Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Microboard Iron i5 XXX


Review Iron

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum e o utilizou certas vezes. Venho aqui falar do Microboard Iron i5 XXX porque sei a situação em que muitos se encontram atualmente, passei há pouco tempo por isso.

Microboard? boa marca? vale a pena? e as marcas dos hardwares?roda tal jogo?

Bem pessoal, não pretendo responder aqui à todas as perguntas, mas certamente irei responder a grande maioria, de forma mais direta possível, pois não quero cansá-los e não quero escrever tanto também XP.

CONFIGURAÇÃO:

O MEU notebook microboard iron é umilde dentro as possibilidade = i5/320HD/ 4GB e veio de fábrica com Linux Debian (mais CD de drivers win7 e install do linux]. Comprei numa promoção de Carnaval do Carrefour por 1,199 à vista no boleto [frete grátis]

Vamos aos principal: A MARCA!

Microboard tem tomado o mercado dos barebones, [o que é barebone? > google] diferenciando-se de philco e cce, com carcaças pesadas e toscas, temos o Slim do Microboard Iron, e sim, LEMBRA, apenas LEMBRA o MacBookPRO.

SUPORTE DA MICROBOARD: Vá em Reclame aqui e não terá reclamações repetidas (bom sinal), e principalmente, sua avaliação geral é REGULAR (até essa data: 08/04/2011). Além disso, como eu comprei com linux, recebi um conjunto de driver num DVD separado, drivers para windows 7 e XP, de 32 e 64 bit, além de um CD de recuperação do linux, isso é um bom sinal. Adicionando, suporte de download de drivers no site deles, bem facilitado (e mais atualizado).

KIT BAREBONE DO IRON:

Corpo: Após 5 dias de uso dobradiça do monitor/base querbrou, carrefour coletou e devolveram outro, que ao que tudo indica, era só defeito de fábrica e não um ERRO DE SÉRIE.

Caixa de som: Boa. Não é home theater mas não parece latinha como maioria dos celulares, acompanha um bom drive+programa de audio.

DVD-RW: Para a pompa de muitos que "dell" é forte e tudo mais, esse drive optico é o mesmo que alguns modelos de DELL Inspiron 1370, ele é um samsung TS-U633. A parte ruim disso tudo é que ocorre um grave problema, tanto em microboard quanto em dell: GRAVADORA QUE NÃO GRAVA. Eu atualizei a BIOS do microboard (explicado passo a passo pela microboard e disponível em seu site) e estou gravando que é uma maravilha.

PS: Não foi possível atualizar o firmwire da gravadora, meu modelo "não existia" no site da samsung (será mesmo culpa da microboard?)

Monitor: boa qualidade, nada a reclamar. marca da LG.

Teclado: Nos modelos anteriores de microboard, segundo uma própria representante aqui perto, os teclados eram ruins, coisa de trocá-lo para resolver e só. Nesse caso, o Iron não tem problema nenhum, é bom, porém não muito silencioso.

Touchpad: Tanto caos pela "corrida maluca" do mouse após a retirada do plástico de proteção. Existem duas soluções bem simples: Retire o plastico ANTES DA PRIMEIRA LIGAÇÃO DO APARELHO. a segunda, mais certa, é a INSTALAÇÃO DO DRIVER SYNAPTICA (também disponível pelo site microboard).

RESUMO DA MARCA? Pela configuração, pela "segurança" até agora aparente, vale a pena sim.

DESMENTINDO OS SITES QUE VENDEM O PRODUTO:

1º >> A LAN é b/g/n SIM! Nos sites dizem que é só b/g, uma mentira. Na minha casa, a rede wifi é N, e mais um fato é que o AIDA64 detectou lan N. Descumpem a minha sinceridade, mas eu pretendia colocar printscreen aqui, estou sem saco pra isso, mas eu realmente não viria até aqui pra mentir pra ninguém, na boa.

