Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Review Iron

[Review] Microboard Iron i5 XXX

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no fórum e o utilizou certas vezes. Venho aqui falar do Microboard Iron i5 XXX porque sei a situação em que muitos se encontram atualmente, passei há pouco tempo por isso.

Microboard? boa marca? vale a pena? e as marcas dos hardwares?roda tal jogo?

Bem pessoal, não pretendo responder aqui à todas as perguntas, mas certamente irei responder a grande maioria, de forma mais direta possível, pois não quero cansá-los e não quero escrever tanto também XP.

CONFIGURAÇÃO:

O MEU notebook microboard iron é umilde dentro as possibilidade = i5/320HD/ 4GB e veio de fábrica com Linux Debian (mais CD de drivers win7 e install do linux]. Comprei numa promoção de Carnaval do Carrefour por 1,199 à vista no boleto [frete grátis]

Vamos aos principal: A MARCA!

Microboard tem tomado o mercado dos barebones, [o que é barebone? > google] diferenciando-se de philco e cce, com carcaças pesadas e toscas, temos o Slim do Microboard Iron, e sim, LEMBRA, apenas LEMBRA o MacBookPRO.

SUPORTE DA MICROBOARD: Vá em Reclame aqui e não terá reclamações repetidas (bom sinal), e principalmente, sua avaliação geral é REGULAR (até essa data: 08/04/2011). Além disso, como eu comprei com linux, recebi um conjunto de driver num DVD separado, drivers para windows 7 e XP, de 32 e 64 bit, além de um CD de recuperação do linux, isso é um bom sinal. Adicionando, suporte de download de drivers no site deles, bem facilitado (e mais atualizado).

KIT BAREBONE DO IRON:

Corpo: Após 5 dias de uso dobradiça do monitor/base querbrou, carrefour coletou e devolveram outro, que ao que tudo indica, era só defeito de fábrica e não um ERRO DE SÉRIE.

Caixa de som: Boa. Não é home theater mas não parece latinha como maioria dos celulares, acompanha um bom drive+programa de audio.

DVD-RW: Para a pompa de muitos que "dell" é forte e tudo mais, esse drive optico é o mesmo que alguns modelos de DELL Inspiron 1370, ele é um samsung TS-U633. A parte ruim disso tudo é que ocorre um grave problema, tanto em microboard quanto em dell: GRAVADORA QUE NÃO GRAVA. Eu atualizei a BIOS do microboard (explicado passo a passo pela microboard e disponível em seu site) e estou gravando que é uma maravilha.

PS: Não foi possível atualizar o firmwire da gravadora, meu modelo "não existia" no site da samsung (será mesmo culpa da microboard?)

Monitor: boa qualidade, nada a reclamar. marca da LG.

Teclado: Nos modelos anteriores de microboard, segundo uma própria representante aqui perto, os teclados eram ruins, coisa de trocá-lo para resolver e só. Nesse caso, o Iron não tem problema nenhum, é bom, porém não muito silencioso.

Touchpad: Tanto caos pela "corrida maluca" do mouse após a retirada do plástico de proteção. Existem duas soluções bem simples: Retire o plastico ANTES DA PRIMEIRA LIGAÇÃO DO APARELHO. a segunda, mais certa, é a INSTALAÇÃO DO DRIVER SYNAPTICA (também disponível pelo site microboard).

RESUMO DA MARCA? Pela configuração, pela "segurança" até agora aparente, vale a pena sim.

DESMENTINDO OS SITES QUE VENDEM O PRODUTO:

1º >> A LAN é b/g/n SIM! Nos sites dizem que é só b/g, uma mentira. Na minha casa, a rede wifi é N, e mais um fato é que o AIDA64 detectou lan N. Descumpem a minha sinceridade, mas eu pretendia colocar printscreen aqui, estou sem saco pra isso, mas eu realmente não viria até aqui pra mentir pra ninguém, na boa.

2 >> i5 450m ou 430m???? Existem as duas versões, como você vai saber? No escuro. Quando você receber o produto, e abrir o painel de controle>sistema terá a verdade. Sinceramente? Não faz TANTA diferença, se não me engano são 0,63 diferença de clock, não tenho certeza.

