Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compiladores


joas2

Posts recomendados

E ai galera beleza bem estou com um livro que se chama compiladores, e estou com uma determinada dificuldade de entender esse trecho.

· Ferramentas que manipulam programas fontes:

· EDITORES DE ESTRUTURAS - Recebe como entrada um conjunto de comandos para construir um programa fonte.

· PRETTY PRINTERS - Analisa um programa e o imprime numa forma em que a sua estrutura se torne claramente visível.

· VERIFICADORES ESTÁTICOS - Lê um programa, analisa-o e tenta descobrir erros potenciais, sem executá-lo.

· INTERPRETADORES - Em lugar de produzir um programa objeto como resultado da tradução, um interpretador realiza as operações especificadas pelo programa fonte.

eu refleti muito e cheguei a determinada conclusão me corrijam por favor se eu estiver errado. Essas estruturas são o processo pelo qual o compilador executa para que antes de formar um arquivo executavel tende a passar por todos esses processos. peço desculpas a vocês se estiver meio confuso e desde já agradeço pela ajuda do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

exato, as estruturas sao o conjunto de instruçoes dadas para executar um programa.

o compilador é parte integrante de um programa que interpreta suas intruçoes e as executa.

Uma IDE por exemplo o netbeans, é o conjunto de uma ferramenta de estrutura, verificadores estáticos e interpretadores(compilador).

os códigos-fontes sao parecidos com receitas de bolo, você as declara e compila. depois de compilado você ve seu resultado(programa em execuçao).

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...