2 >> i5 450m ou 430m???? Existem as duas versões, como você vai saber? No escuro. Quando você receber o produto, e abrir o painel de controle>sistema terá a verdade. Sinceramente? Não faz TANTA diferença, se não me engano são 0,63 diferença de clock, não tenho certeza.

DETALHES:

Touchpad multitouch? Mais ou menos. Função scroll não é possível, mas é possível a função "zoom in e out", mesmo sem instalar o driver synaptic.

BATERIA:

Dura pouco, sem mentiras. Em torno de uma hora. Sempre terá alguns dizendo 1:30, 40min, talvez 2h. Como muitos sabem, isso varia com ambiente, mudança de temperatura, utilização do sistema, ativação do turbo boost, etc.

TECLADO SEM TREMA:

Algo que muitos não devem ter percebido, é o teclado não ter trema impresso nele ( ¨ ). Ele esta acima do 6 pra quem esta habituado com a digitação, porém esta impresso como acento circunflexo. nota sem importância LOL

A PARTE QUE INTERESSA A GRANDE MAIORIA: GAAAMESSS!!

Intel HD Grapichs nunca será ATI ou NVIDIA. Tenham isso em mente.

Tenho 4gb de memória, e a Intel HD possui o sistema inteligente de "gerenciamento de memória de vídeo", ou seja, neste exato momento estou utilizando apenas google chrome e alguns programinhas, e tenho 55MB de vídeo apenas, assim que entro no Race Driver GRID com gráficos no HIGH minha memória de vídeo sobe para NO MÁXIMO 1,5gb.

Testei:

The Sims 3 (high 1024x600)

Race Drive GRID (high 1024x600)

Need For Speed Hor Pursuit (High 800x600 ou 1024x600 - alguns detalhes)

FIFA 2011 (high 1024x600)

Neverwinter Nights 2 (high 800x600 ou 1024 com shadow low)

Existem mais detalhes pra se ver nisso tudo, mas uma dica? Veja vídeos do CCE T5 alguma coisa, porque ele tem geralmente a mesma memória de vídeo que o Iron (varia conforma memória RAM é claro). Procure no youtube sobre "i5m intel grapichs hd". Verá bons jogos, e atuais, rodando de boa, coisa que muito provavelmente rodará no seu notebook.

HD SAMSUNG

Placa-Mãe "unknown" segundo AIDA64, possivelmente da Microboard.

2x2GB RAM genérica, portanto, máximo de 8gb (2x4GB)

PESO: Muito Leve.:)

LED's: Brancos, ao invés de "amarelinho, vermelhinho"

Espero ter ajudado muitos sobre algumas duvidas, sobre decidir finalmente comprar esse pc ou não, e desculpem aos moderadores caso esteja no indevido local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.. estou muito tentado a comprar um notebook Iron..

Compraria o modelo mais barato mesmo .. com I5 .. 3gb e 320gb HD..

Meu uso é pra pouca coisa.. jogos só leves mesmo.. pois jogo no XBOX360.

Queria saber como é a Wireless dele..

pois já vi muitas pessoas reclamando do fraco desempenho do wireless de outros modelos da Microboard..

E esse seu aí.. a wireless é boa? Capta o sinal normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

TECLADO SEM TREMA:

Algo que muitos não devem ter percebido, é o teclado não ter trema impresso nele ( ¨ ). Ele esta acima do 6 pra quem esta habituado com a digitação, porém esta impresso como acento circunflexo. nota sem importância LOL

Bacana sua iniciativa.

Só um adendozinho ;)

Pela nova regra de ortografia, o trema deixou de existir, por isso não vai fazer muita falta; mas até o final de 2012 o uso do trema é facultativo, quem escrever com trema, por exemplo cinqüenta, não vai estar errado.

Mas prefiro o circunflexo "^"junto com o til "~" em teclados em ABNT2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana sua iniciativa.