DETALHES:

Touchpad multitouch? Mais ou menos. Função scroll não é possível, mas é possível a função "zoom in e out", mesmo sem instalar o driver synaptic.

BATERIA:

Dura pouco, sem mentiras. Em torno de uma hora. Sempre terá alguns dizendo 1:30, 40min, talvez 2h. Como muitos sabem, isso varia com ambiente, mudança de temperatura, utilização do sistema, ativação do turbo boost, etc.

TECLADO SEM TREMA:

Algo que muitos não devem ter percebido, é o teclado não ter trema impresso nele ( ¨ ). Ele esta acima do 6 pra quem esta habituado com a digitação, porém esta impresso como acento circunflexo. nota sem importância LOL

A PARTE QUE INTERESSA A GRANDE MAIORIA: GAAAMESSS!!

Intel HD Grapichs nunca será ATI ou NVIDIA. Tenham isso em mente.

Tenho 4gb de memória, e a Intel HD possui o sistema inteligente de "gerenciamento de memória de vídeo", ou seja, neste exato momento estou utilizando apenas google chrome e alguns programinhas, e tenho 55MB de vídeo apenas, assim que entro no Race Driver GRID com gráficos no HIGH minha memória de vídeo sobe para NO MÁXIMO 1,5gb.

Testei:

The Sims 3 (high 1024x600)

Race Drive GRID (high 1024x600)

Need For Speed Hor Pursuit (High 800x600 ou 1024x600 - alguns detalhes)

FIFA 2011 (high 1024x600)

Neverwinter Nights 2 (high 800x600 ou 1024 com shadow low)

Existem mais detalhes pra se ver nisso tudo, mas uma dica? Veja vídeos do CCE T5 alguma coisa, porque ele tem geralmente a mesma memória de vídeo que o Iron (varia conforma memória RAM é claro). Procure no youtube sobre "i5m intel grapichs hd". Verá bons jogos, e atuais, rodando de boa, coisa que muito provavelmente rodará no seu notebook.

HD SAMSUNG

Placa-Mãe "unknown" segundo AIDA64, possivelmente da Microboard.

2x2GB RAM genérica, portanto, máximo de 8gb (2x4GB)

PESO: Muito Leve.:)

LED's: Brancos, ao invés de "amarelinho, vermelhinho"

Espero ter ajudado muitos sobre algumas duvidas, sobre decidir finalmente comprar esse pc ou não, e desculpem aos moderadores caso esteja no indevido local.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.. estou muito tentado a comprar um notebook Iron..

Compraria o modelo mais barato mesmo .. com I5 .. 3gb e 320gb HD..

Meu uso é pra pouca coisa.. jogos só leves mesmo.. pois jogo no XBOX360.

Queria saber como é a Wireless dele..

pois já vi muitas pessoas reclamando do fraco desempenho do wireless de outros modelos da Microboard..

E esse seu aí.. a wireless é boa? Capta o sinal normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo review, o meu deve chegar esta semana. Quando chegar posto minhas primeiras impressões também e alguns vídeos dos games.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

TECLADO SEM TREMA:

Algo que muitos não devem ter percebido, é o teclado não ter trema impresso nele ( ¨ ). Ele esta acima do 6 pra quem esta habituado com a digitação, porém esta impresso como acento circunflexo. nota sem importância LOL

Bacana sua iniciativa.

Só um adendozinho ;)

Pela nova regra de ortografia, o trema deixou de existir, por isso não vai fazer muita falta; mas até o final de 2012 o uso do trema é facultativo, quem escrever com trema, por exemplo cinqüenta, não vai estar errado.

Mas prefiro o circunflexo "^"junto com o til "~" em teclados em ABNT2.

Compartilhar este post

Link para o post
Bacana sua iniciativa.

Só um adendozinho ;)

Pela nova regra de ortografia, o trema deixou de existir, por isso não vai fazer muita falta; mas até o final de 2012 o uso do trema é facultativo, quem escrever com trema, por exemplo cinqüenta, não vai estar errado.

Mas prefiro o circunflexo "^"junto com o til "~" em teclados em ABNT2.

