = LAAAAG

fonte +-, processador+-, placa-mãe +-, pouca memória = LAAAAG + SOBRECARGA DA FONTE

Fonte Boa, processador +-, placa-mãe de madeira, memoria mediana = SEM UPGRADE

Fonte ruim, processador +-, placa-mãe +-, memória mediana = FAIL TOTAL

E como as peças não são atuais a anos, você vai conseguir muuuuito pouco em todas elas quando for vender alguma pra upgrade.

Junta mais grana cara. Tentar espremer o PC pra caber no seu bolso é burrada, só mais prejuízo no futuro. Muito melhor você juntar grana por mais 2, 3 meses e comprar algo que pelo menos funcione.

sincero pratico e objetivo.

R$ 400,00 é só um pente de memoria do meu computador kkk.

Mas falando serio, é impossivel montar um pc regular com R$400,00, um via 3000mhz e 1gb e hd de 160gb pode ate ser R$400,00.

Mas sou muito mais de pegar os R$ 400,00 e comprar um BOM pc, nem que seja dos magazines da vida, tipo luíza, ricardo eletro, casasbahia, dual core R$899,00 nao é grande coisa mas melhor q arriscar ate ir no limite R$500,00.

videos integrados em placa-mãe sao um pé no tiro, quando eu tinha a m4785 evo, nossa mae fui tentar jogar nfs mwanted e horrivel os lags. e ela era 4200hd se nao me engano.

com R$600,00 monto esse computador:

p5g41t

e5700

2gb

hd500

dvd

sem monitor/teclado/mouse....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tipo na realidade isso é só o kit mesmo! a placa a memória e o processador, porque o hd, gravador, monitor, gabinete e td mais eu já tenho não é pra mim é pro meu irmão tem 10 anos, tu acha que nesse caso seria melhor comprar o ps2 mesmo então né? porque eu já dei o presente dele e foi caro, não dá pra passar muito disso! ce viu aí que eu calculei uns 500 pau né e teve configuração que deu até quase 600 será que não serve pro ano que vem quando eu tiver mais folgado uma placazinha am3? ele não quer jogo atual, é só pra bater um fifa 11, aqueles legos, uns jogos antigos, emuladores e uns jogos de tiro, não precisa necessariamente que ele rode jogos atuais, só no ano que vem mesmo nesse caso, que eu vou comprar uma placa de vídeo e mais memória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser que você compre todas as peças em 12x, porque aí fica mais fácil pra você pagar e você já recebe tudo na hora. A KaBuM! está parcelando em 12x sem juros.

E antes de você ver o site já te aviso: existem esses PCs da DexPC e da SPACE BR que tem um preço bom, mas esses pcs tem varios componentes sem marca e as empresas não oferecem atendimento algum, pelo que eu já li em muitos tópicos por aí. Compensa mais você montar peça por peça mesmo.

Agora se não estiver disposto a comprar peças mais caras mesmo em 12x, compra um video-game mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você pode pegar essas placas:

Giga GA-M68MT-S2P VSR

Asus M4n68t-m Le

As duas possuem o ACC para você pasar seu phenom X2 para X4 sem problemas..São DDR3 e provavelmente a Asus terá atualização na bios para AM3+.

A fonte vai ter que ser generica porque você não tem dinheiro.

Coleque inicialmente 2 GB ..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fiquei sabendo que minha tia irá pros EUA em setembro e já combinei pra ela comprar umas peças lá, vou dizer pra ela comprar uma placa de vídeo e um processador bom, qual dessas placas mãe mencionada nesse tópico até agora seria a melhor custo benefício pra eu colocar o futuro processador? lembrando que eu tenho até 230 pra gastar nela, uns cento e pouco pro processador e um restinho pra memória de 2gb acho que o processador que ela comprará lá será um phenom x4 decente, mas por enquanto da pra ir se virando com essas peças que vou comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara, pra fazer milagre com essa grana só comprando usado mesmo.