Só um adendozinho ;)

Pela nova regra de ortografia, o trema deixou de existir, por isso não vai fazer muita falta; mas até o final de 2012 o uso do trema é facultativo, quem escrever com trema, por exemplo cinqüenta, não vai estar errado.

Mas prefiro o circunflexo "^"junto com o til "~" em teclados em ABNT2.

E acho que esse é o padrão mesmo Ice ... Todos os notes que ja vi é ^ + ~ na telca à direita do Ç ... Nem sabia que existia teclado diferente em relação a essas teclas como esse Microboard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, sou a mesma pessoa do usuário "review iron", fui obrigado a criar aquele usuário, pois gastei minhas cinco tentativas tentando entrar nesse aqui e não quis esperar pra poder tentar de novo, queria logo postar o tutorial.

Em relação as fotos, bom, iriei postar sim, e o screen do AIDA também. Ainda HOJE.

Por agora, só irei responder a questão do amigo sobre wirelles. Satisfatória, não é "ótima". Tenho um Nokia 5530 (com o qual tirarei as fotos - 3.2mp) e ele pega a wireless "um pouquinho" melhor que o notebook, entretanto, os notes da philco tem wireless INSTÁVEIS, ou seja, mesmo com sinal 100% eles ficam "caindo" seguidamente, no iron isso não acontece.

Outra dica: Atualizem a BIOS assim que instalarem um sistema operacional, não terão problemas e possivelmente sua gravadora gravará tranqüilamente.

PS: Vou postar as fotos, foi postar a screen do aida, mas não prometo video com jogos rodando, apesar de ter a intenção.

COMO PROMETIDO [PARTE1]: Link da pasta do 4shared com 7z das imagens, se quiserem estou postando foto por foto, já já vou comentar algumas.

http://www.4shared.com/dir/JPJaPEqP/Microboard.html

Screenshort AIDA:

http://www.4shared.com/file/oDHHLSmb/Screenshots_Iron_AIDA64.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, sou a mesma pessoa do usuário "review iron", fui obrigado a criar aquele usuário, pois gastei minhas cinco tentativas tentando entrar nesse aqui e não quis esperar pra poder tentar de novo, queria logo postar o tutorial.

Em relação as fotos, bom, iriei postar sim, e o screen do AIDA também. Ainda HOJE.

Por agora, só irei responder a questão do amigo sobre wirelles. Satisfatória, não é "ótima". Tenho um Nokia 5530 (com o qual tirarei as fotos - 3.2mp) e ele pega a wireless "um pouquinho" melhor que o notebook, entretanto, os notes da philco tem wireless INSTÁVEIS, ou seja, mesmo com sinal 100% eles ficam "caindo" seguidamente, no iron isso não acontece.

Outra dica: Atualizem a BIOS assim que instalarem um sistema operacional, não terão problemas e possivelmente sua gravadora gravará tranqüilamente.

PS: Vou postar as fotos, foi postar a screen do aida, mas não prometo video com jogos rodando, apesar de ter a intenção.

COMO PROMETIDO [PARTE1]: Link da pasta do 4shared com 7z das imagens, se quiserem estou postando foto por foto, já já vou comentar algumas.

http://www.4shared.com/dir/JPJaPEqP/Microboard.html

Screenshort AIDA:

http://www.4shared.com/file/oDHHLSmb/Screenshots_Iron_AIDA64.html

Otimo review, só uma coisa eu discordo , o meu touchpad , funciona o multitouch como scroll , basta deslizar 2 dedos , que ele funciona como a roda do mouse, e se você clicar em um link com os dois dedos ele abre o link automaticamente em uma nova aba.

E valeu pelo post !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber o meu. Fiquei impressionado, muito leve mesmo, teclado muito confortável. Única coisa que me decepcionou um pouco foi a wireless, um pouco fraca dele em relação ao toshiba da minha irmã, mas nada que seja impossível de usar. Depois posto alguns vídeos dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá pessoal, sou novo no fórum e o utilizou certas vezes. Venho aqui falar do Microboard Iron i5 XXX porque sei a situação em que muitos se encontram atualmente, passei há pouco tempo por isso.