E acho que esse é o padrão mesmo Ice ... Todos os notes que ja vi é ^ + ~ na telca à direita do Ç ... Nem sabia que existia teclado diferente em relação a essas teclas como esse Microboard...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, com certeza ajudou sim, estava olhando este Microboard Iron a um tempo (apenas por curiosidade, pois tinha gostado dele, não posso trocar de note por enquanto) e procurava em tudo que é lugar algo que falasse sobre ele, mas não tinha nada. Se puder, posta umas fotos dele :)

Compartilhar este post

Link para o post

bom o review... as poderia ter fotos do note... ¬¬ ou screens do aida,entre outro programas...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, sou a mesma pessoa do usuário "review iron", fui obrigado a criar aquele usuário, pois gastei minhas cinco tentativas tentando entrar nesse aqui e não quis esperar pra poder tentar de novo, queria logo postar o tutorial.

Em relação as fotos, bom, iriei postar sim, e o screen do AIDA também. Ainda HOJE.

Por agora, só irei responder a questão do amigo sobre wirelles. Satisfatória, não é "ótima". Tenho um Nokia 5530 (com o qual tirarei as fotos - 3.2mp) e ele pega a wireless "um pouquinho" melhor que o notebook, entretanto, os notes da philco tem wireless INSTÁVEIS, ou seja, mesmo com sinal 100% eles ficam "caindo" seguidamente, no iron isso não acontece.

Outra dica: Atualizem a BIOS assim que instalarem um sistema operacional, não terão problemas e possivelmente sua gravadora gravará tranqüilamente.

PS: Vou postar as fotos, foi postar a screen do aida, mas não prometo video com jogos rodando, apesar de ter a intenção.

COMO PROMETIDO [PARTE1]: Link da pasta do 4shared com 7z das imagens, se quiserem estou postando foto por foto, já já vou comentar algumas.

http://www.4shared.com/dir/JPJaPEqP/Microboard.html

Screenshort AIDA:

http://www.4shared.com/file/oDHHLSmb/Screenshots_Iron_AIDA64.html

Editado por Douglas TX
Atualização de Links

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal, sou a mesma pessoa do usuário "review iron", fui obrigado a criar aquele usuário, pois gastei minhas cinco tentativas tentando entrar nesse aqui e não quis esperar pra poder tentar de novo, queria logo postar o tutorial.

Em relação as fotos, bom, iriei postar sim, e o screen do AIDA também. Ainda HOJE.

Por agora, só irei responder a questão do amigo sobre wirelles. Satisfatória, não é "ótima". Tenho um Nokia 5530 (com o qual tirarei as fotos - 3.2mp) e ele pega a wireless "um pouquinho" melhor que o notebook, entretanto, os notes da philco tem wireless INSTÁVEIS, ou seja, mesmo com sinal 100% eles ficam "caindo" seguidamente, no iron isso não acontece.

Outra dica: Atualizem a BIOS assim que instalarem um sistema operacional, não terão problemas e possivelmente sua gravadora gravará tranqüilamente.

PS: Vou postar as fotos, foi postar a screen do aida, mas não prometo video com jogos rodando, apesar de ter a intenção.

COMO PROMETIDO [PARTE1]: Link da pasta do 4shared com 7z das imagens, se quiserem estou postando foto por foto, já já vou comentar algumas.

http://www.4shared.com/dir/JPJaPEqP/Microboard.html

Screenshort AIDA:

http://www.4shared.com/file/oDHHLSmb/Screenshots_Iron_AIDA64.html

Otimo review, só uma coisa eu discordo , o meu touchpad , funciona o multitouch como scroll , basta deslizar 2 dedos , que ele funciona como a roda do mouse, e se você clicar em um link com os dois dedos ele abre o link automaticamente em uma nova aba.

E valeu pelo post !!!

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de ver vídeos do iron

rodando jogos, qnts segundos demora pra ligar,

um vídeo mostrando as várias funcionalidades dele

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber o meu. Fiquei impressionado, muito leve mesmo, teclado muito confortável. Única coisa que me decepcionou um pouco foi a wireless, um pouco fraca dele em relação ao toshiba da minha irmã, mas nada que seja impossível de usar. Depois posto alguns vídeos dos jogos.