Bem, se tiver interesse dá uma olhada no "Bazar do Usuário" lá do fórum Adrenaline=> http://www.adrenaline.com.br/forum/bazar-do-usuario-116

Se liga nesse combo por R$ 380 => http://www.adrenaline.com.br/forum/bazar-do-usuario/353016-phenom-ii-x4-955be-asus-m4n68t.html

*Phenom II x4 955BE BOX + Cooler BOX: R$215,00

*Asus M4N68T-M LE: R$95,00

*2x 2gb OCZ DDR3 1333 (NÃO FAZEM DUAL CHANNEL, EM SINGLE FUNCIONAM 100%): 38,00 cada ou 70,00 os dois

*Tem uma fonte wise case (que não é grande coisa mas pelo menos diz que é de 450W) nesse tópico por R$ 30,00 => http://www.adrenaline.com.br/forum/bazar-do-usuario/350751-x2-4200-m2n-mx-se-2gb.html

É só uma dica, dá uma pesquisada lá nos tópicos e quem sabe você monta uma config bem melhor usando peças usadas (pegando peças de um tópico e outras peças de outro tópico) do que comprando novo! :joia:

Edit.: Tem a feira do rolo aqui no fórum também=> http://forum.clubedohardware.com.br/feira-rolo/f62

Só tem de prestar atenção nas regras porque negociações em dinheiro só podem ser feitas por MP

Dá uma olhada nas regras aqui=> http://forum.clubedohardware.com.br/regras-adicionais/217431

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 80 GB IDE, Gabinete 4 baias eheheh.

Diferença é que tenho a fonte.

Minha sugestão é essa:

Processador: Sempron 140 R$71,00 Infobox

Placa mãe: Phitronics N68C-M3 R$126,00 Lognet Info (fica lá na torre)

Memória: 2x Markivision DDR3 1333 2GB R$55,00 Lognet Info

Passagem do busão: R$6 se não tiver carteira de estudante.

Total: R$ 311,00

Fonte: Tem várias baratas, mas não são confiáveis, vai na sorte e reza muito.

Se economizar bem na fonte ainda sobra uns 60 reais junta e compra uma placa de vídeo depois.

Mas com a placa onboard dessa Phitronics acho que dá pra jogar Bioharzard 4, Silent Hill 2 tranquilo.

Depois dá uma pesquisada como transformar um Sempron 140 num Athlon X2 440 pois a placa Phitronics tem o recurso necessário para fazer isso.

http://www.hardware.com.br/comunidade/sempron-140-athlon/1106810/

Boa Sorte.

Vou montar o meu amanhã desse mesmo jeito heuheu

se der certo eu posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sincero pratico e objetivo.

R$ 400,00 é só um pente de memoria do meu computador kkk.

Mas falando serio, é impossivel montar um pc regular com R$400,00, um via 3000mhz e 1gb e hd de 160gb pode ate ser R$400,00.

Mas sou muito mais de pegar os R$ 400,00 e comprar um BOM pc, nem que seja dos magazines da vida, tipo luíza, ricardo eletro, casasbahia, dual core R$899,00 nao é grande coisa mas melhor q arriscar ate ir no limite R$500,00.

videos integrados em placa-mãe sao um pé no tiro, quando eu tinha a m4785 evo, nossa mae fui tentar jogar nfs mwanted e horrivel os lags. e ela era 4200hd se nao me engano.

com R$600,00 monto esse computador:

p5g41t

e5700

2gb

hd500

dvd

sem monitor/teclado/mouse....

Discordo completamente fiquei usando o video onbord uma HD4250 por mais de 5 meses. e rodou até o call of duty black ops nela sem lagar e com jogabilidade ótima mesmo nos momentos de mais acão com media de 26 a 35 FPS.

o único problema é que n pode ser exigente com os gráficos no meu caso tava resolução 1024x768 com tudo low.

e n ficava feio os gráficos.

acho mais tiro no pé comprar computador pré montado com placa mãe de baixa qualidade e fonte bombas. que você só vai poder mexer depois de 1 ano por causa da garantia e nessa altura a fonte já fez um estrago nos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo completamente fiquei usando o video onbord uma HD4250 por mais de 5 meses. e rodou até o call of duty black ops nela sem lagar e com jogabilidade ótima mesmo nos momentos de mais acão com media de 26 a 35 FPS.

o único problema é que n pode ser exigente com os gráficos no meu caso tava resolução 1024x768 com tudo low.

e n ficava feio os gráficos.

acho mais tiro no pé comprar computador pré montado com placa mãe de baixa qualidade e fonte bombas. que você só vai poder mexer depois de 1 ano por causa da garantia e nessa altura a fonte já fez um estrago nos componentes.

Eu concordo co você, pois eu zerei mafia 2 com a Intel HD Graphics do meu i3 540, em 720p com os graficos no medio, e o fps ficava +- 20FPS tranks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...