Microboard? boa marca? vale a pena? e as marcas dos hardwares?roda tal jogo?

Bem pessoal, não pretendo responder aqui à todas as perguntas, mas certamente irei responder a grande maioria, de forma mais direta possível, pois não quero cansá-los e não quero escrever tanto também XP.

CONFIGURAÇÃO:

O MEU notebook microboard iron é umilde dentro as possibilidade = i5/320HD/ 4GB e veio de fábrica com Linux Debian (mais CD de drivers win7 e install do linux]. Comprei numa promoção de Carnaval do Carrefour por 1,199 à vista no boleto [frete grátis]

Vamos aos principal: A MARCA!

Microboard tem tomado o mercado dos barebones, [o que é barebone? > google] diferenciando-se de philco e cce, com carcaças pesadas e toscas, temos o Slim do Microboard Iron, e sim, LEMBRA, apenas LEMBRA o MacBookPRO.

SUPORTE DA MICROBOARD: Vá em Reclame aqui e não terá reclamações repetidas (bom sinal), e principalmente, sua avaliação geral é REGULAR (até essa data: 08/04/2011). Além disso, como eu comprei com linux, recebi um conjunto de driver num DVD separado, drivers para windows 7 e XP, de 32 e 64 bit, além de um CD de recuperação do linux, isso é um bom sinal. Adicionando, suporte de download de drivers no site deles, bem facilitado (e mais atualizado).

KIT BAREBONE DO IRON:

Corpo: Após 5 dias de uso dobradiça do monitor/base querbrou, carrefour coletou e devolveram outro, que ao que tudo indica, era só defeito de fábrica e não um ERRO DE SÉRIE.

Caixa de som: Boa. Não é home theater mas não parece latinha como maioria dos celulares, acompanha um bom drive+programa de audio.

DVD-RW: Para a pompa de muitos que "dell" é forte e tudo mais, esse drive optico é o mesmo que alguns modelos de DELL Inspiron 1370, ele é um samsung TS-U633. A parte ruim disso tudo é que ocorre um grave problema, tanto em microboard quanto em dell: GRAVADORA QUE NÃO GRAVA. Eu atualizei a BIOS do microboard (explicado passo a passo pela microboard e disponível em seu site) e estou gravando que é uma maravilha.

PS: Não foi possível atualizar o firmwire da gravadora, meu modelo "não existia" no site da samsung (será mesmo culpa da microboard?)

Monitor: boa qualidade, nada a reclamar. marca da LG.

Teclado: Nos modelos anteriores de microboard, segundo uma própria representante aqui perto, os teclados eram ruins, coisa de trocá-lo para resolver e só. Nesse caso, o Iron não tem problema nenhum, é bom, porém não muito silencioso.

Touchpad: Tanto caos pela "corrida maluca" do mouse após a retirada do plástico de proteção. Existem duas soluções bem simples: Retire o plastico ANTES DA PRIMEIRA LIGAÇÃO DO APARELHO. a segunda, mais certa, é a INSTALAÇÃO DO DRIVER SYNAPTICA (também disponível pelo site microboard).

RESUMO DA MARCA? Pela configuração, pela "segurança" até agora aparente, vale a pena sim.

DESMENTINDO OS SITES QUE VENDEM O PRODUTO:

1º >> A LAN é b/g/n SIM! Nos sites dizem que é só b/g, uma mentira. Na minha casa, a rede wifi é N, e mais um fato é que o AIDA64 detectou lan N. Descumpem a minha sinceridade, mas eu pretendia colocar printscreen aqui, estou sem saco pra isso, mas eu realmente não viria até aqui pra mentir pra ninguém, na boa.

2 >> i5 450m ou 430m???? Existem as duas versões, como você vai saber? No escuro. Quando você receber o produto, e abrir o painel de controle>sistema terá a verdade. Sinceramente? Não faz TANTA diferença, se não me engano são 0,63 diferença de clock, não tenho certeza.