Editado por lukkaspg

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal, sou novo no fórum e o utilizou certas vezes. Venho aqui falar do Microboard Iron i5 XXX porque sei a situação em que muitos se encontram atualmente, passei há pouco tempo por isso.

Bem pessoal, não pretendo responder aqui à todas as perguntas, mas certamente irei responder a grande maioria, de forma mais direta possível, pois não quero cansá-los e não quero escrever tanto também XP.

CONFIGURAÇÃO:

O MEU notebook microboard iron é umilde dentro as possibilidade = i5/320HD/ 4GB e veio de fábrica com Linux Debian (mais CD de drivers win7 e install do linux]. Comprei numa promoção de Carnaval do Carrefour por 1,199 à vista no boleto [frete grátis]

Microboard tem tomado o mercado dos barebones, [o que é barebone? > google] diferenciando-se de philco e cce, com carcaças pesadas e toscas, temos o Slim do Microboard Iron, e sim, LEMBRA, apenas LEMBRA o MacBookPRO.

SUPORTE DA MICROBOARD: Vá em Reclame aqui e não terá reclamações repetidas (bom sinal), e principalmente, sua avaliação geral é REGULAR (até essa data: 08/04/2011). Além disso, como eu comprei com linux, recebi um conjunto de driver num DVD separado, drivers para windows 7 e XP, de 32 e 64 bit, além de um CD de recuperação do linux, isso é um bom sinal. Adicionando, suporte de download de drivers no site deles, bem facilitado (e mais atualizado).

KIT BAREBONE DO IRON:

Corpo: Após 5 dias de uso dobradiça do monitor/base querbrou, carrefour coletou e devolveram outro, que ao que tudo indica, era só defeito de fábrica e não um ERRO DE SÉRIE.

Caixa de som: Boa. Não é home theater mas não parece latinha como maioria dos celulares, acompanha um bom drive+programa de audio.

DVD-RW: Para a pompa de muitos que "dell" é forte e tudo mais, esse drive optico é o mesmo que alguns modelos de DELL Inspiron 1370, ele é um samsung TS-U633. A parte ruim disso tudo é que ocorre um grave problema, tanto em microboard quanto em dell: GRAVADORA QUE NÃO GRAVA. Eu atualizei a BIOS do microboard (explicado passo a passo pela microboard e disponível em seu site) e estou gravando que é uma maravilha.

PS: Não foi possível atualizar o firmwire da gravadora, meu modelo "não existia" no site da samsung (será mesmo culpa da microboard?)

Teclado: Nos modelos anteriores de microboard, segundo uma própria representante aqui perto, os teclados eram ruins, coisa de trocá-lo para resolver e só. Nesse caso, o Iron não tem problema nenhum, é bom, porém não muito silencioso.

Touchpad: Tanto caos pela "corrida maluca" do mouse após a retirada do plástico de proteção. Existem duas soluções bem simples: Retire o plastico ANTES DA PRIMEIRA LIGAÇÃO DO APARELHO. a segunda, mais certa, é a INSTALAÇÃO DO DRIVER SYNAPTICA (também disponível pelo site microboard).

RESUMO DA MARCA? Pela configuração, pela "segurança" até agora aparente, vale a pena sim.

1º >> A LAN é b/g/n SIM! Nos sites dizem que é só b/g, uma mentira. Na minha casa, a rede wifi é N, e mais um fato é que o AIDA64 detectou lan N. Descumpem a minha sinceridade, mas eu pretendia colocar printscreen aqui, estou sem saco pra isso, mas eu realmente não viria até aqui pra mentir pra ninguém, na boa.

2 >> i5 450m ou 430m???? Existem as duas versões, como você vai saber? No escuro. Quando você receber o produto, e abrir o painel de controle>sistema terá a verdade. Sinceramente? Não faz TANTA diferença, se não me engano são 0,63 diferença de clock, não tenho certeza.

DETALHES:

Touchpad multitouch? Mais ou menos. Função scroll não é possível, mas é possível a função "zoom in e out", mesmo sem instalar o driver synaptic.