DETALHES:

Touchpad multitouch? Mais ou menos. Função scroll não é possível, mas é possível a função "zoom in e out", mesmo sem instalar o driver synaptic.

BATERIA:

Dura pouco, sem mentiras. Em torno de uma hora. Sempre terá alguns dizendo 1:30, 40min, talvez 2h. Como muitos sabem, isso varia com ambiente, mudança de temperatura, utilização do sistema, ativação do turbo boost, etc.

TECLADO SEM TREMA:

Algo que muitos não devem ter percebido, é o teclado não ter trema impresso nele ( ¨ ). Ele esta acima do 6 pra quem esta habituado com a digitação, porém esta impresso como acento circunflexo. nota sem importância LOL

A PARTE QUE INTERESSA A GRANDE MAIORIA: GAAAMESSS!!

Intel HD Grapichs nunca será ATI ou NVIDIA. Tenham isso em mente.

Tenho 4gb de memória, e a Intel HD possui o sistema inteligente de "gerenciamento de memória de vídeo", ou seja, neste exato momento estou utilizando apenas google chrome e alguns programinhas, e tenho 55MB de vídeo apenas, assim que entro no Race Driver GRID com gráficos no HIGH minha memória de vídeo sobe para NO MÁXIMO 1,5gb.

Testei:

The Sims 3 (high 1024x600)

Race Drive GRID (high 1024x600)

Need For Speed Hor Pursuit (High 800x600 ou 1024x600 - alguns detalhes)

FIFA 2011 (high 1024x600)

Neverwinter Nights 2 (high 800x600 ou 1024 com shadow low)

Existem mais detalhes pra se ver nisso tudo, mas uma dica? Veja vídeos do CCE T5 alguma coisa, porque ele tem geralmente a mesma memória de vídeo que o Iron (varia conforma memória RAM é claro). Procure no youtube sobre "i5m intel grapichs hd". Verá bons jogos, e atuais, rodando de boa, coisa que muito provavelmente rodará no seu notebook.

HD SAMSUNG

Placa-Mãe "unknown" segundo AIDA64, possivelmente da Microboard.

2x2GB RAM genérica, portanto, máximo de 8gb (2x4GB)

PESO: Muito Leve.:)

LED's: Brancos, ao invés de "amarelinho, vermelhinho"

Espero ter ajudado muitos sobre algumas duvidas, sobre decidir finalmente comprar esse pc ou não, e desculpem aos moderadores caso esteja no indevido local.

Beleza ntao vou pegar um microboard e seja o que deus quiser

tomara que eu nao me arrependa mesmo! voou pegar um

Notebook Microboard Intel® Core i5 430M, I585, 8GB ,

HD 500GB, 14" LED, DVD-RW, HDMI, Webcam, Wireless, Bluetooth - Windows® 7 Home Premium

espero que nunca incomode ! e que venha com 450M

assim que eu tiver as minhas primeiras impressoes eu retorno pra postar

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com um Iron 565 Win7 a uns 20 dias, tenho outros Dell e Lenovo.

Pelo valor que paguei no Carrefour (R$1430 12x sem juros) o note é muita alegria!

Mas, com 20 dias de uso comecei a notar que "parece" que o monitor dá umas "piscas" de vez em quando. Ainda não consegui estabelecer uma "causa".

Mas alguém já percebeu? Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Vi que estavam fazendo reviews e comentários sobre os notebooks da Microboard neste post também e resolvi postar algo que o pessoal estava comentando por lá: Assistência Técnica.

Só esclarecendo: AINDA NÃO COMPREI UM NOTEBOOK DA MICROBOARD (mas tô louco pra comprar um...:)).... mas já resolvi dar uma olhada em sites e Autorizadas.

O que falaram sobre a Microboard não fornecer o endereço das autorizadas é verdade. Elas só falam se você abrir um pedido de defeito.... Moro no ABC e o máximo que ela me disse é que tem uma em Santo André.

Caçando um pouco por aí (leia-se "no Google") encontrei essa aqui:

http://www.serverdigital.com.br/

Liguei lá e a moça me explicou que de 2 em 2 anos a Microboard refaz seus contratos e eles estão no meio desse período. A moça me disse que muito poucos notebooks da Microboard vão para lá e que a "convivência" com a marca sempre foi tranquila....

Espero ter ajudado com a informação.

Amigos,

Não manjo quase nada de conexão wireless... vi as informações do note Iron I585:

WIRELESS: B/G ATE 54MBPS

Quer dizer que eu não posso usar esse roteador:

Roteador Wireless N 150M Antena Removível

???

O limite de velocidade do micro é de 54Mbps???

(tô quase comprando!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal...

Finalmente comprei o I585 na Ricardo Eletro... e com um descontaço (ou com "ss"?????) de 15%..... :aplausos:

O Link do desconto ainda tá funcionando (hoje, 31/05/11). Segue abaixo:

Desconto de 15% na Ricardoeletro!

É pra chegar semana que vem. Quando tiver OK e com o Win7 e drivers atualizados eu conto o que achei.

Boas compras! :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como já comentei em mensagem anterior, o Iron 565 é só alegria pelo valor.

Porém depois de observações percebi que a tela (monitor) pisca algumas vezes quando o notebook está conectado na fonte.

Sem a alimentação da fonte, o note não pisca...

Alguém tem alguma ideia como solucionar isso?

Será que é alguma configuração do Win7?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Outra observação pertinente sobre este notebook: ele usa a placa de rede rt3090 da ralink, que costuma ter problemas com o Ubuntu (o meu tem, e não é o único.).

Vou dar mais detalhes sobre isso em uma thread separada, para não mudar de assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele usa a placa de rede rt3090 da ralink, que costuma ter problemas com o Ubuntu.

O meu tem problema com o Windows. Se ficar mais de 10 metros do router, ele perde, sim, ele PERDE o sinal.

Essa placa de wireless dele é, por falta de palavra que descreva melhor o meu sentimento, podre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal...

Depois de 2 meses e meio usando o micro, vi que foi um ótimo investimento. Nunca tive um notebook e nunca usei um com configuração semelhante para comparar mas aqui vão minhas opiniões:

Positivos:

-Ele é bonito;

-Leve;

-O touchpad dele é muito bom.... as funções de zoom e de rolagem fazendo movimentos circulares são show de bola.... uso muito em páginas da internet que são muito grandes na vertical, por exemplo o Facebook.... muito ágil;

-Usb nos dois lados do note;

-Inicia o Windows 7 muito rápido;

-Não esquenta tanto.

Negativos:

-Esperava mais da velocidade.... Quando vou abrir programas mais pesados (tipo AutoCad), ele embaça um pouco (pouco mesmo), mas esperava que o I5 não embaçaria nada...

-Bateria... Ela completa chaga a durar pouco menos de 2 horas.

Em suma: Para o meu perfil (usuário agressivo de internet e que vai usar bastante o Cad e poucos jogos pesados) o micro é perfeito. Não me deixou na mão uma só vez. Só é necessário prestar atenção naquele esquema do driver do TouchPad que relatei à alguns posts atrás.

Recomendo MESMO para aqueles que tem o mesmo pperfil que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá pessoal, sou novo no fórum e o utilizou certas vezes. Venho aqui falar do Microboard Iron i5 XXX porque sei a situação em que muitos se encontram atualmente, passei há pouco tempo por isso.

Microboard? boa marca? vale a pena? e as marcas dos hardwares?roda tal jogo?

Bem pessoal, não pretendo responder aqui à todas as perguntas, mas certamente irei responder a grande maioria, de forma mais direta possível, pois não quero cansá-los e não quero escrever tanto também XP.