BATERIA:

Dura pouco, sem mentiras. Em torno de uma hora. Sempre terá alguns dizendo 1:30, 40min, talvez 2h. Como muitos sabem, isso varia com ambiente, mudança de temperatura, utilização do sistema, ativação do turbo boost, etc.

TECLADO SEM TREMA:

Tenho 4gb de memória, e a Intel HD possui o sistema inteligente de "gerenciamento de memória de vídeo", ou seja, neste exato momento estou utilizando apenas google chrome e alguns programinhas, e tenho 55MB de vídeo apenas, assim que entro no Race Driver GRID com gráficos no HIGH minha memória de vídeo sobe para NO MÁXIMO 1,5gb.

Testei:

Existem mais detalhes pra se ver nisso tudo, mas uma dica? Veja vídeos do CCE T5 alguma coisa, porque ele tem geralmente a mesma memória de vídeo que o Iron (varia conforma memória RAM é claro). Procure no youtube sobre "i5m intel grapichs hd". Verá bons jogos, e atuais, rodando de boa, coisa que muito provavelmente rodará no seu notebook.

HD SAMSUNG

Espero ter ajudado muitos sobre algumas duvidas, sobre decidir finalmente comprar esse pc ou não, e desculpem aos moderadores caso esteja no indevido local.

Beleza ntao vou pegar um microboard e seja o que deus quiser

tomara que eu nao me arrependa mesmo! voou pegar um

Notebook Microboard Intel® Core i5 430M, I585, 8GB ,

HD 500GB, 14" LED, DVD-RW, HDMI, Webcam, Wireless, Bluetooth - Windows® 7 Home Premium

espero que nunca incomode ! e que venha com 450M

assim que eu tiver as minhas primeiras impressoes eu retorno pra postar

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um Iron 565 Win7 a uns 20 dias, tenho outros Dell e Lenovo.

Pelo valor que paguei no Carrefour (R$1430 12x sem juros) o note é muita alegria!

Mas, com 20 dias de uso comecei a notar que "parece" que o monitor dá umas "piscas" de vez em quando. Ainda não consegui estabelecer uma "causa".

Mas alguém já percebeu? Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal!

Vi que estavam fazendo reviews e comentários sobre os notebooks da Microboard neste post também e resolvi postar algo que o pessoal estava comentando por lá: Assistência Técnica.

Só esclarecendo: AINDA NÃO COMPREI UM NOTEBOOK DA MICROBOARD (mas tô louco pra comprar um...:)).... mas já resolvi dar uma olhada em sites e Autorizadas.

O que falaram sobre a Microboard não fornecer o endereço das autorizadas é verdade. Elas só falam se você abrir um pedido de defeito.... Moro no ABC e o máximo que ela me disse é que tem uma em Santo André.

Caçando um pouco por aí (leia-se "no Google") encontrei essa aqui:

http://www.serverdigital.com.br/

Liguei lá e a moça me explicou que de 2 em 2 anos a Microboard refaz seus contratos e eles estão no meio desse período. A moça me disse que muito poucos notebooks da Microboard vão para lá e que a "convivência" com a marca sempre foi tranquila....

Espero ter ajudado com a informação.

Amigos,

Não manjo quase nada de conexão wireless... vi as informações do note Iron I585:

WIRELESS: B/G ATE 54MBPS

Quer dizer que eu não posso usar esse roteador:

Roteador Wireless N 150M Antena Removível

???

O limite de velocidade do micro é de 54Mbps???

(tô quase comprando!!!)

Editado por icefly
Flood

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pessoal...

Finalmente comprei o I585 na Ricardo Eletro... e com um descontaço (ou com "ss"?????) de 15%..... :aplausos:

O Link do desconto ainda tá funcionando (hoje, 31/05/11). Segue abaixo:

Desconto de 15% na Ricardoeletro!

É pra chegar semana que vem. Quando tiver OK e com o Win7 e drivers atualizados eu conto o que achei.

Boas compras! :jump:

Editado por Superman1984

Compartilhar este post

Link para o post

Como já comentei em mensagem anterior, o Iron 565 é só alegria pelo valor.

Porém depois de observações percebi que a tela (monitor) pisca algumas vezes quando o notebook está conectado na fonte.