CONFIGURAÇÃO:

O MEU notebook microboard iron é umilde dentro as possibilidade = i5/320HD/ 4GB e veio de fábrica com Linux Debian (mais CD de drivers win7 e install do linux]. Comprei numa promoção de Carnaval do Carrefour por 1,199 à vista no boleto [frete grátis]

Vamos aos principal: A MARCA!

Microboard tem tomado o mercado dos barebones, [o que é barebone? > google] diferenciando-se de philco e cce, com carcaças pesadas e toscas, temos o Slim do Microboard Iron, e sim, LEMBRA, apenas LEMBRA o MacBookPRO.

SUPORTE DA MICROBOARD: Vá em Reclame aqui e não terá reclamações repetidas (bom sinal), e principalmente, sua avaliação geral é REGULAR (até essa data: 08/04/2011). Além disso, como eu comprei com linux, recebi um conjunto de driver num DVD separado, drivers para windows 7 e XP, de 32 e 64 bit, além de um CD de recuperação do linux, isso é um bom sinal. Adicionando, suporte de download de drivers no site deles, bem facilitado (e mais atualizado).

KIT BAREBONE DO IRON:

Corpo: Após 5 dias de uso dobradiça do monitor/base querbrou, carrefour coletou e devolveram outro, que ao que tudo indica, era só defeito de fábrica e não um ERRO DE SÉRIE.

Caixa de som: Boa. Não é home theater mas não parece latinha como maioria dos celulares, acompanha um bom drive+programa de audio.

DVD-RW: Para a pompa de muitos que "dell" é forte e tudo mais, esse drive optico é o mesmo que alguns modelos de DELL Inspiron 1370, ele é um samsung TS-U633. A parte ruim disso tudo é que ocorre um grave problema, tanto em microboard quanto em dell: GRAVADORA QUE NÃO GRAVA. Eu atualizei a BIOS do microboard (explicado passo a passo pela microboard e disponível em seu site) e estou gravando que é uma maravilha.

PS: Não foi possível atualizar o firmwire da gravadora, meu modelo "não existia" no site da samsung (será mesmo culpa da microboard?)

Monitor: boa qualidade, nada a reclamar. marca da LG.

Teclado: Nos modelos anteriores de microboard, segundo uma própria representante aqui perto, os teclados eram ruins, coisa de trocá-lo para resolver e só. Nesse caso, o Iron não tem problema nenhum, é bom, porém não muito silencioso.

Touchpad: Tanto caos pela "corrida maluca" do mouse após a retirada do plástico de proteção. Existem duas soluções bem simples: Retire o plastico ANTES DA PRIMEIRA LIGAÇÃO DO APARELHO. a segunda, mais certa, é a INSTALAÇÃO DO DRIVER SYNAPTICA (também disponível pelo site microboard).

RESUMO DA MARCA? Pela configuração, pela "segurança" até agora aparente, vale a pena sim.

DESMENTINDO OS SITES QUE VENDEM O PRODUTO:

1º >> A LAN é b/g/n SIM! Nos sites dizem que é só b/g, uma mentira. Na minha casa, a rede wifi é N, e mais um fato é que o AIDA64 detectou lan N. Descumpem a minha sinceridade, mas eu pretendia colocar printscreen aqui, estou sem saco pra isso, mas eu realmente não viria até aqui pra mentir pra ninguém, na boa.

2 >> i5 450m ou 430m???? Existem as duas versões, como você vai saber? No escuro. Quando você receber o produto, e abrir o painel de controle>sistema terá a verdade. Sinceramente? Não faz TANTA diferença, se não me engano são 0,63 diferença de clock, não tenho certeza.

DETALHES:

Touchpad multitouch? Mais ou menos. Função scroll não é possível, mas é possível a função "zoom in e out", mesmo sem instalar o driver synaptic.

BATERIA:

Dura pouco, sem mentiras. Em torno de uma hora. Sempre terá alguns dizendo 1:30, 40min, talvez 2h. Como muitos sabem, isso varia com ambiente, mudança de temperatura, utilização do sistema, ativação do turbo boost, etc.

TECLADO SEM TREMA:

Algo que muitos não devem ter percebido, é o teclado não ter trema impresso nele ( ¨ ). Ele esta acima do 6 pra quem esta habituado com a digitação, porém esta impresso como acento circunflexo. nota sem importância LOL

A PARTE QUE INTERESSA A GRANDE MAIORIA: GAAAMESSS!!

Intel HD Grapichs nunca será ATI ou NVIDIA. Tenham isso em mente.

Tenho 4gb de memória, e a Intel HD possui o sistema inteligente de "gerenciamento de memória de vídeo", ou seja, neste exato momento estou utilizando apenas google chrome e alguns programinhas, e tenho 55MB de vídeo apenas, assim que entro no Race Driver GRID com gráficos no HIGH minha memória de vídeo sobe para NO MÁXIMO 1,5gb.

Testei:

The Sims 3 (high 1024x600)

Race Drive GRID (high 1024x600)

Need For Speed Hor Pursuit (High 800x600 ou 1024x600 - alguns detalhes)

FIFA 2011 (high 1024x600)

Neverwinter Nights 2 (high 800x600 ou 1024 com shadow low)

Existem mais detalhes pra se ver nisso tudo, mas uma dica? Veja vídeos do CCE T5 alguma coisa, porque ele tem geralmente a mesma memória de vídeo que o Iron (varia conforma memória RAM é claro). Procure no youtube sobre "i5m intel grapichs hd". Verá bons jogos, e atuais, rodando de boa, coisa que muito provavelmente rodará no seu notebook.

HD SAMSUNG

Placa-Mãe "unknown" segundo AIDA64, possivelmente da Microboard.

2x2GB RAM genérica, portanto, máximo de 8gb (2x4GB)

PESO: Muito Leve.:)

LED's: Brancos, ao invés de "amarelinho, vermelhinho"

Espero ter ajudado muitos sobre algumas duvidas, sobre decidir finalmente comprar esse pc ou não, e desculpem aos moderadores caso esteja no indevido local.

O meu chegou no dia 30-09 testei o 802.11N e funciona mesmo aqui em minha casa ta pegando 300Mbps uhuuu muito bom o note eu to com um

Iron I785 core i7 620M 2,66 Ghz, 8GB DDR3, 640GB HD, chipset intel HM55 SUPER LEVE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou no dia 30-09 testei o 802.11N e funciona mesmo aqui em minha casa ta pegando 300Mbps uhuuu muito bom o note eu to com um

Iron I785 core i7 620M 2,66 Ghz, 8GB DDR3, 640GB HD, chipset intel HM55 SUPER LEVE

Posta um review ae, para mostrar como o notebook funciona e pontos positivos e negativos.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que peca no Iron são os detalhes, apesar de ele ter detalhes muito bons

Por exemplo:

- Não tem uma simples luzinha pra indicar quando o caps lock, num lock ou scroll lock estão ligados.

- O som é uma porcaria. Ruim mesmo. Ele não tem caixas de som aparentes, e o som é abafadão. Além de ser muito baixo.

- Deveria ter opções de baterias mais duráveis. Só tem opção de 4 células, e, pelo fato da tela de 14", de led, e com core iX, ela acaba durando 2 horas, mas se pudéssemos usar baterias de 9 células, duraria o dia inteiro.

- O botão de desligar fica extremamente mal posicionado, causando desligando involuntário o tempo todo.

- faltam teclas multimidia mais visíveis, além daquelas acessadas via Fn + Fx

- Hd de 5400RPM. As configurações do note são excelentes, mas o HD é um gargalo e acaba deixando tudo lento.

Pontos positivos: Lindo, leve, aparentemente resistente, teclado macio, touchpad bom, configurações de primeira linha, tela de led de alto brilho, contraste excelente, ultra fino, etc, etc, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...