Sem a alimentação da fonte, o note não pisca...

Alguém tem alguma ideia como solucionar isso?

Será que é alguma configuração do Win7?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra observação pertinente sobre este notebook: ele usa a placa de rede rt3090 da ralink, que costuma ter problemas com o Ubuntu (o meu tem, e não é o único.).

Vou dar mais detalhes sobre isso em uma thread separada, para não mudar de assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
ele usa a placa de rede rt3090 da ralink, que costuma ter problemas com o Ubuntu.

O meu tem problema com o Windows. Se ficar mais de 10 metros do router, ele perde, sim, ele PERDE o sinal.

Essa placa de wireless dele é, por falta de palavra que descreva melhor o meu sentimento, podre.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal...

Depois de 2 meses e meio usando o micro, vi que foi um ótimo investimento. Nunca tive um notebook e nunca usei um com configuração semelhante para comparar mas aqui vão minhas opiniões:

Positivos:

-Ele é bonito;

-Leve;

-O touchpad dele é muito bom.... as funções de zoom e de rolagem fazendo movimentos circulares são show de bola.... uso muito em páginas da internet que são muito grandes na vertical, por exemplo o Facebook.... muito ágil;

-Usb nos dois lados do note;

-Inicia o Windows 7 muito rápido;

-Não esquenta tanto.

Negativos:

-Esperava mais da velocidade.... Quando vou abrir programas mais pesados (tipo AutoCad), ele embaça um pouco (pouco mesmo), mas esperava que o I5 não embaçaria nada...

-Bateria... Ela completa chaga a durar pouco menos de 2 horas.

Em suma: Para o meu perfil (usuário agressivo de internet e que vai usar bastante o Cad e poucos jogos pesados) o micro é perfeito. Não me deixou na mão uma só vez. Só é necessário prestar atenção naquele esquema do driver do TouchPad que relatei à alguns posts atrás.

Recomendo MESMO para aqueles que tem o mesmo pperfil que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

CONFIGURAÇÃO:

KIT BAREBONE DO IRON:

DETALHES:

BATERIA:

TECLADO SEM TREMA:

Testei:

HD SAMSUNG

O meu chegou no dia 30-09 testei o 802.11N e funciona mesmo aqui em minha casa ta pegando 300Mbps uhuuu muito bom o note eu to com um

Iron I785 core i7 620M 2,66 Ghz, 8GB DDR3, 640GB HD, chipset intel HM55 SUPER LEVE

Compartilhar este post

Link para o post
O meu chegou no dia 30-09 testei o 802.11N e funciona mesmo aqui em minha casa ta pegando 300Mbps uhuuu muito bom o note eu to com um

Iron I785 core i7 620M 2,66 Ghz, 8GB DDR3, 640GB HD, chipset intel HM55 SUPER LEVE

Posta um review ae, para mostrar como o notebook funciona e pontos positivos e negativos.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O que peca no Iron são os detalhes, apesar de ele ter detalhes muito bons

Por exemplo:

- Não tem uma simples luzinha pra indicar quando o caps lock, num lock ou scroll lock estão ligados.

- O som é uma porcaria. Ruim mesmo. Ele não tem caixas de som aparentes, e o som é abafadão. Além de ser muito baixo.

- Deveria ter opções de baterias mais duráveis. Só tem opção de 4 células, e, pelo fato da tela de 14", de led, e com core iX, ela acaba durando 2 horas, mas se pudéssemos usar baterias de 9 células, duraria o dia inteiro.

- O botão de desligar fica extremamente mal posicionado, causando desligando involuntário o tempo todo.

- faltam teclas multimidia mais visíveis, além daquelas acessadas via Fn + Fx

- Hd de 5400RPM. As configurações do note são excelentes, mas o HD é um gargalo e acaba deixando tudo lento.

Pontos positivos: Lindo, leve, aparentemente resistente, teclado macio, touchpad bom, configurações de primeira linha, tela de led de alto brilho, contraste excelente, ultra fino, etc, etc, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Bloqueado

O assunto principal se perdeu e, assim, está sendo fechado para evitar o offtopic.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais